Editar Histórico Ver Discussão(3) Voltar para Lista

Criado por hazafer

Djim

Djins são criaturas mágicas com poderes para fazer o bem e o mal, sua origem é desconhecida. Um Djim apresenta-se como uma enorme criatura alada constituída de ar, porém possui a capacidade de assumir qualquer forma. Vive no subsolo e costuma frequentar ruínas. Armas comuns nada podem contra eles, todavia, sendo suscetíveis à magia, podem se tornar vítimas ou escravos de humanos que dominam as técnicas apropriadas. Os Djins vivem numa sociedade organizada nos moldes tribais, com reis, tribos e clãs. Geralmente, eles casam-se entre si, mas podem também casar-se com seres humanos. Na maioria das histórias, pessoas afortunadas encontram Djins que foram presos por magos em lâmpadas mágicas e forçados a conceder desejos.

Os Djins em geral, são descritos como crentes e infiéis, bons ou maus. Na hierarquia sobrenatural, os Djins, embora inferiores aos demais gênios, são não obstante extremamente fortes e astuciosos. Eles possuem todas as necessidades físicas dos humanos, podendo até mesmo serem mortos, mas estão livres de quaisquer restrições físicas.

Apesar do descrédito que foram recebendo ao longo do tempo por parte dos Marides, diz-se que possuem uma disposição favorável em relação à humanidade, ajudando-a quando precisa de ajuda, ou mais provavelmente, quando isto é conveniente para os interesses do Djim. Contudo, eles se divertem em punir os seres humanos por quaisquer atos que considerem nocivos, e são assim responsabilizados por muitas moléstias e todos os tipos de acidentes. Todavia, quem conhecer os necessários procedimentos mágicos para lidar com os gênios, pode utilizá-los em proveito próprio.

Em combate, aparecem em suas mãos armas de energia elemental do ar (que desaparecem se ele as soltar). Qualquer arma independente de sua forma dá o mesmo dano e tem as mesmas colunas de Ataque x Defesa, o que importa é a energia, não sua forma. Eles precisam apenas tocar seus adversários para causar danos, mas não têm nenhum peso; por isto, não atacam com corte ou esmagamento. Caso obtenham um resultado crítico em combate, usam a tabela de magia.

Ifrite

Pouco se conhece sobre estas exóticas criaturas e seus mundos de origem. Um Ifrite apresenta-se como uma enorme criatura alada constituída de fogo, que vive no subsolo e costuma frequentar ruínas. Armas comuns nada podem contra eles, todavia, sendo suscetíveis à magia, podem se tornar vítimas ou escravos de humanos que dominam as técnicas apropriadas. Os Ifrites vivem numa sociedade organizada nos moldes tribais, com reis, tribos e clãs. Geralmente, eles casam-se entre si, mas podem também casar-se com seres humanos. Na maioria das histórias, pessoas afortunadas encontram Ifrites que foram presos por magos em lâmpadas mágicas e forçados a conceder desejos.

Da mesma forma que os Djins em geral, os Ifrites podem ser descritos como crentes e infiéis, bons ou maus. Mais frequentemente, são retratados como perversos e impiedosos.

Em combate, aparecem em suas mãos armas de energia elemental do fogo (que desaparecem se ele as soltar). Qualquer arma independente de sua forma dá o mesmo dano e tem as mesmas colunas de Ataque x Defesa, o que importa é a energia, não sua forma. Eles precisam apenas tocar seus adversários para causar danos, mas não têm nenhum peso; por isto, não atacam com corte ou esmagamento. Caso obtenham um resultado crítico em combate, usam a tabela de magia.

Tipo de Criatura

Criaturas Místicas

Ambientação

Reinos / O Império

Organização e Habitat

Solitário ou Grupo Pequeno / Cavernas e Ruínas

Magias e Poderes Especiais

  • Dijins: Aeroataque 5, Aeromanipulação 5, Invisibilidade 6 e Azar 6 cincovezes por dia
  • Ifrites: Piromanipulação 8, Bola de Fogo 5 e Impotência 7 três vez por dia.

Peso/Altura

  • Dijins: 0 Kg / 2 m
  • Ifrites: 15 Kg / 2 m
Atributos

  • Dijins: INT(2), AUR(3), CAR(0), FOR(0), FIS(0), AGI(6), PER(2)
  • Ifrites: INT(1), AUR(4), CAR(0), FOR(0), FIS(0), AGI(5), PER(3)


NomeEstEFEHDefesaAtaqueLMP100%75%50%25%RFRMMoralVB
Gênios(Revisão) Dijins 4040L6Arma Elemental555231813847/16
Gênios(Revisão) Ifrites 6760L5Arma Elemental6662419149610/20