Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Questão da Enquete : 2.2.6 Feitiços dracônicos (Enquete fechada)
Escolha Votos Estatísticas
Aprovado 4 80 %
Reprovado (precisa de melhorias) 1 20 %

5 Páginas «<2345>
2.2.6 Feitiços dracônicos Opções
#91 Rywv Enviado : 15/05/18 22:54
Omnix escreveu:
Acho que vocês vão cuspir no meu ouvido por eu falar isso... Mas eu acho que faria muito, mas muito mais sentido se a Arma Flamejante pudesse ser passada para outros membros do grupo.

Me parece muito mais legal se o Arquifeiticeiro partir pra pancadaria em forma de dragão se for forçado à isso. Essa magia da Arma Flamejante me parece, na mão deles, algo artificialmente retirado dos Demônios da primeira edição (onde fazia sentido criar arma de fogo, saindo de um fosso de fogo, de um plano de fogo infernal etc etc etc).

No meu entender, reduz um pouco o poder (não muito, para ser muito superior à armas convencionais e ainda superior à armas mágicas mais fracas), exige que a pessoa tenha a habilidade para usar aquele tipo de arma, e pronto, dá para o amiguinho se divertir.

Abraços cordiais, mas com os ouvidos tapados.

arma flamejante era uma magia perdida feita a mto tempo atras se nao me engano, eu puxei ela para lista do feiticeiro e fiz alguns ajustes necessario tentando manter o maximo que a original tinha.
O dano dela foi bastante reduzido, antes causava até 36 e hj vai ate 28.
Pw mano, sinceramente não acho legal ele fazer a arma e entregar para os outros, ele não foi feito para ser suporte e é descrito como o feiticeiro mais poderoso então não vejo problema em ele ter essa magia causando 28 de dano no nivel 9.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#92 Rywv Enviado : 15/05/18 22:59
Na opinião de vcs, isso aqui aumenta o dano de garras, mordida e cauda do Draconificar?

Citação:
Potencializar: O feitiço recebe um aumento igual ao dobro da Aura do feiticeiro em seu dano final.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#93 Omnix Enviado : 15/05/18 23:13
Citação:
Pw mano, sinceramente não acho legal ele fazer a arma e entregar para os outros, ele não foi feito para ser suporte e é descrito como o feiticeiro mais poderoso então não vejo problema em ele ter essa magia causando 28 de dano no nivel 9.

A minha questão não é com a quantidade do dano. Mesmo. É com o fato dele ter que partir pra cima.

Como você mesmo disse: o feiticeiro mais poderoso partindo pra cima com uma espada de fogo...

Não soa muito "feiticeiresco" pra mim, mesmo com a descrição deles os pintando mais combativos um pouco. Já criar uma espada de chamas e dar na mão do guerreiro... Soa um pouco mais legal.

Mas, mesmo passando pros outros, acho que ainda não pegou na veia, saca? Pra mim, ainda não pintou um design com o fator "UAU!".
#94 Fábio_CM Enviado : 15/05/18 23:40
Rywv escreveu:
Na opinião de vcs, isso aqui aumenta o dano de garras, mordida e cauda do Draconificar?
Citação:
Potencializar: O feitiço recebe um aumento igual ao dobro da Aura do feiticeiro em seu dano final.

Boa pergunta. Acho que sim.

Omnix escreveu:
Mas, mesmo passando pros outros, acho que ainda não pegou na veia, saca? Pra mim, ainda não pintou um design com o fator "UAU!".

Então, eu também acho que Arma Flamejante não é muito a cara do feiticeiro. Mas estamos pelo Rywv nessa. Não estou com boas ideias para sugerir outra magia para esta especialização.
#95 Azurius Enviado : 15/05/18 23:44
Forma Etérea no lugar desse caminhão de dano flamejante kkk
#96 Azurius Enviado : 15/05/18 23:47
Magia: Familiar Draconico
Evoca um dragonete pra te servir.
Achei que faltou uma magia pra esse tipo de coisa.
#97 Rywv Enviado : 15/05/18 23:49
Fábio_CM escreveu:
Boa pergunta. Acho que sim.

Deixo ou não tiro? Eu sinceramente não sei se devo tirar, reduzir o dano ou deixar do jeito que ta.

Omnix escreveu:
A minha questão não é com a quantidade do dano. Mesmo. É com o fato dele ter que partir pra cima.

Como você mesmo disse: o feiticeiro mais poderoso partindo pra cima com uma espada de fogo...

