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Questão da Enquete : Nova Magia para a Lista dos Exploradores 3 (Enquete fechada)
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Reprovado (precisa de melhorias) 0 0 %

2 Páginas 12>
Bálsamo Restaurador Opções
#1 saulocr Enviado : 26/12/17 22:52
Esta discussão foi criada para discutir o seguinte verbete da TagmarPedia:

Alguém se habilita a criar uma magia para a especialização de guardiões?
#2 saulocr Enviado : 26/12/17 22:54
As magias criadas devem seguir estas Diretrizes

Lista de Magia dos Exploradores

As magias dessa especialização devem ser voltadas para ampliação de habilidades que permitam a exploração de lugares inabitados. Logo habilidades que tenham como ajustes força, agilidade, físico e percepção, podem ser usadas como base para a lista de magia.
#3 samuel.azevedo Enviado : 27/12/17 00:41
Talvez alguma magia existente de respirar na água se encaixe como "permitir explorar novos lugares".
#4 saulocr Enviado : 27/12/17 01:34
samuel.azevedo escreveu:
Talvez alguma magia existente de respirar na água se encaixe como "permitir explorar novos lugares".


Sim só tem que verificar se já não existe alguma magia parecida.
#5 Flores Enviado : 02/01/18 10:50
Que tal uma magia de proteção à utilização de magia em uma área. Pode ser uma espécie de armadilha que gera um pequeno dano de acordo com a mana utilizada ao usuário invocar uma magia na área da armadilha. Além de gerar um pequeno dano, também remove mana.
Pense ai, pois é com ôces.
#6 Sistema Automático Enviado : 04/01/18 09:12
A Terefa foi solicitada pelo usuário renatocardos
#7 RenatoCardos Enviado : 04/01/18 09:13
Quero fazer esta tarefa. Gostei da magia de respirar embaixo d'agua. Feliz
#8 samuel.azevedo Enviado : 04/01/18 12:51
Sugiro considerar a magia hidrotolerância, quem sabe revisar ela ou fazer uma nova e exclusiva ao rastreador...
#9 RenatoCardos Enviado : 11/01/18 10:32
Segue a magia Natação

Citação:
Natação
Evocação: Instantânea
Alcance: Pessoal
Duração: 1 uso

Este feitiço permite que o evocador aumente sua capacidade de natação e mergulho. Seu uso reduzirá o Nível de Dificuldade da habilidade Natação e, no efeito 9 transformará uma tentativa Impossível em uma Muito Difícil.

Este feitiço tem apenas duas exigências: o evocador não pode estar carregando mais do que a metade de seu próprio peso ao usá-lo e deve ter pelo menos nível 1 na habilidade Natação. Este feitiço pode ser usado fora de Ambiente Natural sem problemas.

Natação 1: Reduz 1 Nível de Dificuldade.
Natação 2: Reduz 1 Níveis de Dificuldade e ganha 50% a mais na VB.
Natação 4: Reduz 2 Níveis de Dificuldade e ganha 50% a mais na VB.
Natação 6: Reduz 3 Níveis de Dificuldade e ganha 100% a mais na VB.
Natação 8: Reduz 4 Níveis de Dificuldade, permite se nadar com cota de malha parcial, mas na metade da VB, ou quando se está com até armadura de couro se ganha 100% a mais na VB.
Natação 10: Idem ao anterior, mas Reduz 5 Níveis de Dificuldade ou faz com que um rolamento Impossível se torne um Muito Difícil.
#10 saulocr Enviado : 11/01/18 11:09
Renato a magia está básica e util assim como são as magias similares como escalar superfícies. Porém existe uma magia que já engloba os efeitos sugeridos. Acredito que poderíamos aproveitá-la.

Veja Hidrotolerância

Esta é bem mais poderosa, você poderia melhorar ela?
#11 RenatoCardos Enviado : 16/01/18 10:31
Pensei em usar Hidrotolerancia mas é muito poderosa e vai bem alem do que uma magia de rastreador deveria fazer.

