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Nova Magia para a Lista dos Exploradores 3 Opções
#1 saulocr Enviado : 26/12/17 22:52
Esta discussão foi criada para discutir o seguinte verbete da TagmarPedia:

Alguém se habilita a criar uma magia para a especialização de guardiões?
#2 saulocr Enviado : 26/12/17 22:54
As magias criadas devem seguir estas Diretrizes

Lista de Magia dos Exploradores

As magias dessa especialização devem ser voltadas para ampliação de habilidades que permitam a exploração de lugares inabitados. Logo habilidades que tenham como ajustes força, agilidade, físico e percepção, podem ser usadas como base para a lista de magia.
#3 samuel.azevedo Enviado : 27/12/17 00:41
Talvez alguma magia existente de respirar na água se encaixe como "permitir explorar novos lugares".
#4 saulocr Enviado : 27/12/17 01:34
samuel.azevedo escreveu:
Talvez alguma magia existente de respirar na água se encaixe como "permitir explorar novos lugares".


Sim só tem que verificar se já não existe alguma magia parecida.
#5 Flores Enviado : 02/01/18 10:50
Que tal uma magia de proteção à utilização de magia em uma área. Pode ser uma espécie de armadilha que gera um pequeno dano de acordo com a mana utilizada ao usuário invocar uma magia na área da armadilha. Além de gerar um pequeno dano, também remove mana.
Nádegas a declarar.
#6 Sistema Automático Enviado : 04/01/18 09:12
A Terefa foi solicitada pelo usuário renatocardos
#7 RenatoCardos Enviado : 04/01/18 09:13
Quero fazer esta tarefa. Gostei da magia de respirar embaixo d'agua. Feliz
#8 samuel.azevedo Enviado : 04/01/18 12:51
Sugiro considerar a magia hidrotolerância, quem sabe revisar ela ou fazer uma nova e exclusiva ao rastreador...
#9 RenatoCardos Enviado : 11/01/18 10:32
Segue a magia Natação

Citação:
Natação
Evocação: Instantânea
Alcance: Pessoal
Duração: 1 uso

Este feitiço permite que o evocador aumente sua capacidade de natação e mergulho. Seu uso reduzirá o Nível de Dificuldade da habilidade Natação e, no efeito 9 transformará uma tentativa Impossível em uma Muito Difícil.

Este feitiço tem apenas duas exigências: o evocador não pode estar carregando mais do que a metade de seu próprio peso ao usá-lo e deve ter pelo menos nível 1 na habilidade Natação. Este feitiço pode ser usado fora de Ambiente Natural sem problemas.

Natação 1: Reduz 1 Nível de Dificuldade.
Natação 2: Reduz 1 Níveis de Dificuldade e ganha 50% a mais na VB.
Natação 4: Reduz 2 Níveis de Dificuldade e ganha 50% a mais na VB.
Natação 6: Reduz 3 Níveis de Dificuldade e ganha 100% a mais na VB.
Natação 8: Reduz 4 Níveis de Dificuldade, permite se nadar com cota de malha parcial, mas na metade da VB, ou quando se está com até armadura de couro se ganha 100% a mais na VB.
Natação 10: Idem ao anterior, mas Reduz 5 Níveis de Dificuldade ou faz com que um rolamento Impossível se torne um Muito Difícil.
#10 saulocr Enviado : 11/01/18 11:09
Renato a magia está básica e util assim como são as magias similares como escalar superfícies. Porém existe uma magia que já engloba os efeitos sugeridos. Acredito que poderíamos aproveitá-la.

Veja Hidrotolerância

Esta é bem mais poderosa, você poderia melhorar ela?
#11 RenatoCardos Enviado : 16/01/18 10:31
Pensei em usar Hidrotolerancia mas é muito poderosa e vai bem alem do que uma magia de rastreador deveria fazer.

Segue magia alterada com umas melhorias para mergulho:

Citação:
Natação
Evocação: Instantânea
Alcance: Pessoal
Duração: 1 uso

Este feitiço permite que o evocador aumente sua capacidade de natação e mergulho. Seu uso reduzirá o Nível de Dificuldade da habilidade Natação e, no efeito 9 transformará uma tentativa Impossível em uma Muito Difícil.

Este feitiço tem apenas duas exigências: o evocador não pode estar carregando mais do que a metade de seu próprio peso ao usá-lo e deve ter pelo menos nível 1 na habilidade Natação. Este feitiço pode ser usado fora de Ambiente Natural sem problemas.