Não soa muito "feiticeiresco" pra mim, mesmo com a descrição deles os pintando mais combativos um pouco. Já criar uma espada de chamas e dar na mão do guerreiro... Soa um pouco mais legal.

Ele ja tinha uma magia de transformação em meio-dragão citada na tarefa de descrição, suas magias não podem ser tão impactantes quanto a do mago e não pode ter magia em area. Com essas caracteristicas ja definidas só me restou fazer ele um combatente corpo a corpo com uma lista de magia bem versatil. Foi a melhor forma de criar ele poderoso.

Fábio_CM escreveu:
Então, eu também acho que Arma Flamejante não é muito a cara do feiticeiro. Mas estamos pelo Rywv nessa. Não estou com boas ideias para sugerir outra magia para esta especialização.

Era uma magia de mago, então em um feiticeiro que luta corpo a corpo não me parece estranho.
Gar,"O Louco"
#98 Omnix Enviado : 15/05/18 23:59
Sobre a Aura Titânica aumentar o dano das garras ou não.

Se fosse uma magia de conjurar uma espada normal, aumentaria?

Eu acho que não.

Acho que aumenta a da garra energética. Mas a da garra da transformação, não. O efeito da magia é ter a garra, não o dano da garra.

"Toma dano como se tivesse sido arranhado por um dragão".

Aí somaria. Só por ter a garra, acho que não soma.
#99 Omnix Enviado : 16/05/18 00:05
Viiiish, cara... Agora que eu reparei o feitiço chamado "Imbuir Elemento"...

É claro que ele afeta o ser como um todo... Mas se pudesse afetar uma espada, ficaria igualzinho Arma Flamejante, do ponto de vista da temática.

E, de fato, afeta. Pq se afeta qualquer dano do alvo, o das armas inclusive.

Rywv... sugiro com todo o poder do meu cosmos que esse feitiço, a Arma Flamejante, seja substituído por um feitiço defensiva.

Deixa o cara (1) virar um dragão com Dragonificar, (2) virar especificamente um dragão de gelo com a "Imbuir Elemento" e (3) partir pra porradaria corpo-a-corpo. Só falta um pouco mais de capacidade de aguentar porrada pra fazer isso.
#100 Azurius Enviado : 16/05/18 00:16
E o lance do familiar?
#101 Rywv Enviado : 16/05/18 00:23
Omnix escreveu:
Viiiish, cara... Agora que eu reparei o feitiço chamado "Imbuir Elemento"...

É claro que ele afeta o ser como um todo... Mas se pudesse afetar uma espada, ficaria igualzinho Arma Flamejante, do ponto de vista da temática.

E, de fato, afeta. Pq se afeta qualquer dano do alvo, o das armas inclusive.

Rywv... sugiro com todo o poder do meu cosmos que esse feitiço, a Arma Flamejante, seja substituído por um feitiço defensiva.

Deixa o cara (1) virar um dragão com Dragonificar, (2) virar especificamente um dragão de gelo com a "Imbuir Elemento" e (3) partir pra porradaria corpo-a-corpo. Só falta um pouco mais de capacidade de aguentar porrada pra fazer isso.

draconificar vira meio-dragão e não um dragão, e o draconificar da 15 EF e defesa P ficando entre o couro rigido que da 12 absorção e a cota parcial que da 18. Acho que isso ja é mais que o suficiente.

Azurius escreveu:
E o lance do familiar?

Virou a garra de dragão.
Gar,"O Louco"
#102 Omnix Enviado : 16/05/18 00:27
É, eu não saberia calcular quanto que um lutador corpo-a-corpo com o mesmo estágio ou um monstro adequadamente forte daria de dano em um Arquifeiticeito transformado e na linha de frente. Se tá bacana, show de bola!

Abraços!
#103 Fábio_CM Enviado : 16/05/18 00:52
Vou dar uma pequena sugestão de magia, que talvez possa ser melhorada e substituir a Arma Flamejante:

Citação:
Golpe Propelido
Evocação: Instantânea
Duração: Instantânea
Alcance: Variável

Ensinados por poderosos dragões ancestrais, o feitiço Golpe Propelido permite aos feiticeiros propelir sua aura para golpear adversários fisicamente mesmo sem precisar tocá-los diretamente. Para isso, o feiticeiro realiza um ataque comum com qualquer arma corpo a corpo (ou desarmado). Com a invocação do feitiço, sua aura se manifesta na forma de uma onda sombria que se dirige para o alvo. O ataque não atravessa obstáculos sólidos, mas pode ser utilizado para passar entre personagens adjacentes que estejam entre o feiticeiro e seu alvo. O dano e o tipo dos ataques são do mesmo tipo que a arma que o feiticeiro está utilizando (por exemplo: corte mágico; esmagamento comum).