Segue magia alterada com umas melhorias para mergulho:

Citação:
Natação
Evocação: Instantânea
Alcance: Pessoal
Duração: 1 uso

Este feitiço permite que o evocador aumente sua capacidade de natação e mergulho. Seu uso reduzirá o Nível de Dificuldade da habilidade Natação e, no efeito 9 transformará uma tentativa Impossível em uma Muito Difícil.

Este feitiço tem apenas duas exigências: o evocador não pode estar carregando mais do que a metade de seu próprio peso ao usá-lo e deve ter pelo menos nível 1 na habilidade Natação. Este feitiço pode ser usado fora de Ambiente Natural sem problemas.

Natação 1: Reduz 1 Nível de Dificuldade e permite mergulhar por 5 minutos (sem necessitar de rolamento).
Natação 2: Reduz 1 Níveis de Dificuldade, permite mergulhar por 10 minutos (sem necessitar de rolamento) e ganha 50% a mais na VB.
Natação 4: Reduz 2 Níveis de Dificuldade, permite mergulhar por 15 minutos (sem necessitar de rolamento) e ganha 50% a mais na VB.
Natação 6: Reduz 3 Níveis de Dificuldade, permite mergulhar por 20 minutos (sem necessitar de rolamento) e ganha 100% a mais na VB.
Natação 8: Reduz 4 Níveis de Dificuldade, permite se nadar com cota de malha parcial, mas na metade da VB, ou quando se está com até armadura de couro, pode mergulhar por 30 minutos (sem necessitar de rolamento) e ganha 100% a mais na VB.
Natação 10: Idem ao anterior, mas Reduz 5 Níveis de Dificuldade ou faz com que um rolamento Impossível se torne um Muito Difícil.
#12 RenatoCardos Enviado : 23/01/18 11:57
Azurius, como expliquei mais acima, hidrotolerancia é poderosa demais e não é adequada ao o que foi definido que as magias de rastreador devem fazer. A magia Aprimorar habilidade é extra oficial não é? E está meio forte não é?

Eu não vejo problemas de magias fazer coisas similares. Deve-se lembrar que magias de magos e sacerdotes são poderosas e as do rastreador tem que serem menos poderosas e mais discretas.

Vc tem alguma ideia de como melhorar esta magia?
#13 Azurius Enviado : 23/01/18 14:23
Renato, acho que você está um pouco desatualizado. Aprimorar Habilidade é uma magia Oficial e já votada pelos membros do forum. Ela faz parte de uma nova ideologia que visa acabar com as magias que apoiam 1 única habilidade. Na gestão do antigo coordenador Alisson, os membros chegaram a conclusão que magias que existiam na versão 2.3 como Ações Furtivas, Escalar Superfícies, etc, que eram magias que apoiavam as habilidade de mesmo nome, seriam removidas e sintetizadas em uma única magia.

E foi isso que aconteceu, essa magia que você está produzindo, vai contra o novo princípio do rastreador, note que não existe lógica alguma, criarmos magias que fazem coisas simplistas demais apenas pra ocupar lugar na lista dos rastreadores. Precisamos de coisas diferentes do que já foram vistas, propostas inovadoras e de caráter único.

Desculpe se meu comentário acima não lhe agradou, estava apensa tentando manter o foco do que já foi acordado e produzido anteriormente.

Abraço, se precisar de ajuda na produção de algo novo, estou a disposição.
#14 saulocr Enviado : 24/01/18 14:54
Na verdade de acordo com as diretrizes votadas para nortear as habilidades de rastreador, foi definido justamente o contrário. Há um trecho inclusive que fala que as mágicas dos rastreadores deve parecer mais uma habilidade do que uma magia.
#15 RenatoCardos Enviado : 29/01/18 08:43
Azurius, me enganei porque vc pos o link errado da magia. A que vc pos é uma magia extraoficial.

Saulo, não faz sentido se tem outra semelhante na lista basica. Tem alguma sugestão para eu refazer?
#16 Azurius Enviado : 30/01/18 15:00
Agora que você falou renato eu fui conferir. O link do verbete da votação não é o mesmo link da postagem número 1. Reaprei aqui.

