Histórico Voltar para Lista
.

O Golem de Areia é um construto de formato humanoide, com aproximadamente 2,5 a 3,0 metros de altura, criado através de um ritual onde se derrama areia misturada a ingredientes mágicos em um molde de barro úmido ou lama no formato da criatura e lançando sobre estes, como nos demais golens, poderosos encantamentos.

A criatura tem feições ligeiramente humanoides além de possuir leves depressões onde ficariam as órbitas oculares. Sua boca emite sons guturais ininteligíveis, lembrando o barulho de uma tempestade de areia. Seus movimentos são desajeitados e deixa um rastro de areia por onde caminha. Como todo construto, após ser criado, o golem deve receber uma missão, a qual cumprirá a despeito das circunstâncias. Ele atacará se for atacado primeiro e qualquer um que se colocar em seu caminho ou que interfira no cumprimento de sua missão.

O Golem de Areia é bem difícil de danificar. Seu corpo arenoso absorve a maioria dos golpes desferidos contra ele. Armas de corte e perfuração não causam dano à criatura. Armas de esmagamento provocam apenas 25% do dano original causado na tabela de danos, arredondados para cima. Estas criaturas, por não possuírem órgãos que possam ser danificados, são completamente imunes aos efeitos adicionais dos críticos. São, também, imunes a magias de fogo, gelo, eletricidade, que afetem a mente e o espírito, além das ilusões. Entretanto, as magias de Aeroataque, Aeromanipulação e Hidromanipulação causam dano no golem igual a 3 vezes a dificuldade usada, se ele falhar num teste de resistência à magia. A magia Hidromanipulação pode, ainda, reduzir a velocidade básica do golem [para 50% do total] (se a mesma for dirigida para os membros inferiores da criatura). A magia Desintegração também afeta estas criaturas na proporção de 4 vezes a dificuldade utilizada, se houver falha no teste de resistência à magia.

Em combate, esta variedade de golem utiliza seus punhos, que podem se solidificar, para acertar seus adversários. Além disso, ele pode tentar agarrar e Engolfar seus oponentes para sufocá-los. Para conseguir agarrar um oponente o ataque deve conseguir atingir com seu ataque de punhos diretamente a EF ou 100% de dano na EH, ou obter um acerto crítico. A vítima não sofre o dano, porém, é arremessada para o interior da criatura. Se o golem for atacado enquanto estiver com uma vítima engolfada, o dano do ataque é dividido igualmente entre o golem e a vítima aprisionada. A criatura engolfada não consegue respirar e começa a sufocar. Para cada rodada presa dentro da criatura, a mesma deve fazer um teste de resistência física contra força de ataque 18, com redutor de -1 para cada rodada a partir da prisão, ou perderá 2 pontos de EF intermitentemente. Para retirar uma pessoa engolfada de dentro de um golem de areia deve-se fazer uma disputa entre os atributos Força do golem e de quem está tentando salvar a vítima. No entanto, quem estiver tentando retirar o aprisionado não poderá executar nenhuma outra ação e poderá ser alvo dos ataques físicos do golem. O Golem de Areia pode engolfar apenas uma criatura por vez.

Tipo de Criatura

Criaturas Artificiais

Organização e Habitat

Não se Aplica / Qualquer um (preferencialmente desertos arenosos)

Magias e Poderes Especiais

Engolfar (ver texto).

Peso/Altura

800 Kg / 2,5 a 3 m

Atributos

INT(i), AUR(1), CAR(-1), FOR(4), FIS(4), AGI(2), PER(1)


NomeEstEFEHDefesaAtaqueLMP100%75%50%25%RFRMMoralKarmaVB
Golem de Areia 10740M2Punhos111314292216101411/014