Editar Histórico Discutir Voltar para Lista

Criado por ares

Os Parasitas Cerebrais são seres que surgiram através do uso de energia infernal em lugares com um grande número de sanguessugas, sendo essas modificadas pela energia que toma conta do local. Os efeitos da transformação mais rapidamente visíveis é o aumento do tamanho e a forte coloração negra que a criatura apresenta, enquanto que um conjurador ou sacerdote poderia sentir a energia infernal após uma rápida analise.

Fala-se que sua origem é nos Mangues, surgindo por meio do rituais realizados pelos elfos negros na região, mas não são exclusivas de lá e existe a teoria que elas possuem mais de um local de origem. Elas se reproduzem de forma assexuada, se prendendo a nuca do hospedeiro e após alguns dias entrando dentro da própria coluna deste, se alimentando do sangue e outros fluídos, enquanto produz ovos que são espalhados pela corrente sanguínea da vítima e se alojam nas mais diversas partes do corpo desta.

Existem relatos de pessoas que sobreviveram até seis meses após a entrada do parasita, mas o tempo de vida de alguém infectado dificilmente chega a três meses, momento no qual as larvas devoram a vítima de dentro para fora e cavam suas saídas pelo corpo do infectado. Durante a primeira semana existe a possibilidade de se retirar o Parasita Cerebral do corpo do individuo através de um teste Difícil de Medicina ou através do [insira uma magia divina aqui], após este tempo a retirada da sanguessuga causará a morte ou pelo menos grande sequelas da vítima.

O parasita, após a primeira semana, consegue influenciar o comportamento da vítima, fazendo esta seguir para locais distantes e populosos, mas também úmidos e próximos a grande concentração de água. Este comportamento visa a reprodução do parasita, procurando locais aonde ele possa infectar um número maior de animais de sangue quente. A vítima também se tornará agressiva caso o parasita sinta seu ciclo reprodutivo ameaçado, atacando e procurando se suicidar próximo a rios e lagos.

Tipo de Criatura

Criaturas Infernais

Organização e Habitat

/ Pântanos e Florestas Tropicais

Peso/Largura/Comprimento

0 Kg / 1 a 3 m / 5 a 15 m

Atributos

INT(i), AUR(3), CAR(0), FOR(0), FIS(0), AGI(2), PER(1)