Mas se eu puder opinar no que pode ser feito, eu gostaria de ajudar vocês.
Fico no aguardo, abração.
#17 saulocr Enviado : 30/01/18 16:02
RenatoCardos escreveu:
Azurius, me enganei porque vc pos o link errado da magia. A que vc pos é uma magia extraoficial.

Saulo, não faz sentido se tem outra semelhante na lista basica. Tem alguma sugestão para eu refazer?


Ainda não! Na verdade tenho que pensar em uma mágica também para substituir a magia saltar.

Mas se alguém tiver alguma ideia, pode colocar.
#18 saulocr Enviado : 30/01/18 16:41
Que tal, tipo Forma de Planta, ou Corpo de Madeira. Uma armadura natural que protege contra armas metálicas?
#19 Azurius Enviado : 30/01/18 16:44
Pode me nortear de como estão todas as magias de explorador. Se puder, eu vou dar uma olhada e ver o que falta.
#20 saulocr Enviado : 31/01/18 15:04
#21 Azurius Enviado : 31/01/18 20:17
Eu tomei a liberdade de criar uma discussão pra lista de magias nesse link aqui.

Lista dos Exploradores-revisão

Aqui podemos discutir os problemas que estão gerando os problemas das listas que são: Necessidade de formação de um conceito das magias, Revisão do power level das magias, Remoção de magias que já estão inseridas ou podem ser inseridas em um local específico, etc.

Bom é isso, espero estar ajudando.

#22 saulocr Enviado : 04/04/18 10:34
Bom dia, Renato!

Como vai ficar a magia da lista?
#23 Azurius Enviado : 08/04/18 10:35
Pelo tempo eu presumo que ele tenha declinado da ideia. Podemos destituí-lo da tarefa, pausar por enquanto e focarmos nas revisões e na tarefa de balanceamento das profissões místicas.
Fica a minha sugestão.
#24 Azurius Enviado : 17/04/18 09:40
Bom, estou dando andamento a esta tarefa e tomei a liberdade de criar uma magia de restauração já que o rastreador não tem isto e pro explorador pode ser algo crucial em sua jornada.
#25 Fábio_CM Enviado : 17/04/18 10:06
Não vejo porque o rastreador deva possuir magias de restauração.
#26 Azurius Enviado : 17/04/18 13:30
Já é algo que existe nas perdidas, só aproveitei o conceito de magia de cura.
#27 Azurius Enviado : 20/04/18 10:19
Alguém gostaria de sugerir algo, ou já fechamos?
#28 Rywv Enviado : 25/04/18 19:42
"O limite de bálsamos por este encanto e o custo estão descritos nos níveis funcionais desta magia. Os materiais naturais são raros e bem específicos. A critério do Mestre podem se coletados na natureza; este estipulará o nível de dificuldade para encontrá-los."

*Os níveis não fala sobre numero de balsamos, sempre da a entender que é 1.

*A magia ta sem custo.

*Os níveis fala "Permite que o usuário restaure", isso é estranho pq a magia não deixa claro se o evocador cria a coisa e ja aplica no alvo ou se ele cria e pode guardar pro futuro. Ta mto vago, se for guardar precisa de duração e quantidade limite.

*A duração ta mto curta, nivel 1 deveria durar no minimo um dia e o nivel 9 umas oito a seis horas.


A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#29 Azurius Enviado : 25/04/18 23:07
1 dia parece que não é nada aplicável. Realmente faltou falar do tempo que se pode guardar e da quantidade.
#30 Azurius Enviado : 26/04/18 09:24
Bom, dentro do que você falou Rywv eu ajustei o seguinte:
* 3 em 3 horas começando com 18 horas e terminando com 6 como você sugeriu.
* Coloquei também que só é possível 2 bálsamo e estipulei um tempo curto de acordo com a magia pra conservá-los.
Alguém mais gostaria de apontar algo?
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