Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Questão da Enquete : Definição do que as magias de Rastreador podem ou não fazer (Enquete fechada)
Escolha Votos Estatísticas
Aprovado 4 100 %
Reprovado (precisa de melhorias) 0 0 %

2 Páginas <12
Definição do que as magias dos rastreadores, podem ou não fazer Opções
#31 Alisson Enviado : 21/06/16 10:31
Hazafer escreveu:
As opções estão mal definidas, algumas até conflitam com outras.
Por favor, diga as que estão em conflito.
Há citações de elementos que já foram discutidos, reformulados, votados e aprovados pela grande maioria.
Enquanto a isso não tem problema nenhum. Saiba que sempre que for encontrado um erro, este deverá ser corrigido, se não fosse assim o projeto deveria acabar, pois não iríamos mudar mais nada.
O tópico está centralizado apenas no Rastreador, quando ele deveria estar voltado para todas as profissões: O que as profissões NÃO podem fazer??? Dessa forma esse tópico teria pelo menos a utilidade de ajudar no equilíbrio das profissões.
De forma alguma. Uma coisa de cada vez, se não corremos o risco de deixar algo despercebido, além de dificultar ainda mais a discussão e a aprovação

Ich möchte Zeuge deiner Liebe sein
#32 Alisson Enviado : 21/06/16 10:40
Citação:
Alisson, para mim há uma diferença entre a magia ter a evocação discreta e seus efeitos serem discretos. O rastreador faz suas magias de forma discreta, o que não quer dizer que seus efeitos tenham que ser.

A mesma magia pode dar faro aguçado para uma Lula. Quem iria perceber isso? A evocação foi discreta nos dois casos, mas o rastreador optou por se entregar quando fez a magia como você descreveu.

Bem observado, mas existe um limite no que pode ser feito. É difícil medirmos isso. Por isso abri o tópico, para chegarmos em um consenso democrático. A pergunta é: Mimetismo Animal seria uma exceção neste ponto como Licantropia lupina? Se sim, por quê?
#33 Bruno Enviado : 21/06/16 12:40
Em relação as suas justificativas a minha postagem:

Pelo o que compreendi o tópico 13 será retirado correto?

Em relação ao tópico 10: Se você compreende meu ponto de vista então sabe que o tópico está errado até mesmo pela sua justificativa, afinal, se toda regra tem exceção não teria porque da discussão, afinal, a tópico é sobre o que ele não pode fazer, se toda regra tem exceção ele pode fazer tudo. Mas compreendo o que você quis dizer sobre serem semelhantes à de mago, então sugiro que altere para que um rastreador não possa projetar magias ofensivas ou algo do tipo.

Em relação ao tópico 3: Sua justificativa é equilíbrio? Um ser que controla a matéria em qualquer local tem que possuir uma duração maior que a de alguém em um local especifico? O mago é praticamente um canivete suíço, ele faz praticamente de tudo com suas magias, mas me falar que o rastreador tem que ter um tempo menor pra ser equilibrado só porque em combate corpo a corpo ele se sai melhor é inaceitável. Ele é privado pra fazer certas magias em ambiente natural, isso já deixa mais do que equilibrado, mas se tirarem essa trava não discordo de mexer com a duração, porque isso é querer enfraquecer em uma grande escala a profissão. Só pra exemplificar, o rastreador tem uma magia perdida que deixa o ambiente hostil aos outros, e um mago também pode fazer isso com suas magias em qualquer lugar.

No tópico 8 você comentou que a magia que eu citei não é de cura, apesar de ter esse fim, que seria uma magia de criação de objetos, estilo a munição. Uma magia é ofensiva e a outra é “defensiva”, feita com o intuito apenas de curar. Logo ela é uma magia de cura, e no dizer da magia, cita que ele associa sua força mística com os elementos da natureza, não que ele cria os materiais necessários, seria basicamente alguém com herbalismo ou/e venéficio melhorados.

Agora em relação a 8 e a 2: já que a justificativa é a mesma então vou citar a mesma coisa pras duas aqui também, você falou que se uma pessoa vive pulando de precipícios ela não criará asas, e em momento algum citei uma teoria tão hedionda como essa, mas não vou focar nisso. Vamos lá, se tudo lá é criado pelos deuses então eles podem ter muito bem essas capacidades dos tópicos, afinal, o rastreador usa as magias dele para o seu beneficio e o da natureza, ou seja, para proteção da mesma, ele possui restrições no que ele não pode fazer e será punido se fizer, mas modificar um ser para possibilitar sua sobrevivência seria passivo da conclusão de proteger este ser, logo seria abençoado, não punido.