Natação 1: Reduz 1 Nível de Dificuldade e permite mergulhar por 5 minutos (sem necessitar de rolamento).
Natação 2: Reduz 1 Níveis de Dificuldade, permite mergulhar por 10 minutos (sem necessitar de rolamento) e ganha 50% a mais na VB.
Natação 4: Reduz 2 Níveis de Dificuldade, permite mergulhar por 15 minutos (sem necessitar de rolamento) e ganha 50% a mais na VB.
Natação 6: Reduz 3 Níveis de Dificuldade, permite mergulhar por 20 minutos (sem necessitar de rolamento) e ganha 100% a mais na VB.
Natação 8: Reduz 4 Níveis de Dificuldade, permite se nadar com cota de malha parcial, mas na metade da VB, ou quando se está com até armadura de couro, pode mergulhar por 30 minutos (sem necessitar de rolamento) e ganha 100% a mais na VB.
Natação 10: Idem ao anterior, mas Reduz 5 Níveis de Dificuldade ou faz com que um rolamento Impossível se torne um Muito Difícil.
#12 Azurius Enviado : 22/01/18 13:51
Olá pessoal.

Existe uma magia básica de rastreador que reduz os testes de natação. (Aprimorar Habilidade).

Existe uma magia de Guardião que permite prender o fôlego por um tempo determinado. (Habilidade Animal)

Extra

Existem magias similares que criam a possibilidade de respirar embaixo d'água e não acho viável criar mais uma magias pra fazer um mesmo efeito similar. Já que podemos usar uma magia já existente. Sacerdotes e Rastreadores compartilha da Magia Resistência por exemplo.

Hidrotolerância, Sacerdote de Ganis escreveu:


Hidrotolerância

Evocação: Instantânea
Alcance: Toque
Duração: Variável

Hidrotolerância como o próprio nome sugere, é a tolerância a água. Uma grande aura envolve a pessoa que possibilita realizar as mesmas coisas que alguém na superfície poderia fazer. Nos efeitos iniciais o sacerdote consegue fazer com que ele mesmo ou algum de seus companheiros possa respirar debaixo d’água. Já nos efeitos mais avançados, a tolerância à água é de tal forma, que o sacerdote (ou quem escolher) pode agir naturalmente debaixo d'água, como se estivesse na superfície, podendo até mesmo lutar.

• Hidrotolerância 1: O sacerdote ou um companheiro seu consegue respirar debaixo d'água por 5 minutos.

• Hidrotolerância 2: Idem ao anterior, mas dura 1 hora.

• Hidrotolerância 4: O sacerdote ou um companheiro seu não só consegue respirar debaixo d’água como também consegue utilizar seus sentidos normalmente. Assim o alvo da magia pode ouvir o que outra pessoa está dizendo embaixo d'água embora essa mesma pessoa não o possa ou pode ver também com a mesma clareza como se estivesse na superfície. Dura 2 horas.

• Hidrotolerância 6: Idem ao anterior, mas o alvo adquire uma movimentação melhor na água. Isso permite que o alvo da magia possa lutar debaixo d'água, mas terá - 10 em todas as suas colunas de ataque, sua agilidade não contará para sua defesa e, além disso, é impossível convocar qualquer magia ou milagre neste efeito. A EH, entretanto, já pode ser utilizada normalmente. Observe que armas que ataquem a longa distância como arcos, não podem ser utilizadas. Dura 2 horas.

• Hidrotolerância 8: Idem ao anterior, mas o ajuste é de -5 e é possível convocar magias ou milagres desde que não tenham manifestações físicas, como dardos de gelo. Dura 2 horas.

• Hidrotolerância 10: O alvo do milagre pode se locomover normalmente na água, como se estivesse na superfície, podendo até mesmo tocar um instrumento, dançar ou fazer acrobacias. Assim ele poderá lutar normalmente sem qualquer penalidade, podendo usar a sua agilidade na defesa. Além disso, a aura não só afeta o alvo da magia, como qualquer objeto por ele possuído ou lançado, se tornando possível atacar com arco e flecha e com magias de manifestação física debaixo d'água (dentro do bom senso). Dura 6 horas.


Aeromanipulação É uma magia que você pode usar para manipular os gases, poderia ser usada pra respirar embaixo d´água.

Hidromanipulação Permite moldar um volume de líquidos, permitindo a criação de bolsões de Ar.

Respiração Arcana, Livro de Magias Perdidas escreveu:
Respiração Arcana
Evocação: Ritual
Alcance: Pessoal
Duração: Variável

Este encanto modifica as vias nasais do místico fazendo com que este consiga respirar em qualquer ambiente. Este encanto é muito eficaz contra gases venenosos e para sobrevivência de baixo d’água.
Este ritual exige o uso de materiais raros, de modo que eles custam 1 M.O. por dificuldade do efeito que se deseja usar.

• Respiração Arcana 1: Duração de 30 minutos.
• Respiração Arcana 4: Duração de 1 hora.
• Respiração Arcana 7: Duração de 3 horas.
• Respiração Arcana 10: Duração de 6 horas.


