Editar Histórico Ver Discussão(8) Voltar para Lista

Criado por calge

Também conhecido como dragão do deserto, algumas pessoas acreditam que este enorme lagarto que chega a 6 metros de comprimento e 1 metro e meio de altura seja algum parente das Salamandras. Seu corpo é coberto por largas e espessas escamas pretas com as bordas aparentando estar em brasa. Estas escamas tem a propriedade especial de absorver todo o calor que recebem seja da exposição ao sol e até mesmo ao fogo, e liberarem aos poucos este calor para a parte interna do corpo do lagarto que está sempre quente como uma fornalha.

Se reproduzem a cada 3 anos e vivem cerca de 30 anos. Costumam andar em casais e acompanhados pelos filhotes até estes completarem 2 anos de idade. A ninhada tem de 2 a 4 ovos por vez, sendo que estes precisam estar cobertos por calor constantemente durante seus 2 meses de incubação. Caso fiquem mais que um dia sem receber grandes quantidades de calor, acabam se tornando um tipo diferente de lagartos, inférteis e agressivos que são conhecidos como lagartos de fogo vítreos. Depois de alguns dias de exposição ao calor extremo e constante, a areia que envolve o ninho acaba virando uma espécie de bacia de vidro onde os ovos ficam até o momento de nascer.

Passam a maior parte do dia descansando em exposição ao sol para armazenar mais calor, costumando caçar perto do anoitecer e só então voltando para suas tocas para se protegerem do frio. São extremamente territorialistas, atacando qualquer um que chegue perto de sua área de caça ou de seus filhotes.

Através das garras podem liberar uma grande quantidade do calor que armazenam, deixando estas incandescentes por meio minuto. Conseguem disparar uma poderosa rajada de estacas e fragmentos de vidro ao engolir até 20 quilos de areia em uma bocada e deixando eles fundirem por 1 rodada dentro de seu corpo.

Tanto as escamas quanto o vidro que vêm destas criaturas são bastante valorizadas. As escamas continuam absorvendo o calor quando expostas ao sol e liberando ele durante a noite. O vidro que é um pouco mais resistente que o normal funciona como um bom catalizador para efeitos mágicos, sendo cobiçado pelos poucos que conhecem suas propriedades.

Lagarto de Fogo Vítreo:

Esta variação da espécie apenas nasce quando um ovo não recebe todo calor necessário para a incubação. Ficam com a família o mesmo tempo que os outros filhotes. Ao se separarem do resto da família se tornam agressivos, solitários e nômades nunca fazendo um ninho ou ficando na mesma região por muito tempo.

São menores e mais ágeis que seus familiares, não passando de 4 metros de comprimento e 1 metro de altura. Pela falta de calor na incubação não foram capazes de desenvolver as grossas escamas necessárias para a absorção de calor, estas sendo substituídas por pequenas escamas azuis reluzentes que parecem muito com vidro. Suas garras tem a capacidade de absorver o calor de qualquer lugar que encostem, sendo muito utilizadas na hora da caçada para paralisar a vítima. Também acabam sendo muito vulneráveis ao frio, recebendo o dobro de dano por qualquer efeito deste tipo.

Espinhos = Rajada de Vidro, Garras = Ataque normal, Jato = Garras Incinerantes

Tipo de Criatura

Criaturas Místicas

Organização e Habitat

/ Desertos, regiões arenosas e quentes

Magias e Poderes Especiais

  • : Garras Incinerantes: Pode ativar as garras incinerantes no momento que quiser mas caso não esteja em exposição ao calor pode usar ela no máximo 5 vezes até absorver mais calor. Quando afetado por fogo ou uma magia de calor não recebe o dano e permite mais um uso de suas garras incinerantes. Rajada de Vidro: A sua rajada de vidro cobre 6 metros de largura e até 30 metros de distância.
  • Vítreo: Caso encoste no alvo (100% na EH ou acerto na EF) : Força de ataque 6 contra resistência física - Em caso de falha redutor de -3 em todas ações durante 10 rodadas. Se nessas 10 rodadas for alvo novamente deste ataque, tem que resistir contra força de ataque 9 para não entrar em choque pela falta de calor corporal durante 1 dia (ou até se esquentar novamente por fontes externas).

Peso/Altura/Comprimento

  • Filhote: 100 Kg / 0,55 a 0,65 m / 1,8 a 2,1 m
  • : 450 Kg / 1,4 a 1,6 m / 5,5 a 6 m
  • Vítreo: 250 Kg / 0,9 a 1,1 m / 3,8 a 4,2 m
Atributos

  • Filhote: INT(i), AUR(0), CAR(0), FOR(2), FIS(1), AGI(3), PER(1)
  • : INT(i), AUR(2), CAR(0), FOR(4), FIS(3), AGI(4), PER(1)
  • Vítreo: INT(i), AUR(0), CAR(-1), FOR(3), FIS(2), AGI(5), PER(2)


NomeEstEFEHDefesaAtaqueLMP100%75%50%25%RFRMMoralVB
Lagarto de Fogo Filhote 3210M4Garras852181410643415
Lagarto de Fogo 745(48)0P6Espinhos711624191491091121
Garras11852016128
Jato10101029221610
Lagarto de Fogo Vítreo 8330L6Garras151292318138108/28