Editar Histórico Discutir Voltar para Lista

Criado por fábio_cm

Originadas nos primórdios do universo, as Essências Líquidas surgiram como vassalas do Titã Aqua. Inicialmente elas eram apenas entidades espirituais que assumiam o controle de massas líquidas ao agrado dos Titãs. Após a guerra cósmica que dizimou aquelas criaturas, as raras Essências que não foram aprisionadas no plano elemental da água, onde são abundantes, se espalharam por corpos hídricos em todo o continente Tagmariano.

As essências são consideradas elementais para todos os efeitos. No entanto elas não possuem um corpo físico destrutível. Em vez disso elas são espíritos que possuíram e controlam grandes massas líquidas. Quanto mais poderosa a essência, maiores as massas líquidas elas são capazes de dominar. O poder de uma Essência Líquida cresce a medida que ela absorve criaturas a base de água (como os humanos). Após algumas centenas de absorções uma essência líquida evolui para o próximo grau e torna-se mais poderosa.

Estas criaturas são temidas nas costas de Porto Livre, próximo aos Corais, onde já foram responsáveis pelo afundamento de muitas embarcações e o afogamento de muitas tripulações. Elas também podem ser encontradas no Lago Denégrio nas regiões mais próximas da Ilha, sendo uma das responsáveis por impedir o acesso de embarcações. Finalmente, elas são comuns no mar próximo à Lar e nos arredores das rotas até as Ilhas Independentes.

Uma Essência Líquida pode ser repelida apenas com ataques que provocam a evaporação de sua massa dágua, como bola de fogo ou o raio elétrico. Danos físicos não lhe fazem mal. Elas também são absolutamente indistinguíveis de qualquer outra porção de água, sendo possível notá-las apenas depois que elas passam a agir. Elas atacam embarcações com vórtices, redemoinhos e jatos de água que perfuram cascos de embarcações e derrubam os atingidos na água. Elas afogam tripulantes com redemoinhos que os levam para o fundo. É muito difícil evitar o afogamento uma vez que se esteja sob influência de uma Essência Líquida.

Em termos de mecânica de jogo, toda a ação de uma Essência Líquida funciona como a magia hidromanipulação. No entanto elas são capazes de afetar uma quantidade de líquido equivalente ao seu próprio volume, o que é geralmente bem mais do que a magia é capaz de fazer. Dessa forma uma Essência Líquida torna-se imune à magia hidromanipulação.

Como consequência de seu aprisionamento no plano terreno, uma Essência Líquida não pode controlar qualquer corpo hídrico. Em vez disso elas assumem o controle de uma massa específica e esta passará a fazer parte de seu "corpo". Quando toda esta massa for destruída, a Essência perde todos os seus poderes e retorna ao plano elemental da água. As Essências são inteligentes, mas são obcecadas por poder e crescimento. A intenção de toda Essência Líquida é crescer e tomar conta do mundo, transformando o plano material em um novo plano elemental da água.

Ganis abomina tais criaturas, mas não as considera uma ameaça digna de intervenção. No entanto, muitas das ocorrências das Essências Líquidas são consideradas como um mau presságio da deusa das águas. Marinheiros experientes sabem da existência destas criaturas e as evitam a todo custo.

Tipo de Criatura

Elementais

Ambientação

Reinos / O Império / Ilhas Independentes

Organização e Habitat

/ Corpos hídricos

Magias e Poderes Especiais

  • Menor: (•) Uma vez dentro do volume de uma Essência Líquida Menor, é necessário ser bem sucedido em um teste difícil de natação a cada rodada para não ser dragado para o fundo. (•) Os jatos lançados pelas Essências Líquidas, além do dano, empurram suas vítimas até 10 metros de distância (reduza 1 metro para cada 50 kg acima dos 100 kg da vítima). (•) As Essências Líquidas menores conseguem manipular até 100 m³ de líquidos (equivalente a uma piscina de 2x5x10 metros) e afogar criaturas ou afundar embarcações com até 500 kg.
  • Média: (•) Uma vez dentro do volume de uma Essência Líquida Menor, é necessário ser bem sucedido em um teste difícil de natação a cada rodada para não ser dragado para o fundo. (•) Os jatos lançados pelas Essências Líquidas, além do dano, empurram suas vítimas até 20 metros de distância (reduza 1 metro para cada 50 kg acima dos 100 kg da vítima). (•) As Essências Líquidas menores conseguem manipular até 500 m³ de líquidos (equivalente a uma piscina de 2x10x25 metros) e afogar criaturas ou afundar embarcações com até 2000 kg.
  • Maior: (•) Uma vez dentro do volume de uma Essência Líquida Menor, é necessário ser bem sucedido em um teste difícil de natação a cada rodada para não ser dragado para o fundo. (•) Os jatos lançados pelas Essências Líquidas, além do dano, empurram suas vítimas até 30 metros de distância (reduza 1 metro para cada 50 kg acima dos 100 kg da vítima). (•) As Essências Líquidas menores conseguem manipular até 1000 m³ de líquidos (equivalente a uma piscina de 2x10x50 metros) e afogar criaturas ou afundar embarcações com até 5000 kg.

Peso

  • Menor: 100000 Kg
  • Média: 500000 Kg
  • Maior: 999999 Kg
Atributos

  • Menor: INT(0), AUR(1), CAR(0), FOR(8), FIS(4), AGI(-2), PER(0)
  • Média: INT(0), AUR(1), CAR(0), FOR(8), FIS(4), AGI(-2), PER(0)
  • Maior: INT(0), AUR(1), CAR(0), FOR(8), FIS(4), AGI(-2), PER(0)


NomeEstEFEHDefesaAtaqueLMP100%75%50%25%RFRMMoralVB
Essência Líquida Menor 56360L-2Jato444161412109645 m (em terra) / 60 m (na água)
Essência Líquida Média 1514180L-2Jato141414201714111916155 m (em terra) / 60 m (na água)
Essência Líquida Maior 2520030L-2Jato242424242016122926255 m (em terra) / 60 m (na água)