Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Laboratório Arcanum Opções
#1 Hector Folha-Palida Enviado : 16/08/16 18:20
Senhores e Senhoras,

Sejam bem vindos ao Laboratório Arcanum.

Neste tópico irei fazer o controle geral das tarefas, metas, objetivos e prazos estabelecidos, assim como explanar minha politica de trabalho.

Para os que não me conhecem, sou membro desde 2007, e participei ativamente da criação dos Livros de Artefatos Mágicos e de Magias Perdidas e Ancestrais, além de outros trabalhos menores em regras, ambientação e criaturas. Trabalhei muito tempo e dividi campos de batalhas com o Samuel, o T.Rex e o Marcelo Villanova, por isso já informo que a opinião dessas pessoas tende a ter mais peso nas minhas considerações pois sei de sua dedicação sem interesses e comprometimento com o projeto.

Regras do Arcanum:

1 - Não irei me intrometer em politicas do fórum, e não permitirei que se faça politica com meu trabalho. Irei fazer um trabalho técnico, pois esta parte de magias é muito delicada e afeta muito o sistema e o equilíbrio como um todo para ficar agradando A ou B.

2 - Para cada tipo de tarefa apresentarei ao responsável uma lista de requisitos objetivos, que uma vez alcançados, caberá a ele decidir, e receberá meu aval para por em votação seu material.

3 - Magias poderão ser revistas a qualquer momento, até que recebam o status de concluída. Isso não afetará o mérito do responsável e só será feito em ultimo caso, e com consentimento dos Coordenadores envolvidos e com justificativa pública.

4 - Antes de prosseguir com quais magias continuar, irei estabelecer quais magias devem sair de cada lista, de cada profissão, de cada especialização. Em seguida faremos o remanejamento de ideias, que nada mais é que aproveitar uma magia excluída na lista da profissão A, e incluí-la na especialização F.

5 - As magias seguirão critérios objetivos para serem classificadas em cada profissão; tais critérios serão definidos no âmbito das Regras do Tagmar 2.4. De modo que o argumento: Isso está com cara de magia de mago, não será aceito para desclassificar a ideia, apenas para reescrever a descrição.

6 - Uma vez que a magia adentra os campos de teste do Arcanum, ela passa a ser MINHA. Eu decido as mudanças com os membros, e estas são votadas pela comunidade. Se não quer que sua magia seja testada e transmutada em algo completamente diferente, não proponha ela. Isto é um laboratório, nós testaremos e modificaremos ela até que ela atenda nossas necessidades, É ISSO QUE FAZEMOS.

7 - Qualquer tarefa que seja abandonada, ou que ultrapasse as metas, será assumida por mim ou por membro de minha indicação (que já esteja intimamente familiarizado com a tarefa) e está será completada. Tarefa dada é tarefa comprida.

Dito isto, meu mandato é de apenas um ano, e é muito provável que eu não termine de revisar todo o Livro de Magias, mas tentarei ao máximo fazer com que o próximo encontre um ambiente saudável e organizado, como o que me foi deixado.

Como devoto de Crisagom, minha palavra é minha lei.
#2 Azurius Enviado : 18/08/16 23:40
Citação:
4 - Antes de prosseguir com quais magias continuar, irei estabelecer quais magias devem sair de cada lista, de cada profissão, de cada especialização. Em seguida faremos o remanejamento de ideias, que nada mais é que aproveitar uma magia excluída na lista da profissão A, e incluí-la na especialização F.

Tenho umas ideias pra isso.
#3 Hector Folha-Palida Enviado : 19/08/16 11:52
Anota isso e guarda até segunda, Nesse fim de semana vou trazer o aspectos objetivos pra começar os meus trabalhos.

Abraços
#4 Hazafer Enviado : 19/08/16 19:24
Mal posso esperar.
Democracia: Sistema político q a soberania é exercida pelo povo

Monarquia: Sistema político q tem um monarca como líder do Estado

Anarquia:Sistema político desprovida de direção e/ou normas, baseado na negação do princípio de qualquer tipo de autoridade
#5 Azurius Enviado : 26/08/16 11:44
E aí meu brother?
#6 Azurius Enviado : 31/08/16 11:11
#7 Hector Folha-Palida Enviado : 31/08/16 14:28
Atualmente estou montando meu banco de dados com todas as magias e classificando elas em seus tipos.