Obs: E galera, pelo o que eu vi rápido, tem mais gente comentando do que votando, não tem porque segurar voto, se não concorda ou se concorda tem que expor sua idéia, afinal, pela votação será aprovado ou reprovado para melhorias, se não votar algo bom pode ser reprovado ou algo insatisfatório pode ser aprovado. Lembrando que as votações têm prazo.

E sobre o apontar erros na ultima hora, acredito que isso não seria necessário falar, afinal todos nos temos uma vida fora do fórum, ajudamos com o material porque gostamos do jogo, mas as pessoas tem compromissos fora, eu por exemplo não podia ficar logando pra ler tudo.
#34 Nironde Enviado : 21/06/16 16:21

Alisson
Citação:
#30 Enviado : 21/06/2016

Neste poste o nosso amigo defendeu bem e esclarece que não ha necessidade restrições neste meio. Ao que tenha entendido...

Concordo com o Alisson

Embora como certa magia tenha acabado sendo aprovada na revisão como exemplo: Elo Animal - em que permite elo com animais que tenham que o dobro do estagio, o que significa que permite elo com animal que tenha o dobro do estagio do evocador... riss... só dei conta depois da aprovação.. kkkkd'oh!

#35 Alex_Ladeiras Enviado : 21/06/16 20:02
Justifiva do voto negativo: Não concordo com as seguintes opções:

1) Criar objetos, embora possa modificá-los.
Depende do contexto, pode ser que ele crie objetos voltados para a natureza, voltados para rituais dele.

2) Transformar outros seres
Como eu disse anteriormente, essa opção também depende do contexto, de como está descrito.

5) ter uma magia que cure tanto quanto a de um Sacerdote;
Discordo dessa opção pelo fato de: Achar que ele pode sim ter magias boas como o sacerdote, mas devem ter duração maior e embasamento natural.

7)- ter magias que causem dano e controlem a matéria
Se essa opção não interferir nas demais por mim citadas, não vejo problema nelas.

8) ter magias de cura e suporte ao grupo (coisa de sacerdote);
Hoje o rastreador já tem magias de cura e suporte ao grupo, vamos apagar as magias? Não vejo coerência nessa opção.

10- ter magias que sejam muito visíveis como magia (explosões, luzes, transformações grandiosas).
Não deve ser uma constante em suas magias, mas acho que não deve ser retirado, as vezes efeitos visuais são interessantes para um engrandecimento da magia.

12 - ter nenhuma magia cujos efeitos vão contra a divindade da natureza. (Ex: mimetismo animal eu acredito que ele altera uma criatura que é criação de Maira, acho que não deveria ser possível);
Concordo com a justificativa do Samuel, o poder do rastreador vem da comunhão com a natureza.

13 - o rastreador pode fazer apenas magias que envolvam a sobrevivência na natureza e que cumpram o critério de sutileza descrito no livro de magias no tópico que fala da profissão.
Acho que se fizermos isso com o rastreador, ele vai realmente virar uma profissão inviável.

OBS: Deixemos o rastreador ter liberdade parar fazer mais coisas com a natureza e suas criaturas. Se fizermos essas modificações que eu sinalizei como erradas acima, acredito que estaremos asfixiando a profissão e desincentivando jogadores.
#36 Alisson Enviado : 22/06/16 12:34
Removi algumas opções e agrupei outras que estavam repetidas.
#37 Alisson Enviado : 22/06/16 12:39
Para aqueles que ainda não entenderam o porquê desse tópico:

Ele serve para chegarmos a um consenso sobre o que o rastreador pode ou não fazer. Várias magias recebem votos negativos por causa disso. Membros reclamam que as profissões não têm um papel bem definido. Por isso é importante definirmos o que se pode fazer. É certo que não se pode fazer tudo. Isso irá servir também com conceito norteador par a criação das novas magias.
#38 Sistema de Votação Enviado : 28/06/16 00:00
Resultado da Votação "O que um Rastreador NÃO pode fazer???":

Aprovado, 0 votos (0%)
Reprovado (precisa de melhorias), 6 votos (100%)

