Histórico Voltar para Lista
.

Golens de Coral são criaturas deslumbrantes, criados para guardar tesouros e fortalezas submarinas de poderosos arcanistas em ilhas ou regiões próximas à costa marítima. Construídos a partir de vários fragmentos de corais das mais diversas cores e formatos, possuem um aspecto ímpar de beleza natural. Entretanto, apesar de seu formato humanoide, estes imensos construtos são completamente disformes e seus membros são desproporcionais, maiores em relação a seus corpos. Os Golens de Coral têm entre 4 e 5 metros de altura, mas sua estrutura é, em grande parte, oca no seu interior. Estas criaturas não esboçam sons e ao invés de uma cavidade bucal possuem 3 pares de tentáculos no local.

O corpo ornamentado de um Golem de Coral é esculpido a partir de camadas de coral colhido em recifes de águas mais profundas e de preferência com uma consistência mais endurecida, quase pétrea, dando-lhe maior resistência. O criador do golem pode fazer a escultura ou contratar alguém para realizá-la. Os fragmentos de coral, antes de se iniciar a construção da criatura, são embebidos em uma mistura composta de ingredientes mágicos (a critério do Mestre). Após o arcabouço estiver todo montado, poderosos encantamentos são recitados sobre o mesmo para trazer a criatura à vida.

Um Golem de Coral move-se com um andar pesado, porém suave, quando estiver sobre terra firme, com estertores e estalidos soando a cada passo dado. Sob a superfície marinha ele pode caminhar metade da velocidade em terra ou nadar, o fazendo com naturalidade.

Estas criaturas possuem um ataque especial chamado Fragmentos de Coral, semelhante à magia Dardos de Gelo 3, mas com efeito duplicado, um para cada membro superior utilizado no ataque. Ao utilizar esta habilidade, um pouco de coral se desprende do golem, ocasionando a perda de 1 ponto de EF desta criatura. Mas, diferentemente da magia, os fragmentos de coral não se derretem e devem ser retirados do corpo da vítima se o dano causado pelos mesmos ocorrer na EF do adversário. Se os fragmentos permanecerem no corpo do oponente, a cada rodada ele perde 1 ponto na EF por dardo que restar devido ao sangramento/hemorragia. Um teste bem sucedido na habilidade medicina, com dificuldade média, e magias de cura podem bloquear a perda de sangue.

A criatura artificial é imune a magias que afetem a mente e o espírito, e também às ilusões. Magias de fogo, gelo e elétricas causam metade do dano. A magia Desintegração também causa dano no golem na proporção de 4 vezes a dificuldade utilizada, se houver falha no teste de resistência à magia. Quando o construto luta próximo a um recife de corais, ele recuperará 5 pontos de EF para cada rodada que ficar próximo aos mesmos, além de possuir suprimento ilimitado para seu ataque de fragmentos de coral. Estas criaturas, por não possuírem órgãos, são completamente imunes aos efeitos adicionais dos críticos.

Em combate o Golem de Coral ataca seu oponente utilizando seus punhos e garras. Quando ataca com os punhos, ao acertar o adversário, este receberá mais 25% do dano original da concussão em virtude dos cortes e pedaços de coral que ficam alojados no seu corpo. As garras causam o dano usual das mesmas. Os tentáculos que a criatura possui no lugar da boca também podem ser usados como arma de ataque batendo nos adversários. Quando em terra firme ele pode lançar fragmentos de coral de seus membros superiores a cada rodada, alternando com os ataques físicos de que dispõem (vide Fragmentos de Coral acima).

Quando em combates aquáticos o Golem de Coral pode lançar, através de um orifício presente no vértice de seus três pares de tentáculos, um jato de tinta, semelhante ao dos polvos, criando inicialmente uma área de escuridão total, semelhante à magia Escuridão 4, durante 2 rodadas e, a seguir, à medida que a tinta vai se esvanecendo na água, uma área de escuridão parcial, semelhante à magia Escuridão 1, também durante 2 rodadas. Após este período, a tinta desaparece. O Golem pode lançar este jato a cada 15 rodadas.

Como todo construto, esta variedade de golem recebe uma missão após ser criado; ele a cumprirá independentemente da situação, até o extermínio do adversário ou seu próprio.

Tipo de Criatura

Criaturas Artificiais

Organização e Habitat

Não se Aplica / Qualquer ambiente marítimo/submarino ou próximo a este (ilhas, costas marítimas, penínsulas, etc)

Magias e Poderes Especiais

Fragmentos de coral (vide texto); jato de tinta (vide texto).

Peso/Altura

1300 Kg / 4 a 5 m

Atributos

INT(i), AUR(1), CAR(-1), FOR(5), FIS(4), AGI(1), PER(1)


NomeEstEFEHDefesaAtaqueLMP100%75%50%25%RFRMMoralKarmaVB
Golem de Coral 12940P1Garras161310252015101613/012:terra firme/10:fundo mar/24 nadando.
Punhos12141530231711
Tentáculos1115132317149