Histórico Voltar para Lista
.

O Golem de Gelo assemelha-se a um imponente guerreiro armado esculpido em um grande bloco de gelo de coloração branco-azulada. Sua superfície é coberta por inúmeras inscrições místicas, semelhantes às runas. Ele tem aproximadamente 3,0 a 3,5 metros de altura e é bastante comum encontrá-lo como guardião (um, no máximo dois deles) de fortalezas de arcanos poderosos que habitam locais glaciais ou com gelo e neve perenes (e em regiões adjacentes à Geleira, terras selvagens ou picos de neves eternas). Eles são especialmente perigosos quando lutam em cavernas ou em solo gelados, recuperando 5 pontos na EF por rodada, desde que a criatura permaneça no mesmo ambiente e não execute ações durante o período de regeneração.

Sua criação é dispendiosa e envolve, inicialmente, o feitio de uma escultura da criatura em si, que pode ser realizada pelo próprio arcano ou por outra pessoa contratada por este. A seguir, sinais místicos semelhantes às runas são esculpidos no corpo do Golem e sobre eles é infundida uma mistura de componentes mágicos (a critério do MJ) no valor de 8 m.o. Por último, como em todo construto, poderosos encantamentos são lançados para dar vida à criatura.

Um Golem de gelo possui movimentos lentos, devido ao seu peso, mas ele possui uma habilidade que o permite andar por qualquer superfície gelada, inclusive pelas paredes e nos tetos, como um aracnídeo, com sua velocidade básica normal.

A criatura é imune a magias baseadas em gelo (como Dardos de Gelo), magias que afetem a mente e o espírito, além de ilusões. Magias de fogo (bola de fogo, piromanipulação, etc.) causam 25% de dano a mais na criatura. Desintegração também causa dano no Golem na proporção de 4 vezes a dificuldade utilizada, se houver falha no teste de resistência à magia. Estas criaturas, por não possuírem órgãos que possam ser danificados, são completamente imunes aos efeitos adicionais dos críticos.

Em combate, o Golem de gelo é um adversário difícil, atacando diretamente os inimigos mais próximos com seus punhos. Além deste ataque, ele pode lançar de suas mãos fragmentos de gelo que causam danos às suas vítimas (vide abaixo) a cada 6 rodadas. Mas cada vez que usa fragmentos de gelo, a criatura desprende este gelo do próprio corpo, perdendo 1 ponto de EF.

Tipo de Criatura

Criaturas Artificiais

Organização e Habitat

Não se Aplica / Qualquer área glacial

Magias e Poderes Especiais

Fragmentos de Gelo: semelhante à magia Dardos de Gelo 3, mas com efeito duplicado, um para cada membro superior utilizado no ataque. A cada ataque desses a criatura sofre o efeito colateral de perder 1 ponto na EF.

Peso/Altura

900 Kg / 3 a 3,5 m

Atributos

INT(i), AUR(1), CAR(-1), FOR(5), FIS(4), AGI(1), PER(1)


NomeEstEFEHDefesaAtaqueLMP100%75%50%25%RFRMMoralVB
Golem de Gelo 11790P1Punhos111314302317111512/14