Histórico Voltar para Lista
.

Contam as lendas que ao preparar a invasão do sul de Tagmar, os Bankdis fizeram um acordo com uma grande tribo de Trols. Por este acordo, os Trols receberiam, através de um pacto demoníaco, inúmeras vantagens físicas, mas em troca deveriam se submeter às ordens dos demonistas. Com pacto feito, estas horrendas criaturas passaram a ter uma força e resistência sobrenatural, tornando-se quase invencíveis. Dizem que esta benção negra foi o que possibilitou à Seita tomar o sul de Tagmar no grande massacre da Fúria do Sul.

Mas o pacto escondia uma terrível maldição, a qual obrigava estas criaturas a prestarem um ritual de sangue uma vez por ano, afim de não virarem pedra. Com a queda da Seita, estas criaturas foram caçadas por todo o sul de Tagmar, o que só foi possível quando o Mais Sábio descobriu a fraqueza deles de não poderem ser expostos à luz do sol, sob a pena de virarem pedra. Nos dias de hoje, quase não há mais relatos sobre estas criaturas, mas toda vez que crianças começam a sumir nas noites escuras, surge logo o temor de que os Trols das Sobras tenham retornado.

Trols das Sombras costumam lutar usando suas armas preferidas: porretes, mas também lutam usando seus punhos. Note que, apesar pouco inteligentes, são capazes de usar estratagemas simples e não se atirarão sobre pessoas ou grupos obviamente muito poderosos ou numerosos. Por sua aparência ser praticamente idêntica à de um Trol normal, são confundidos, pois sua enorme força e resistência também são de origem mágica.

Tipo de Criatura

Raças Selvagens

Organização e Habitat

Solitário / Qualquer

Habilidades / Técnicas de Combate

Ações Furtivas(11), Seguir Trilhas(12), Usar os Sentidos(12) / Ataque Oportuno(14)

Peso/Altura

400 Kg / 2,9 a 3,2 m

Atributos

INT(0), AUR(-3), CAR(-2), FOR(8), FIS(7), AGI(2), PER(2)


NomeEstEFEHDefesaAtaqueLMP100%75%50%25%RFRMMoralVB
Trol das Sombras 1247252M2Porrete151411322620141991824
Punhos13151628231813