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Ogros são humanoides com cerca de 2,5 metros de altura, extremamente fortes e largos. Seu corpo é recoberto por uma leve pelagem castanha, podendo ter tons escuros ou claros. Sua vestimenta é feita de peles de animais curtidas de forma grosseira que equivalem a armaduras de couro rígido.

Ogros vivem em locais afastados dos habitados por humanos, comandando clãs de 31 a 40 (30 +1d10) indivíduos, sendo a metade composta por filhotes. O líder será sempre o indivíduo mais forte independentemente do sexo ou idade. Este possuirá armas e armaduras de qualidades melhor, provavelmente pilhadas de cavaleiros incautos.

Alguns dos membros mais inteligentes podem falar uma segunda língua além da língua dos ogros.

Geralmente, é demarcado um território de cerca de 3 km em volta de suas aldeias, o qual apresenta uma patrulha regular de 3 a 6, indivíduos adultos. A função dessa patrulha é expulsar ou atacar os intrusos e chamar reforços na aldeia caso estes sejam obviamente mais fortes.

Ocasionalmente, alguns ogros deixam suas aldeias em busca de aventuras, poderes e prestígio, muitas vezes fazendo parte de grupos de salteadores.

Tais grupos podem ter de 2 a 11 (1d10 + 1) ogros. Os grupos com mais de 5 indivíduos geralmente têm um líder com características de um chefe de clã. Devido à sua índole e má fama, eles são também muito procurados por pessoas inescrupulosas que os recrutam para fins perversos.

Porém, no que tange ao seu relacionamento com outras raças, os ogros são geralmente isolacionistas. Os intrusos capturados com vida em suas terras serão tratados com hostilidade e levados à presença do chefe do clã, que irá interrogá-los quanto às suas intenções, sendo muito rude e grosseiro. O jogador que estiver sendo interrogado deverá rolar Persuasão Muito Difícil. Caso ele não esteja fazendo algo que vá prejudicar o clã, um rolamento de sucesso permitirá que continue com o que estava fazendo, desde que seja breve. Caso falhe, será ordenada a execução ou a escravidão dos envolvidos,

Apesar da maior parte dos ogros ser extremamente obtusa, existem aqueles que têm certa inteligência (superando por vezes a de alguns humanos). Os ogros normais também pensam às vezes (embora isto seja um grande sacrifício) podendo elaborar táticas simples e raciocínios óbvios.

Como já foi dito, ogros usam armaduras de couro rígido. Eles em geral usam clavas como armas. Os chefes de tribos são comumente vistos usando cotas de malha parciais, embora alguns poucos disponham de cotas de malhas completas ou mesmo de couraças parciais. Como arma, a larga maioria dos chefes parece preferir manguais.

Ogros acumulam em seus lares vários tesouros.

Tipo de Criatura

Raças Selvagens

Organização e Habitat

Grupo Médio / planícies, florestas, montanhas, etc

Habilidades / Técnicas de Combate

  • Comum: Ações Furtivas(2), Seguir Trilhas(5), Usar os Sentidos(2) / Ataque Oportuno(6)
  • Líder: Ataque Oportuno(9), Imprevisibilidade(9), Voz de Comando(9)

Peso/Altura

  • Filhote: 49 Kg / 1,9 m
  • Fêmea: 121 Kg / 2,05 m
  • Comum: 156 Kg / 2,2 m
  • Líder: 196 Kg / 2,5 m
Atributos

  • Filhote: INT(-3), AUR(0), CAR(0), FOR(2), FIS(0), AGI(0), PER(-1)
  • Fêmea: INT(-1), AUR(0), CAR(0), FOR(3), FIS(0), AGI(0), PER(1)
  • Comum: INT(-2), AUR(0), CAR(0), FOR(4), FIS(1), AGI(0), PER(1)
  • Líder: INT(-1), AUR(0), CAR(0), FOR(5), FIS(1), AGI(1), PER(1)


NomeEstEFEHDefesaAtaqueLMP100%75%50%25%RFRMMoralVB
Ogro Filhote 1140L0Mordida21014118511123
Ogro Fêmea 3220L0Porrete43015129633323
Ogro Comum 52540M0Clava663201612865823
Ogro Líder 82964M1Lança pesada811825201510981223
Machado de Guerra (com uma mão)1316112015105