Golpe propelido 1: Permite atingir adversários a até 3 metros de distância. Penalidade de 25% no dano;
Golpe propelido 3: Permite atingir adversários a até 5 metros de distância. Penalidade de 25% no dano;
Golpe propelido 5: Permite atingir adversários a até 5 metros de distância. Sem penalidade no dano;
Golpe propelido 7: Permite atingir adversário a até 7 metros de distância. Sem penalidade no dano;
Golpe propelido 9: Permite atingir adversário a até 10 metros de distância. Bônus de 25% no dano.
#104 Omnix Enviado : 16/05/18 01:04
Na forma atual, sem mexer em absolutamente nada no Feitiço... Eu preferiria usar a garra energética.

Se for para substituir por um feitiço de dano à distância, tem que se diferenciar bem da garra mágica e da lança elemental.
#105 Rywv Enviado : 16/05/18 01:17
Golpe Propelido
Ta bem parecido com garra de dragão.

Olha só pessoal, arma flamejante supre parcialmente a capacidade combativa do feiticeiro ao permiti que ele tenha uma arma com dano razoável e coluna de ataque fixa.

Minha preocupação no momento é o Intensificar aumentando o dano dos ataques do draconificar. Acho que vou reduzir o bonus de dano.
Gar,"O Louco"
#106 Omnix Enviado : 16/05/18 01:33
Achei a sinergia entre Intensificar e Draconificar ok.

Eu só colocaria que o efeito de Intensificar que aumenta Dano (acho que é Potencializar) também aumenta Absorção, caso exista.

Ou defesa, talvez.

Caso alguém use intensificar em uma maldição que remove colunas, por exemplo. Adiantaria?

Minha questão é que, conforme está descrito, Intensificar só amplia poderes ofensivos e positivos. Não afeta redutores.

Abraços.
#107 Rywv Enviado : 16/05/18 09:23
Omnix escreveu:
Achei a sinergia entre Intensificar e Draconificar ok.

Eu só colocaria que o efeito de Intensificar que aumenta Dano (acho que é Potencializar) também aumenta Absorção, caso exista.

Ou defesa, talvez.

Caso alguém use intensificar em uma maldição que remove colunas, por exemplo. Adiantaria?

Minha questão é que, conforme está descrito, Intensificar só amplia poderes ofensivos e positivos. Não afeta redutores.

Abraços.

Potencializar aumentar absorção é algo viavel, nunca tinha pensando nisso. Mas aumentar redutores nao acho legal, seria absurdamente forte. Imagine só aumentar a penalidade causa por Sufucar que acerta 15 alvos, da até medo de pensar.

Ficou assim
Citação:
Potencializar: O feitiço recebe um aumento igual a Aura do místico em seu dano, EF(cura ou não), EH(cura ou não) e Absorção.
Gar,"O Louco"
#108 Rywv Enviado : 16/05/18 15:05
Agora que esta chegando a reta final da tarefa venho revisando as magias com frequencia, nisso reparei que imunidade draconica esta um forte demais e sinceramente não acho que exista uma forma de faze-la mais fraca sem estragar a magia. Por isso estou optando por trocar ela por outra magia, e a magia que decidi colocar no lugar é Armadura Elemental que ja esteve na lista no inicio da tarefa.
Gar,"O Louco"
#109 Omnix Enviado : 16/05/18 15:09
Desculpa, cara. Não entendi o (cura ou não). O que você quis dizer? Além de aumentar a EF da pessoa, aumenta cura sobre ela também? Ou seus feitiços de cura de EF?

Não entendi mesmo. Ajuda, por favor.
#110 Rywv Enviado : 16/05/18 15:25
Omnix escreveu:
Desculpa, cara. Não entendi o (cura ou não). O que você quis dizer? Além de aumentar a EF da pessoa, aumenta cura sobre ela também? Ou seus feitiços de cura de EF?

Não entendi mesmo. Ajuda, por favor.

De boa, ficou um pouco estranho mesmo. A ideia é que aumente EF, EH e absorção bonus e cura.

Ve se fica melhor assim.

