Editar Histórico Discutir Voltar para Lista

Criado por calge

Criados a partir de necromancia, estes animais tiveram seu corpo todo modificado por um selvagem ritual. Após transformados tiveram toda sua estrutura óssea aumentada, ganhando grande resistência física. As mandíbulas foram alargadas e dentes maiores e mais afiados surgiram, enquanto suas garras cresceram e se tornaram mais duras e afiadas. Seu corpo semi-decomposto perdeu os olhos em compensação aumentando muito seus outros sentidos, especialmente a audição e o olfato. Graças a estes sentidos conseguem combater normalmente em ambientes sem iluminação, e também farejar qualquer criatura que esteja morta ou sentindo medo a até 1 quilometro de distância. Os lobos zumbis que foram transformados pelo ritual original costumam formar seu próprio bando, assumindo a liderança deste.

Procuram aumentar seus números sempre que possível atacando alcateias inteiras de lobos na intenção de transformar estes em novos bandos. O bando costuma se formar de 8 a 16 lobos zumbis por vez e caso passem deste limite o bando se divide. Podem acelerar sua recuperação ao se alimentarem de corpos mortos e quando muitos do bando são feridos em combate, logo procuram algum local cheio destes para devorar(tipicamente cemitérios).

Um lobo que foi morto pelas garras ou mordida de um lobo zumbi tem que passar em um teste de resistência física contra a infecção para não renascer como um lobo zumbi. Caso falhe, na próxima mudança de lua surge um novo lobo zumbi que passa a se tornar membro do bando. Sempre após atacarem uma alcateia, os lobos zumbis permanecem na região até a próxima mudança de lua esperando pelos lobos mortos que se transformarão.

Devido a uma falha na magia de criação destes lobos, quando não estão sob o controle de alguma magia os lobos zumbis precisam se alimentar ao menos uma vez por mês (fechar o ciclo de luas), caso contrário a magia que sustenta seus corpos mortos se esvai e eles morrem sem poderem ser reanimados novamente.

Tipo de Criatura

Mortos-Vivos

Organização e Habitat

/ Cemitérios ou campos de batalha com restos mortais

Magias e Poderes Especiais

  • : Imunidade a doenças, venenos e magias que causem medo (covardia, etc).Recupera até 3 pontos de EF por defunto devorado. Mordida infecciosa: Força de Ataque 6, em caso de falha redutor de -2 por 1 dia, se um lobo for morto desta maneira e falhar na resistência, se transforma na próxima mudança de lua.
  • Líder: Imunidade a doenças, venenos e magias que causem medo (covardia, etc).Recupera até 3 pontos de EF por defunto devorado.Qualquer lobo morto por um Lobo Zumbi Líder se transforma em um Lobo Zumbi.Mordida infecciosa: Força de ataque 9 - Se resistir, redutor de -2 por 1 dia, caso contrário redutor de -4 por 1 semana.

Peso/Altura

  • : 65 Kg / 0,65 a 0,95 m
  • Líder: 75 Kg / 0,85 a 1,05 m
Atributos

  • : INT(i), AUR(1), CAR(-2), FOR(4), FIS(2), AGI(0), PER(4)
  • Líder: INT(i), AUR(0), CAR(-2), FOR(5), FIS(3), AGI(0), PER(4)


NomeEstEFEHDefesaAtaqueLMP100%75%50%25%RFRMMoralVB
Lobo Zumbi 3220M2Garras85212108654/16
Mordida4321613107
Lobo Zumbi Líder 424(29)0M3Garras96313119774/20
Mordida5432117139