Editar Histórico Discutir Voltar para Lista

Criado por fábio_cm

"Há muito tempo e muito longe nas Terras Selvagens havia uma tribo de humanos que eram conhecidos por sua ferocidade. Eles eram bravos guerreiros que caçavam com seus mastins dourados, feras tão ameaçadoras era preciso apenas uma para matar um elefante."

As feras intrépidas são criaturas semelhante a cães, porém são maiores e mais inteligentes. Todos possuem uma pelagem que varia do cinza claro ao dourado. Seus pelos são duros e afiados em suas pontas. As feras possuem um focinho longo e uma boca que se abre em quase 180º, permitindo que mordam criaturas muito maiores do que elas. Suas presas são quase tão grandes quanto a de crocodilos e seus olhos nunca se fecham ambos ao mesmo tempo. Suas caudas são longas e pontudas com uma coloração preta em seus últimos 10 centímetros. Não há diferença de tamanho entre machos e fêmeas, embora as fêmeas sejam nitidamente mais ferozes e menos domesticáveis.

Estas criaturas são capazes de enxergar plenamente na escuridão total e também possuem um senso de direção perfeito. Elas são capazes de sentir um odor conhecido a até 2 quilômetros de distância em seu habitat natural, sendo perfeitos para rastrearem pessoas ou criaturas fugidas. Em ambientes urbanos, porém, sua percepção de cheiro pode ser reduzida a até pouco mais de 400 metros devido. A ponta de sua cauda é capaz de captar vibrações no ar, o que lhe permite "escutar" qualquer movimento ao seu redor a uma distância de até 15 metros, mesmo que eles não estejam enxergando.

Em combate as Feras Intrépidas são capazes de atacar duas vezes: uma com suas patas e outra com sua mordida. Elas iniciam uma batalha com uma carga com as patas sobre seus oponentes. Em caso de dano na EF ou 100% na EH a vítima precisa ser bem sucedida em um teste médio de acrobacias ou ser derrubada pela criatura, que ficará em cima dela. Um ataque de mordida que provoque dano na EF ou 100% na EH se prende a vítima, que terá direito a um teste médio de escapar no início de cada uma de suas rodadas para se livrar. Em caso de falha a criatura receberá um acréscimo de 50% de dano ao seu ataque nesta rodada. A Fera solta a vítima se obter uma falha crítica.

Elas sempre atacarão o alvo que possuir o odor mais forte primeiro. No entanto, eles contra-atacarão os inimigos que ferirem qualquer criatura da alcatéia. Elas utilizam estratégias simples e instintivas para lutar, como golpear os feridos primeiro e concentrarem os ataques todos no mesmo alvo. As criaturas não podem ser pegas de surpresa por ataques corpo a corpo ou por ataques a distância realizados a menos de 15 metros de distância. Devido a seus pelos afiados, qualquer tentativa e agarrar-se a ela provoca automaticamente 4 pontos de dano na EF do atacante. Esse dano se repete a cada rodada que um atacante permanecer em contato com a Fera.

O couro das Feras

O couro das Feras Intrépidas é muito valorizado nos reinos. Quando em bom estado de conservação, o couro e os pelos da criaturas fazem adereços excêntricos e muito bonitos para Volins orgulhosos e nobres de Verrogar. Um couro completo pode chegar a valer 5 moedas de ouro para o comerciante certo, e um traje bem trabalhado pode valer o triplo desse valor. Os pelos da criatura são aparados antes da confecção das peças para que não machuquem seus usuários.

Tipo de Criatura

Animais

Ambientação

Terras Selvagens

Organização e Habitat

/ Campos

Magias e Poderes Especiais

Não sofrem penalidades por lutarem no escuro. Não podem ser surpreendidos por ataques realizados de menos de 15 metros. Capazes de sentir um odor conhecido a até 2 quilômetros em seu habitat.

Peso/Altura

85 Kg / 1 a 1,3 m

Atributos

INT(i), AUR(0), CAR(0), FOR(2), FIS(1), AGI(3), PER(6)


NomeEstEFEHDefesaAtaqueLMP100%75%50%25%RFRMMoralVB
Fera intrépida 919(37)0M3Mordida16151422171271091830
Patada181511141185