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Estas pequenas criaturas têm a pele esverdeada, fisionomia magra onde se ressalta a cabeça desproporcionalmente grande, com orelhas pontudas, boca pequena, nariz absurdamente empinado e enormes olhos. Suas mãos pequenas, porém fortes, são hábeis e sua agilidade é prodigiosa.

Os Goblins são mestres do subterfúgio. Em suas florestas, eles sabem se esconder de forma primorosa. Seus passos leves mal fazem barulho e eles estão sempre alerta. Sua sociedade é cruel e seu maior interesse é a conquista de gemas e metais preciosos que seus líderes procuram roubar de Humanos, Anões ou Elfos indiscriminadamente. Esta é uma sociedade de ladrões de poucos escrúpulos, onde muitos acabam se tornando mercenários, embora não dos melhores.

Os Goblins possuem armaduras de couro leve e lanças, um quarto deles possui também um arco simples e 12 flechas.

Para cada 40 Goblins comuns, existe um líder que é normalmente alto (para padrão Goblim) tendo entre 1,20 a 1,36 metros. Os líderes são guerreiros, se não terríveis, pelo menos respeitáveis. Eles utilizam armaduras de couro rígido, elmos abertos, escudos pequenos, gládios e arcos simples.

Para cada 10 membros da tribo existe um 'Senhor das Garras'. Estes Goblins são visivelmente mais fortes e agressivos, porém o que os distingue mesmo é o fato de montarem lobos selvagens. Essas criaturas utilizam elmos abertos, escudos pequenos, armaduras de couro rígido, gládios e lanças leves.

Todo clã tem um 'Mestre da Garra', que tem por função comandar os Senhores das Garras. Seu equipamento é composto de elmos abertos, escudos pequenos, cota de malha parcial, gládios e lanças leves.

A tribo sempre tem pelo menos um Sacerdote. Ele utiliza uma armadura de couro rígido, escudo pequeno e lança leve.

Se a tribo possuir mais de 50 membros, ela terá um Mago Menor, se possuir entre 100 e 150 haverá (em adição) um Mago Médio e se houver mais de 150 haverá (também em adição) um Mago Maior. Todos eles têm vários punhais (normalmente 5) mas não usam qualquer tipo de armadura.

Por fim, no topo da sociedade dos Goblins está o Rei (por menor que seja o clã, o chefe será chamado de Rei). O Rei possui os mesmos poderes que um Mestre da Garra em relação aos lobos, normalmente montando um Feral. Seu equipamento se compõe de uma cota de malha parcial, elmo aberto, escudo pequeno, lança leve, arco simples e gládio.

Todo o tesouro da tribo está nas mãos do Rei, que normalmente distribui os objetos mágicos como melhor lhe convier (ficando com os melhores para si, naturalmente).

Tipo de Criatura

Raças Selvagens

Organização e Habitat

Grupo Médio ou Grande / Florestas

Habilidades / Técnicas de Combate

  • Comum: Ações Furtivas(4), Escalar Superfícies(2), Manusear Armadilhas(1), Usar os Sentidos(0)
  • Senhor das Garras: Ações Furtivas(4), Escalar Superfícies(3), Montar Animais(3), Usar os Sentidos(5) / Ataque Oportuno(5), Carga Montada(2), Centaurizar(5), Combate Montado(2), Esquiva(4), Imprevisibilidade(5), Postura Ofensiva(4), Resistência à Dor(2)
  • Mago Menor: Ações Furtivas(5), Escalar Superfícies(4), Persuasão(3), Usar os Sentidos(4) / Esquiva(4)
  • Líder: Ações Furtivas(10), Escalar Superfícies(8), Liderança(4), Manusear Armadilhas(4), Usar os Sentidos(7) / Ataque Oportuno(7), Esquiva(8), Imprevisibilidade(7), Postura Ofensiva(8), Resistência à Dor(5), Voz de Comando(7)
  • Mestre das Garras: Ações Furtivas(8), Escalar Superfícies(6), Liderança(4), Montar Animais(7), Usar os Sentidos(7) / Ataque Oportuno(7), Carga Montada(5), Centaurizar(7), Combate Montado(5), Esquiva(9), Imprevisibilidade(7), Postura Ofensiva(9), Resistência à Dor(5), Voz de Comando(7)
  • Mago Médio: Ações Furtivas(8), Escalar Superfícies(7), Persuasão(6), Usar os Sentidos(8) / Esquiva(7)
  • Sacerdote: Ações Furtivas(5), Escalar Superfícies(5), Liderança(8), Línguas(3), Usar os Sentidos(6) / Esquiva(8), Imprevisibilidade(6)
  • Rei: Ações Furtivas(14), Escalar Superfícies(10), Liderança(11), Línguas(7), Montar Animais(11), Persuasão(7), Usar os Sentidos(8) / Ataque Oportuno(9), Esquiva(12), Imprevisibilidade(9), Voz de Comando(9)
  • Mago Maior: Ações Furtivas(5), Escalar Superfícies(1), Persuasão(3), Usar os Sentidos(6) / Concentração(11), Esquiva(10), Imprevisibilidade(10)

