Editar Histórico Ver Discussão(15) Voltar para Lista

Criado por airtonjr777

O Guardião da Tumba é uma massa vagamente humanóide composta de terra úmida, quase lama, retirada de sepulcros e criptas, misturada com fragmentos de ossos, carne apodrecida, pedras e pedaços de árvores mortas, mantida coesa magicamente e encimada por uma caveira de qualquer raça humanóide com um brilho amarelado e malévolo nas órbitas. Esta grotesca criatura é precedida por um nauseante odor de carniça que revela sua presença de longe. Idealizada por mentes deturpadas de poderosos necromantes e necroarcanos, esta besta é usada como guardiã pessoal em suas fortalezas e covis (segundo estudos da Ordem da Noite Eterna, habitualmente apenas um guardião costuma ser encontrado nestes locais; contudo, em redutos de necroarcanos/necromantes extremamente poderosos até um par destas criaturas podem estar presentes).

O corpo de um guardião é formado por um grande volume de solo escavado das proximidades de uma tumba ou cripta (se contiver fragmentos de cadáveres ou partes do mesmo, pedaços de vegetais e rochas, não faz diferença). A terra deve ser tratada com óleos e pós muito raros (cujos componentes ficam a critério do MJ), antes de serem lançados os poderosos feitiços malignos que dão vida à criatura.

Ele anda e se move com uma marcha lenta e desajeitada, mas pode caminhar sobre qualquer superfície sem sofrer penalidades (efeito semelhante ao da magia Deslocamento Natural 7.

Em combate esta criatura se mostra um adversário extremamente difícil de ser danificado. Armas de corte e perfuração causam apenas 25% de dano máximo. Armas de esmagamento podem causar até 50 % de dano máximo. Ela é imune a magias que afetem a mente e o espírito, alem de todas as ilusões. Magias baseadas em fogo, água e gelo causam metade do dano habitual. Magias baseadas em eletricidade não causam dano à criatura. Magias como Geomanipulação apenas retardam e diminuem sua velocidade básica pela metade. A magia Desintegração também afeta estas criaturas, mas apenas na proporção de 2 vezes a dificuldade utilizada, se houver falha no teste de resistência à magia. A magia Terremoto (a partir do nível 8), lançada diretamente sobre a posição da criatura, a impede de andar no seu próximo turno e causa dano na mesma na proporção de 3 vezes a dificuldade utilizada (os demais efeitos da magia também atingem o Guardião). Geoproteção protege dos ataques do Guardião até o seu limite normal. Esta criatura, por não possuir órgãos que possam ser danificados, é completamente imune aos efeitos adicionais dos críticos.

O Guardião utiliza apenas seus punhos para atacar seus adversários, mas ninguém gostaria de ser atingido pelos mesmos. Além do dano habitual, para cada ataque do construto que acerte o alvo na sua EH, se o mesmo falhar em um teste de Resistência Física, ele sofrerá efeitos semelhantes à da magia Paralisia 2. Se o ataque do Guardião atingir a EF de sua vítima, a mesma terá parte de sua energia vital drenada (vide abaixo), além de poder ter seu ferimento infectado pela sujeira contida no corpo da criatura (vide abaixo).

Esta criatura nunca desiste de cumprir a missão que lhe foi ordenada quando de sua gênese (proteger seu criador) e atacará qualquer um que tente impedi-la de realizá-la.

Tipo de Criatura

Criaturas Artificiais

Organização e Habitat

/ Qualquer um

Magias e Poderes Especiais

1) Dreno Vital:Cada ponto de EF que o Guardião causa em um ataque ao inimigo ele ganha 1 ponto para sua própria EF podendo ir além do máximo. 2) Ferimento infectado: Se um ataque do Guardião da Tumba atingir a EF da vítima, esta tem de fazer um teste de Resistência Física contra força de ataque 12 ou sofrerá efeitos semelhantes aos das magias Toque Gélido 1 e Doenças 7.

Peso/Altura

700 Kg / 2 a 3 m

Atributos

INT(i), AUR(1), CAR(-3), FOR(6), FIS(5), AGI(1), PER(1)


NomeEstEFEHDefesaAtaqueLMP100%75%50%25%RFRMMoralVB
Guardião da Tumba 15710M1Punhos151718262116112016/14