Citação:
Potencializar: O feitiço recebe um aumento igual a Aura do místico em seu dano. Também aumenta cura e bônus de EF, EH e Absorção.
Gar,"O Louco"
#111 SonOfBalthor Enviado : 16/05/18 18:06
Boa noite, uma ideia, já que dragões são imunes ao fogo por que não coloca no lvl 6 do draconicar, não concede imunidade ao fogo normal e ao calor ?
#112 Azurius Enviado : 16/05/18 18:17
Draconificar está usando a tabela de ataque da criatura (se ela tiver garra, etc), mas tá causando dano mágico.
Se ela usa os parâmetros da criatura deveria ser dano físico, se usar todos os parâmetros da criatura deveria ser dano mágico.
Evite essa mistureba.
Esse tipo de coisa influencia negativamente aos criadores de conteúdos futuros.

Outra coisa, a magia diz que vc cria escamas, mas é se o usuário já tiver escamas como é o caso do sekbete?
#113 Rywv Enviado : 16/05/18 18:31
SonOfBalthor escreveu:
Boa noite, uma ideia, já que dragões são imunes ao fogo por que não coloca no lvl 6 do draconicar, não concede imunidade ao fogo normal e ao calor ?

Boa ideia, ja que removi imunidade draconica não teria problema adicionar esse efeito na transformação.

Azurius escreveu:
Draconificar está usando a tabela de ataque da criatura (se ela tiver garra, etc), mas tá causando dano mágico.
Se ela usa os parâmetros da criatura deveria ser dano físico, se usar todos os parâmetros da criatura deveria ser dano mágico.
Evite essa mistureba.
Esse tipo de coisa influencia negativamente aos criadores de conteúdos futuros.

Não entendi mto bem o que vc quis dizer, serio mesmo. Mas qual é o problema em causar dano magico com garras, mordida e cauda???? Um espada magica não deixa de ser uma espada e causa dano magico quando é magia ou quando recebe alguma magia que permite o mesmo. Eu só fiz a magia conceder a capacidade de causar dano magico em seus ataques, nada que possa ser considerado estranho.

Azurius escreveu:
Outra coisa, a magia diz que vc cria escamas, mas é se o usuário já tiver escamas como é o caso do sekbete?
Realmente tinha esquecido disso, fiz os ajustes para tudo menos pra isso.
Gar,"O Louco"
#114 Azurius Enviado : 16/05/18 18:33
O dano poder ser mágico se as colunas forem da magia.
Era isso que eu estava dizendo.
#115 Rywv Enviado : 16/05/18 18:41
E se não for não pode? Qual a logica disso?
Imbuir Elemento concede a capacidade de ataque magico para o alvo mas não usa seu total.
Remover totalmente essa capacidade da magia até pode ser viavel, pra reduzir um pouco o poder dela, mas remover parcialmente a capacidade acho totalmente ilogico.
Gar,"O Louco"
#116 Azurius Enviado : 16/05/18 18:57
Fica a sugestão de mudança aí.
#117 Rywv Enviado : 16/05/18 19:25
Eu só fiz essa distinção pelo fato de que aquele que não possui garras,mordida e cauda recebe o conhecimento de com usar atraves da magia, então as colunas deveriam ser derivadas dela, enquanto aquele que ja possui só recebe um aprimoramento em seu dano pq o conhecimento de como usar eles ja tem. E só o fato da magia aumentar o dano de garras, mordida e cauda do sekbete é motivo suficiente para magia tornar seus ataques em magicos.

Gar,"O Louco"
#118 Rywv Enviado : 17/05/18 09:13
Ajustei draconificar para deixar mais claro que os ataques de garras, mordida e cauda são considerados magicos não importando se é gerado pela magia ou adaptado por ela.

Draconificar escreveu:
Enquanto o encanto perdurar, os ataques de garras, mordida e cauda são considerados como ataques mágicos.
Gar,"O Louco"
#119 SonOfBalthor Enviado : 17/05/18 09:26
Nos olhos da cobiça, seria bom dizer quais são as habilidades que viram absurdas.
Abraços
#120 Rywv Enviado : 17/05/18 09:39
Esta no nivel 1.
Citação:
• Olhos da Cobiça 1: Consegue avaliar item da proporção de uma jóia até um punhal e/ou recebe bônus de 1 nível em Negociação ou Persuasão.

E todos os niveis seguintes tem idem ao anterior.
Gar,"O Louco"
Usuários visualizando este tópico
Guest (2)
5 Páginas «<2345>
Ir para o Fórum