Magias e Poderes Especiais

  • Senhor das Garras: Empatia Animal 5 uma vez por dia (só funciona com lobos ou Ferais) e Elo Animal 4 uma vez por dia (limitado a apenas um animal).
  • Mago Menor: Raio Elétrico (3), Invisibilidade (2), Transformação (2) e Telecinese (3).
  • Mestre das Garras: Empatia Animal 5 uma vez por dia (só funciona com lobos ou Ferais) e Elo Animal 7 uma vez por dia (só funciona com lobos ou Ferais) limitado, no entanto, a apenas um animal.
  • Mago Médio: Raio Elétrico (3), Invisibilidade (6), Transformação (2) e Telecinese (3), Alucinação (4), Ilusões (3), Pseudomatéria (4).
  • Sacerdote: Curas Físicas(3), Curas Espirituais (4), Corrente (6) e Runas (5).
  • Rei: Empatia Animal 5 uma vez por dia (só funciona com lobos ou Ferais) e Elo Animal 7 uma vez por dia (só funciona com lobos ou Ferais) limitado, no entanto, a apenas um animal.
  • Mago Maior: Raio Elétrico (5), Invisibilidade (6), Transformação (2), Telecinese (5), Alucinação (4), Ilusões (3), Pseudomatéria (8), Análise (4) e Armadilha (3).

Peso/Altura

  • Comum: 13 Kg / 0,96 m
  • Senhor das Garras: 16 Kg / 1,04 m
  • Mago Menor: 13 Kg / 1,16 m
  • Líder: 16 Kg / 1 m
  • Mestre das Garras: 21 Kg / 1,08 m
  • Mago Médio: 13 Kg / 1,2 m
  • Sacerdote: 16 Kg / 1,12 m
  • Rei: 24 Kg / 1,36 m
  • Mago Maior: 16 Kg / 1,24 m
Atributos

  • Comum: INT(-1), AUR(0), CAR(-1), FOR(0), FIS(0), AGI(2), PER(-1)
  • Senhor das Garras: INT(0), AUR(0), CAR(-1), FOR(1), FIS(0), AGI(2), PER(3)
  • Mago Menor: INT(2), AUR(3), CAR(0), FOR(0), FIS(0), AGI(1), PER(-1)
  • Líder: INT(0), AUR(0), CAR(-1), FOR(1), FIS(0), AGI(3), PER(2)
  • Mestre das Garras: INT(1), AUR(0), CAR(-1), FOR(1), FIS(0), AGI(4), PER(2)
  • Mago Médio: INT(2), AUR(3), CAR(0), FOR(0), FIS(0), AGI(1), PER(0)
  • Sacerdote: INT(2), AUR(2), CAR(1), FOR(0), FIS(-1), AGI(2), PER(0)
  • Rei: INT(3), AUR(1), CAR(2), FOR(2), FIS(1), AGI(4), PER(1)
  • Mago Maior: INT(2), AUR(3), CAR(0), FOR(0), FIS(0), AGI(1), PER(1)


NomeEstEFEHDefesaAtaqueLMP100%75%50%25%RFRMMoralKarmaVB
Goblin Comum 170L2Arco simples31-412963111 12
Lança leve62112963
Goblin Senhor das Garras 2814M2Gládio651131074222 12
Lança leve732131074
Goblin Mago Menor 3721L1Punhal7218642362912
Goblin Líder 5835M3Arco simples108312963555 12
Gládio1095131074
Goblin Mestre das Garras 5935M4Gládio11106131074556 12
Lança leve1287131074
Goblin Mago Médio 6742L1Punhal105486426961812
Goblin Sacerdote 6736M2Lança leve1176129635861212
Goblin Rei 81064M4Arco simples12105129639910 12
Gládio14139141185
Lança leve1398141185
Goblin Mago Maior 9863L1Punhal1387864291292712