Editar Histórico Discutir Voltar para Lista

Criado por saulocr

Uma raça de aparência humana, muito alta e forte fisicamente, são feiosos e possuem pouco pelo no corpo, são até certo ponto inteligentes, porém as semelhanças com a raça humana param por ai. Eles possuem o torso desproporcionalmente grande, para que seus quatro braços dotados de três dedos cada, possam mover-se normalmente. Quando em combate podem atacar com até dois deles simultaneamente.

Essa raça selvagem respeita somente a força e os deuses, temendo a magia como algo demoníaco. Seus líderes são na maioria das vezes sacerdotes de um deus guerreiro com muitas facetas. São culturalmente pouco desenvolvidos, capazes de produzir apenas armaduras de couro e armas simples de madeira e pedra, porém costumam usar armas metálicas quando tomadas de guerreiros desprevenidos, de preferencia armas de esmagamento. Não há distinção entre homens e mulheres, todos são guerreiros, todos caçam, todos colhem.

Como raça preferem viver em cavernas, seja nas montanhas, na floresta ou no deserto, não costumam viver em ambientes muito frios. Há três grandes tribos de Shokans em Tagmar, entretanto cada uma delas possui particularidades diferentes.

A primeira delas vive no deserto de Blirga, em um complexo de montanhas vinculadas aos Montes Crássios. Seu líder espiritual é um clérigo de Crezir, logo todos os membros da tribo são guerreiros furiosos que seguem cegamente as orientações de seu Clérigo. Costumam ter grande afeição por alguns animais do deserto, é costume criar lagartos gigantes como montaria, uns poucos 1/100 conseguem se comunicar misticamente com Vermes do Deserto, todavia é algo muito raro.

A segunda tribo é encontrada nos Montes Palomares, todos são seguidores de Blator e possuem grande respeito pelo combate, essa tribo é provavelmente a que melhor se comunica com forasteiros, pois possuem até certo ponto, um tipo rudimentar de comércio com comerciantes anões de Fontenova. Alguns poucos da tribo costumar formar um elo a Dragonetes, mas esses são muito raros.

Por fim, a ultima tribo era parte da Tribo dos Palomares que após uma discussão tomaram outro rumo e se fixaram na Floresta de Gironde, na fronteira com os Montes Palomares. Seu líder espiritual é um Clérigo de Crizagom, há quem diga que este foi salvo da morte por um Paladino que ensinou a ele conceitos sobre honra e bravura. Logo este novo conceito de combate espalhou-se pela tribo dos Palomares, então este grupo foi expulso e se fixou em Gironde.

Tipo de Criatura

Raças Selvagens

Ambientação

Reinos

Organização e Habitat

/ Grupo Pequeno

Peso/Altura

200 Kg / 2,2 a 2,5 m

Atributos

INT(0), AUR(0), CAR(0), FOR(4), FIS(4), AGI(0), PER(0)


NomeEstEFEHDefesaAtaqueLMP100%75%50%25%RFRMMoralVB
Shokan 5320L1Clava6632016128951025
Combate Desarmado8418765