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Absorção Texto Opções
#1 Fábio_CM Enviado : 29/03/17 10:25
Sobre o verbete:

Citação:
OBS: Caso o valor do atributo Agilidade do personagem seja negativo ele deve ser considerado como zero (0).

Por que valores negativos não subtraem da defesa?

Citação:
Some todos os fatores a EF do personagem e escreva o resultado no espaço ao lado da Energia Física. Este passa a ser o valor de EF quando o personagem estiver utilizando seus equipamentos de defesa.

Citação:
Ao lado de EF, na ficha, se encontra um parêntese. O número lá escrito é a absorção que a armadura está dando ao personagem. Em caso de crítico, este só atinge a EF do personagem quando toda absorção acabar.

As duas citações acima mostram os mesmos ou quase os mesmos textos que estão no manual de regras atual e que estão incoerentes. São a razão de grande parte da confusão sobre absorção.

Sugiro que a passagem da segunda citação seja removida por inteiro.
#2 Fábio_CM Enviado : 29/03/17 12:13
Minha sugestão:
1. Remova o último parágrafo da seção Tipos de Defesa. Ela está deslocada, pois fala de absorção.
2. Reescreva a seção de Absorção. Escrevi algo para ajudá-lo. Veja o que acha e edite como quiser:

Absorção das armaduras
O maior efeito benéfico oferecido por armaduras e outros equipamentos de defesa é a absorção, pois ela serve como uma primeira barreira aos golpes sofridos pelo usuário antes dele sofrer graves lesões em sua EF.
A absorção deve ser anotada ao lado da EF na ficha de personagem. Para descobrir qual o valor deve constar naquele campo, some a absorção oferecida por todos os equipamentos de defesa utilizados pelo personagem.
Todo o dano que o personagem sofre na absorção representa golpes que, apesar de tê-lo atingido no corpo, não foram capazes de atravessar com eficiência a armadura e não representam lesões graves que levariam dias para a recuperação - são escoriações, contusões e perfurações superficiais que talvez nem deixem cicatrizes.
Uma absorção esgotada significa que o personagem já está tão surrado e a armadura tão cheia de brechas exploráveis que os próximos golpes irão ferir seu corpo com mais gravidade, ocasionando perda de EF.
Infelizmente, conforme estes objetos o protejem (recebem dano no seu lugar) eles perdem parcialmente ou totalmente suas capacidades de absorção. Ao final de cada combate, o Mestre do Jogo deve analisar as avarias das Armaduras, Elmos e Escudos. Após isto, deve avisar aos jogadores se seus equipamentos necessitam de reparos menores ou maiores.
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