Editar Histórico Discutir Voltar para Lista

Criado por samuel.azevedo

Os zumbis rotos são criaturas criadas para servir a população do reino dos mortos viventes (Rotum), no subterrâneo próximo a Caridrândia. Eles são criados com características diferenciadas para servir a diferentes propósitos. Os zumbis são os indivíduos mais inferiores na sociedade dos rotos, e sua existência deve-se para servir aos mestres e aos senhores rotos. Sendo zumbis e mestres parte da plebe, enquanto os senhores rotos formam a elite.

Muitos dos membros da plebe rota são oriundos das minas de mortum, ou seja, morreram trabalhando nestas minas e forma reerguidos magicamente como mortos-vivos para engrossar os exércitos sombrios. Estes são enviados para Rotum e passam por intensivos

processos místicos e treinamento bélico para se tornarem mais letais no combate.

Os rotos acolhem em sua plebe desmortos oriundos de quaisquer raça, primeiro porque as minas foram trabalhadas com mão de obra escrava composta por pessoas de outros povos fora de Caridrândia, e segundo porque por são considerados excluídos da sociedade caridranense tanto quanto os desmortos sombrios. Mas zumbis feitos a partir de elfos sombrios também existem, normalmente feitos com os corpos de servos dos elfos sombrios.

Devido a magia infernal e ao duro treinamento bélico inicial, os zumbis rotos são diferentes dos zumbis comuns. A maioria se locomove com a velocidade normal para sua raça de origem, podem ter a memória residual do uso de alguma arma, e alguns podem até mesmo correr. Entretanto, apenas os mestres e os senhores são dotados de inteligência.

Todos enxergam bem no escuro, mas por outro lado são muito sensíveis a luz. Sofrem penalidade de -2 colunas em todos os testes quando expostos a luz forte e -7 quando expostos a luz direta do sol.

Quando são erguidas, estas criaturas apresentam algum estágio de decomposição, que avança se não se alimentarem de sangue e carne fresca. Por isso, costumam ser alimentados periodicamente com animais vivos ou prisioneiros. E alguns dos seres mortos por suas mordidas, cuja carcaça conserva a maior parte do corpo e a cabeça inteira, voltam como zumbis comuns depois de algumas horas ou mesmo alguns dias. Se os senhores ou mestres rotos encontrarem estes zumbis comuns, eles logo são levados para os rituais e treinamento para servir como zumbis rotos.

Os zumbis rotos são usados como meio de impedir que seres vivos entrem no reino dos mortos-vivos, se alimentando de qualquer ser vivo que não use alguma magia para mascarar a sua presença. Mas também podem ser controlados por necromantes sombrios ou senhores rotos. Sendo os magos sombrios os poucos viventes que costumam lidar com estas criaturas. E isso em virtude dos acordos diplomáticos entre Caridrândia e Rotum.

Além disso, os zumbis rotos voltam a se erguer algumas horas depois que são derrotados, a menos que sejam feridos na cabeça.

A lista a seguir define os poderes especiais ou vulnerabilidades que os zumbis rotos podem ter, mas devem ser verificados no campo Poderes Especiais e Magias de sua ficha:

* Visão no escuro: enxergam perfeitamente bem no escuro.

* Sensibilidade a luz: penalidades de -2 colunas se na luz forte e -7 colunas se direto na luz solar.

* Mordida Infecciosa: Sua mordida pode infeccionar se o oponente falhar em um teste de resistência física contra força de ataque 5. Um oponente infeccionado fica febril, perdendo totalmente sua EH e 1 ponto de EF por hora. Quando uma pessoa ou animal que foi mordido por estes zumbis morre na hora ou por infecção, retorna em algumas horas ou dias como um zumbi comum.

* Mordida Virulenta: Sua mordida pode infeccionar se o oponente falhar em um teste de resistência física contra força de ataque 7. Um oponente infeccionado fica febril, perdendo totalmente sua EH e 2 pontos de EF por hora. Quando uma pessoa ou animal que foi mordido por estes zumbis morre na hora ou por infecção, retorna em 1d10 rodadas como um zumbi comum (ou animal zumbi se for um animal).

* Fedor Pútrido: Os zumbis que possuem esse poder emitem um odor podre. Quem chegar a uma distância de menos de 3 m dessas criaturas deve passar em um teste de resistência física contra força de ataque 10 para não vomitar (perde 5 pontos de EH, perde uma rodada para vomitar e se recompor e fica com penalidade de -2 em todas as colunas por 3 rodadas). Cada oponente só precisa fazer este teste na primeira vez que sentir o odor por encontro.

Tipo de Criatura

Mortos-Vivos

Organização e Habitat

/ Reino Rotum, Caridrândia.

Magias e Poderes Especiais

  • Corredor: Visão no escuro; Sensibilidade a luz; Mordida Infecciosa (vide texto).
  • Virulento: Visão no Escuro; Mordida Virulenta; Aura de Fedor (vide texto).

Peso/Altura

  • Corredor: 80 Kg / 1,2 a 2,2 m
  • Virulento: 100 Kg
Atributos

  • Corredor: INT(i), AUR(1), CAR(-2), FOR(2), FIS(0), AGI(2), PER(-1)
  • Virulento: INT(i), AUR(2), CAR(-3), FOR(3), FIS(1), AGI(0), PER(-1)


NomeEstEFEHDefesaAtaqueLMP100%75%50%25%RFRMMoralVB
Zumbi Roto Corredor 3220L3Garras85214118534/20
Mordida6541814106
Zumbi Roto Virulento 4260L0Garras741191511756/18
Mordida5431915117