Editar Histórico Ver Discussão(18) Voltar para Lista

Criado por ares

Simargius, também conhecidos como Lobos de Cambu, são canídeos alados com porte inferior ao dos lobos e com pelagem que vai do castanho amarelado ao acinzentado mesclado ao negro. Seu corpo apresenta um menor peso e isto lhe garante uma maior agilidade. Suas garras são mais longas e afiadas e sua visão é tão aguçada como a das águias. Todas essas adaptações tornam-lhes predadores formidáveis nas regiões montanhosas entre os Reinos e as Terras Selvagem.

Sua técnica de caça envolve o uso de todos os adultos da alcateia e sua capacidade de voo para surpreender suas vítimas, normalmente herbívoros de grande porte. Eles usam rasantes para atacar e se prendem as costas da vítima por meio das garras, para então morder pontos vulneráveis, como a jugular, e causar sangramento. Após causar o dano, eles afastam-se e repetem a estrategia para matar a vítima de cansaço.

As alcateias são formadas em média por dez indivíduos adultos e são liderados pelo Alfa. Eles vivem em ninhos de difícil acesso, protegidos pelas matriarcas, que em caso de perigo uivam para chamar os simargius próximos em busca de auxilio, com o objetivo de proteger as crias. As alcateias vizinhas se relacionam com frequência e muitas vezes de forma amigável, mas não em todos os momentos, existindo relatos de batalhas aéreas entre simargius.

As duas lendas sobre sua origem estão ligadas ao deus Cambu, sendo apoiadas pelo fato de que seus sacerdotes conseguem andar entre os Simargius sem serem atacados. A primeira tem origem entre os elfos de Lar e fala sobre um grupo de lobos abençoados com o poder de voar durante o Ritual da Noite Eterna, para poderem escapar da morte em meio a magia e ao combate. A segunda fala sobre um sacerdote humano, que após perder sua filha durante uma guerra, desistiu do mundo e fez uma peregrinação até a mais alta das montanhas da região, para, então, se jogar de um penhasco. Cambu deu asas aos lobos para que estes levassem o devoto sacerdote diretamente ao céu.

Tipo de Criatura

Criaturas Místicas

Ambientação

Reinos

Organização e Habitat

/ Montanhas e Planícies

Magias e Poderes Especiais

  • : Visão Noturna em Escuridão Parcial.
  • Alfa: Detectar Intenções (4) três vezes por dia.

Peso/Altura/Comprimento/Envergadura

  • : 14 Kg / 0,5 a 0,7 m / 120 a 170 m / 1,5 a 2 m
  • Alfa: 16 Kg / 0,6 a 0,8 m / 1,7 a 2,5 m
Atributos

  • : INT(i), AUR(0), CAR(0), FOR(1), FIS(0), AGI(3), PER(3)
  • Alfa: INT(i), AUR(0), CAR(0), FOR(2), FIS(1), AGI(3), PER(3)


NomeEstEFEHDefesaAtaqueLMP100%75%50%25%RFRMMoralVB
Simargil 470L3Garras12961176344626(andando)/35(voando)
Mordida876171395
Simargil Alfa 590L3Garras131071387465926(andando)/35(voando)
Mordida9872014116