Votos individuais:
Alex_Ladeiras - Reprovado (precisa de melhorias)
Azurius - Reprovado (precisa de melhorias)
Bruno - Reprovado (precisa de melhorias)
Hazafer - Reprovado (precisa de melhorias)
Rywv - Reprovado (precisa de melhorias)
samuel.azevedo - Reprovado (precisa de melhorias)
#39 Alisson Enviado : 15/07/16 12:55
Pessoal, atualizei o verbete. Explicarei item por item.
1- Magias que não estejam ligadas, de alguma forma, à natureza
(pelo fato de o rastreador obter suas magias pela comunhão com a natureza, suas magias devem ter alguma ligação com a mesma).
2- Ter nenhuma magia cujos efeitos vão contra seu vínculo com a natureza;
(esse item quer dize que o rastreador não deve ter magias que prejudique de alguma forma a natureza ou o seu equilíbrio).
3- Magias que criam matéria;
(apesar de seu vínculo ser com a natureza, não é do feitio de um rastreador criar matéria. Não poderia por exemplo: criar um oceano, um javali, um urso, etc).
4- Magias do nível das de um Mago, em casos que tenham efeitos muito similares;
(esse item aplica-se somente a magias que tenham efeitos muito similares como recipiente natural e retenção mágica, por exemplo).
5- Magia de cura direta;
(nada impede que um rastreador tenha uma magia cujo objetivo final seja a cura, mas que não seja a partir "do nada" como no caso dos sacerdotes. Pode ser uma magia de cura indireta como: maximizar, por meio de seu elo com a natureza, o poder curativo de algumas ervas).
6- Magia de cura do nível da de um Sacerdote;
(por serem a classe menos mística, e também pelo fato de não ser sua função e sim dos sacerdotes, os rastreadores não podem ter magias de cura que superem a de um sacerdote, tornando este apenas um coadjuvante em relação à cura do grupo).
7- Ter magias de controle direto da mente de seres inteligentes;
(não pode controlar a mente de seres inteligentes de forma direta. Mas nada impede que seja criada uma magia que funciona como um veneno alucinógeno provocando certas sensações na vítima, contando que seja algo natural. A mente de animais pode ser controlada diretamente).
8- ter magias de ataque indireto que sejam muito visíveis como as magias em geral (explosões, luzes, transformações grandiosas);
(bolas de fogo, raios elétricos, dardos de gelo, etc. não são de feitia de um rastreador. Caso seja criada uma magia de ataque indireto como as que foram citadas, que seja algo relacionadas alguma coisa com a natureza e não devem ser tão visíveis. Dever ser visto mais como uma habilidade que como uma magia, vide Bote.

OBS: ESSAS REGRAS VALEM APENAS PARA AS MAGIAS DO LIVRO DE MAGIAS, AS MAGIAS PERDIDAS SERÃO CONSIDERADAS EXCEÇÕES.

Abraços.

#40 Azurius Enviado : 16/07/16 17:57
Cada opção precisa mostrar claramente o que não pode ser feito, pra não gerar interpretação dúbia .

Citação:
1- Magias que não estejam ligadas, de alguma forma, à natureza
(pelo fato de o rastreador obter suas magias pela comunhão com a natureza, suas magias devem ter alguma ligação com a mesma).

Achei interessante o como está ficando, mas falta mais transparência na escrita.

Abraço e no aguardo.
#41 Alisson Enviado : 17/07/16 09:05
Removi a parte que você destacou. Por favor digam onde o texto deixa dúvidas.
Como fui eu quem escreveu, não estou tendo dificuldades para entender. Quem tiver dúvidas é só perguntar, editarei o verbete quantas vezes forem necessárias.

Abraços.
#42 Hazafer Enviado : 17/07/16 11:58
Pessoal, que fique bem claro que respeito a opinião filosófica particular de cada um. Só para esclarecer uma coisa que venho observando durante esse tópico.

A magia MIMETISMO ANIMAL, foi criada por mim, por isso estou levantando algumas considerações para que este encanto não fique levando paulada, sendo usada como exemplo de tudo o que um rastreador NÃO pode fazer.

*O resultado final dessa magia ficou extremamente muito longe da minha idéia original de encanto para o rastreador.

Eu sei que o encanto do jeito que está escrito e a sua plástica, condizem com efeitos reproduzidos por magos. (Tirando a parte filosófica de cada um em achar que o rastreador nem deveria modificar algo feito por Maira, isso é outra discussão.)