Irei trazer o trabalho pronto, mas está demorando mais que eu gostaria, pois tem muito material espalhado nos fóruns e estou com pouco tempo sobrando (poucas horas por noite, as quais eu teria que dormir tb).

Continuem em cima acompanhando.
#8 samuel.azevedo Enviado : 31/08/16 15:08
Olá, você já falou com o Alisson? Acho que ele já possuía uma planilha neste sentido...

Abraços
#9 Hector Folha-Palida Enviado : 31/08/16 18:37
Sim estou lendo o material dele também, que é bem vasto por assim dizer.
#10 samuel.azevedo Enviado : 06/09/16 10:41
Espero ver como vão ficar as listas, especialmente para os artistas.

Uma dúvida, magias de fascinar/encantar pessoas (como amizade), farão parte de alguma lista?
#11 Azurius Enviado : 06/09/16 12:17
Tô vendo o Samuel falar, vi essa postagem aqui Bardos e me bateu uma dúvida, vamos entrar na revisão de magias de bardo agora?
#12 Samyaza Enviado : 06/09/16 17:00
Acredito que o Hector ainda não tenha essa resposta, durante o levantamento dele, ele começou por bardos e rastreadores pois estas profissões tem menos especializações. Acredito que ele ainda vá apresentar o levantamento das outras profissões e só então acho que ele decidirá por onde começar.
#13 samuel.azevedo Enviado : 06/09/16 17:02
É interessante ele saber que Alisson passou um ano revisando as listas e magias de rastreador.
#14 Hector Folha-Palida Enviado : 08/09/16 01:24
Pessoal,

Como o Samyaza apontou estou montando um novo banco de dados com as magias, e estou penando um pouco pela falta de tempo, e pelo volume do trabalho do Alisson, que eu não pretendo desperdiçar, no maximo retocar uma coisa ou outra e finalizar o que ele começou. Em paralelo a isso, irei sim iniciar os trabalhos nos Bardos, onde a revisão será mais rápida e é muito mais necessária.

Pretendo começar os magos ou os sacerdotes em Dezembro e a ultima classe em fevereiro ou março. Mas vou fazer de um jeito que eu possa passar tudo de forma extremamente organizada para meu sucessor, inclusive o banco de dados atualizado, para se perder pouco tempo na transição de coordenadores. Isto não é uma crítica ao Alisson, que fez um excelente trabalho em pouquíssimo tempo, mas infelizmente eu trabalho de um jeito muito diferente (razão pela qual tenho tido um pouco de dificuldade), além de estar trabalhando 16 horas por dias.

Abraços e assim que eu tiver algo eu trago.
#15 Hector Folha-Palida Enviado : 08/10/16 13:39
Tarefas de Magia Barda abertas a mais de uma semana.

Caso ninguém se candidate irei dar andamento nelas.
#16 samuel.azevedo Enviado : 11/10/16 10:08
#17 marcoelric18 Enviado : 01/05/17 11:14
Boa tarde,

Uma dúvida que surgiu, Qual a força das ilusões sobre o efeito da pseudomatéria?

Porque na descrição das magias não existe nada definindo o que a ilusão criada poderia levantar por exemplo.

#18 Hector Folha-Palida Enviado : 04/05/17 21:11
Boa noite Marco,

Em tese a pseudo matéria não seria capaz de levantar peso nenhum, pois neste aspectos eles se aproximam de um fantasma (imateriais),mas isso deve ser revisto em breve e colocado de forma clara.

abraços
#19 marcoelric18 Enviado : 07/05/17 14:31
obrigado pela resolução
#20 Azurius Enviado : 27/05/17 18:17
Hector, boa noite meu amigo.
Será que eu poderia ajudar você terminando de fazer as trilhas?

Fico no aguardo.
Usuários visualizando este tópico
Guest
Ir para o Fórum