#13 RenatoCardos Enviado : 23/01/18 11:57
Azurius, como expliquei mais acima, hidrotolerancia é poderosa demais e não é adequada ao o que foi definido que as magias de rastreador devem fazer. A magia Aprimorar habilidade é extra oficial não é? E está meio forte não é?

Eu não vejo problemas de magias fazer coisas similares. Deve-se lembrar que magias de magos e sacerdotes são poderosas e as do rastreador tem que serem menos poderosas e mais discretas.

Vc tem alguma ideia de como melhorar esta magia?
#14 Azurius Enviado : 23/01/18 14:23
Renato, acho que você está um pouco desatualizado. Aprimorar Habilidade é uma magia Oficial e já votada pelos membros do forum. Ela faz parte de uma nova ideologia que visa acabar com as magias que apoiam 1 única habilidade. Na gestão do antigo coordenador Alisson, os membros chegaram a conclusão que magias que existiam na versão 2.3 como Ações Furtivas, Escalar Superfícies, etc, que eram magias que apoiavam as habilidade de mesmo nome, seriam removidas e sintetizadas em uma única magia.

E foi isso que aconteceu, essa magia que você está produzindo, vai contra o novo princípio do rastreador, note que não existe lógica alguma, criarmos magias que fazem coisas simplistas demais apenas pra ocupar lugar na lista dos rastreadores. Precisamos de coisas diferentes do que já foram vistas, propostas inovadoras e de caráter único.

Desculpe se meu comentário acima não lhe agradou, estava apensa tentando manter o foco do que já foi acordado e produzido anteriormente.

Abraço, se precisar de ajuda na produção de algo novo, estou a disposição.
#15 saulocr Enviado : 24/01/18 14:54
Na verdade de acordo com as diretrizes votadas para nortear as habilidades de rastreador, foi definido justamente o contrário. Há um trecho inclusive que fala que as mágicas dos rastreadores deve parecer mais uma habilidade do que uma magia.
#16 RenatoCardos Enviado : 29/01/18 08:43
Azurius, me enganei porque vc pos o link errado da magia. A que vc pos é uma magia extraoficial.

Saulo, não faz sentido se tem outra semelhante na lista basica. Tem alguma sugestão para eu refazer?
#17 Azurius Enviado : 30/01/18 15:00
Agora que você falou renato eu fui conferir. O link do verbete da votação não é o mesmo link da postagem número 1. Reaprei aqui.

Mas se eu puder opinar no que pode ser feito, eu gostaria de ajudar vocês.
Fico no aguardo, abração.
#18 saulocr Enviado : 30/01/18 16:02
RenatoCardos escreveu:
Azurius, me enganei porque vc pos o link errado da magia. A que vc pos é uma magia extraoficial.

Saulo, não faz sentido se tem outra semelhante na lista basica. Tem alguma sugestão para eu refazer?


Ainda não! Na verdade tenho que pensar em uma mágica também para substituir a magia saltar.

Mas se alguém tiver alguma ideia, pode colocar.
#19 saulocr Enviado : 30/01/18 16:41
Que tal, tipo Forma de Planta, ou Corpo de Madeira. Uma armadura natural que protege contra armas metálicas?
#20 Azurius Enviado : 30/01/18 16:44
Pode me nortear de como estão todas as magias de explorador. Se puder, eu vou dar uma olhada e ver o que falta.
#21 saulocr Enviado : 31/01/18 15:04
#22 Azurius Enviado : 31/01/18 20:17
Eu tomei a liberdade de criar uma discussão pra lista de magias nesse link aqui.

Lista dos Exploradores-revisão

Aqui podemos discutir os problemas que estão gerando os problemas das listas que são: Necessidade de formação de um conceito das magias, Revisão do power level das magias, Remoção de magias que já estão inseridas ou podem ser inseridas em um local específico, etc.

Bom é isso, espero estar ajudando.

#23 saulocr Enviado : 04/04/18 10:34
Bom dia, Renato!

Como vai ficar a magia da lista?
#24 Azurius Enviado : 08/04/18 10:35
Pelo tempo eu presumo que ele tenha declinado da ideia. Podemos destituí-lo da tarefa, pausar por enquanto e focarmos nas revisões e na tarefa de balanceamento das profissões místicas.
Fica a minha sugestão.
#25 Azurius Enviado : 17/04/18 09:40
Bom, estou dando andamento a esta tarefa e tomei a liberdade de criar uma magia de restauração já que o rastreador não tem isto e pro explorador pode ser algo crucial em sua jornada.
#26 Fábio_CM Enviado : 17/04/18 10:06
Não vejo porque o rastreador deva possuir magias de restauração.
#27 Azurius Enviado : 17/04/18 13:30
Já é algo que existe nas perdidas, só aproveitei o conceito de magia de cura.
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