Mas esse resultado aconteceu devido a muitas postagens e discussões em seu respectivo tópico durante o desenvolvimento da magia.
Agora é fácil falar que a magia é isso ou aquilo, mas eu mesmo não tive muita autonomia em controlar o seu desenvolvimento. Todos deram suas opiniões de como a magia deveria ficar, alguns que hoje também criticam, não tiveram a clareza de nos alertar durante o processo.

E esse foi o resultado final do trabalho que todos opinaram ou se omitiram, eu em particular não fiquei satisfeito com minha própria criação, pois retiraram todas as características de NATURAL que os rastreadores carregam desde o Tagmar 1.

Portanto amigos, por favor antes de usa-la como referencia de algo errado, ponham a mão na consciência e lembrem que foram vocês que de certa forma ajudaram a criar.

Abraço a todos.
Democracia: Sistema político q a soberania é exercida pelo povo

Monarquia: Sistema político q tem um monarca como líder do Estado

Anarquia:Sistema político desprovida de direção e/ou normas, baseado na negação do princípio de qualquer tipo de autoridade
#43 saulocr Enviado : 27/09/17 15:57
Iniciamos a votação. A data para encerramento é 04/10/2017 .

Estou aproveitando o trabalho do Alisson.

O que um Rastreador NÃO pode fazer Verbete em Destaque Em Oficialização

Magias dos Rastreador:

1- Não deve ter magias que não estejam ligadas à natureza;
2- Não deve ter magia cujos efeitos vão contra seu vínculo com a natureza;
(esse item quer dizer que o rastreador não deve ter magias que prejudique de alguma forma a natureza, ou o seu equilíbrio).
3- Não devem ter magias que criem matéria;
(apesar de seu vínculo ser com a natureza, não é do feitio de um rastreador criar matéria. Não poderia por exemplo: criar um mar, um javali, um urso, etc).
4- Magias do nível das de um Mago, em casos que tenham efeitos muito similares;
(esse item aplica-se somente a magias que tenham efeitos muito similares como recipiente natural e retenção mágica, por exemplo).
5- Magia de cura direta;
(nada impede que um rastreador tenha uma magia cujo objetivo final seja a cura, mas que não seja a partir "do nada" como no caso dos sacerdotes. Pode ser uma magia de cura indireta como: maximizar, por meio de seu elo com a natureza, o poder curativo de algumas ervas).
6- Magia de cura do nível da de um Sacerdote;
(por serem a classe menos mística, e também pelo fato de não ser sua função e sim dos sacerdotes, os rastreadores não podem ter magias de cura que superem a de um sacerdote, tornando este apenas um coadjuvante em relação à cura do grupo).
7- Ter magias de controle direto da mente de seres inteligentes ou que não sejam animais;
(não pode controlar a mente de seres inteligentes de forma direta. Mas nada impede que seja criada uma magia que funciona como um veneno alucinógeno provocando certas sensações na vítima, contando que seja algo natural. A mente de animais pode ser controlada diretamente).
8- Ter magias de ataque indireto que sejam muito visíveis como as magias em geral (explosões, luzes, transformações grandiosas);
(bolas de fogo, raios elétricos, dardos de gelo, etc. não são de feitia de um rastreador. Caso seja criada uma magia de ataque indireto como as que foram citadas, que seja algo relacionadas alguma coisa com a natureza e não devem ser tão visíveis. Para quem vê deve parecer mais uma habilidade que uma magia, vide Bote.

Segue o link atualizado das diretrizes.

http://tagmar.com.br/wik...N%C3%83O%20pode%20fazer
#44 Sistema de Votação Enviado : 05/10/17 09:20
Resultado da Votação "Definição do que as magias de Rastreador podem ou não fazer":

Aprovado, 4 votos (100%)
Reprovado (precisa de melhorias), 0 votos (0%)

Votos individuais:
Marcelo_Rodrigues - Aprovado
RenatoCardos - Aprovado
samuel.azevedo - Aprovado
saulocr - Aprovado
#45 Fábio_CM Enviado : 28/06/18 09:42
Pessoal, agora que nosso Coordenador de Magias abriu várias tarefas da lista de magia dos rastreadores para revisão, quero apenas destacar àqueles que assumirem para não deixarem de verificar esta diretriz no momento de elaborar ou revisar as magias.

Definição do que as magias dos rastreadores, podem ou não fazer

○ Novas magias devem seguir esta regra.
○ Magias revisadas, se não atenderem ela, também deverão passar a atendê-la após a revisão.

Usuários visualizando este tópico
Guest
2 Páginas <12
Ir para o Fórum