Editar Histórico Discutir Voltar para Lista

Criado por fábio_cm

Os Espíritos do Inferno são monstros que habitam os planos infernais e atormentam os habitantes dos planos terrenos através de pesadelos. Em sua forma natural eles são criaturas bípedes e vagamente humanoides. Eles possuem pernas curtas e com joelhos invertidos. Os pés possuem três longos dedos com garras negras e reflexivas. Toda sua pele é escamosa como depois de uma grave queimadura. Seus braços são longos, quase alcançando o chão, terminando em mãos grandes e com quatro dedos (um polegar) com garras como a dos pés. Suas cabeças são ligeiramente menores do a que a dos humanos, e caberiam na palma de suas mãos grandes. Não possuem asas, mas podem voar livremente. Seus olhos são negros e sem pupilas. Em vez de ouvidos e nariz, o monstro possui apenas aberturas negras. Eles não possuem boca, mas podem se comunicar mentalmente com qualquer criatura inteligente.

Os Espíritos do Inferno foram criados na origem do plano Material por Morrigalti a partir da essência da alma dos primeiros demonistas. O propósito original destas criaturas era atormentar a mente dos mortais e convencê-los a se juntar as hordas infernais. Nos últimos séculos, no entanto, depois que Morrigalti foi aprisionado, os Espíritos tem vagado entre os planos de forma errante, destruindo as mentes daqueles que atormentam e matando os corpos daqueles que enfrentam sem um propósito maior.

Estes monstros tem a fantástica capacidade de vagar entre os planos. Como almas transformadas, elas não possuem limites para viajarem entre nenhum dos reinos infernais, elementais, no limbo ou no plano material. Para isso eles utilizam o plano etéreo, local em que passam mais tempo. Porém, eles não são capazes de invadir os reinos dos deuses devido ao abundante karma divino, que queima seus corpos.

Os Espíritos do Inferno podem invadir os sonhos de qualquer criatura viva, transformando-os em pesadelos. Para isso a vítima deve estar dormindo a pelo menos 30 minutos. Não há teste de resistência para evitar o sonho. Os pesadelos afetados pelos Espíritos do Inferno sempre envolvem demônios e morte. As vítimas sempre acabam sendo assassinadas por monstros horríveis e sem forma e levadas a um plano infernal conforme ela é capaz de imaginar. Lá ela recebe poderes e lhe é dada a chance de destruir as criaturas que o mataram. Indivíduos que tem pesadelos influenciados por Espíritos do Inferno de forma recorrente tendem a se tornar mais agressivos e ter mais simpatia por demônios. Os Espíritos do Inferno guiam cada passo das vítimas do pesadelo, mas estas dificilmente lembram da presença deles depois de acordarem. Os Espíritos do Inferno são capazes de implantar uma sugestão (idêntica ao efeito da magia homônima em nível 10, com força de ataque 15) no final de qualquer pesadelo em que não forem detectados, exceto depois do primeiro. Sugestões comuns incluem praticar heresias, agir com xenofobia, assassinar animais domésticos queridos de indivíduos religiosos, causar destruição e caos ou, em casos raros, atentar contra a vida de seres da mesma raça, especialmente religiosos.

Uma vez que cada pesadelo tenha se encerrado a vítima tem direito a um teste de RF contra força de ataque 12. Um sucesso indica que ela será capaz de lembrar da presença do monstro no pesadelo que teve. Na próxima vez que um pesadelo influenciado pela criatura iniciar a vítima poderá enxergá-lo e atacá-lo.

Os Espíritos do Inferno são inimigos terríveis no mundo dos pesadelos. Eles são capazes de mudar o ambiente para aquele que melhor lhe favoreça, como uma ponte sobre um rio de lava, por exemplo. Porém, essas mudanças nunca podem afetar diretamente o dono do pesadelo, embora indiretamente possam. Por exemplo, o dono do pesadelo pode cair no rio de magma e morrer. Quando a vítima é morta pela criatura em seu pesadelo, ela não tem direito a um teste de RF para percebê-lo no próximo pesadelo em que se encontrar, mas também não é afetada pela magia sugestão neste sono. A vítima também não recupera karma, EH ou EF após o sono em que tenha sido morta pelo Espírito do Inferno.

Os monstros lutam com suas garras afiadas. Como podem voar como desejarem, eles atacam duas vezes, primeiro com suas duas garras dos pés e em seguida com suas duas garras das mãos (cada par conta como um ataque). Eles são capazes de invocar a magia fogo infernal em nível 9 uma vez por pesadelo e geralmente fazem isso quando enxergam uma brecha na defesa do inimigo. Eles lutam até serem destruídos, o que na verdade não ocorre quando eles estão nos pesadelos. Um Espírito do Inferno derrotado em um pesadelo é transportado para o Éter e perde sua capacidade de vagar entre planos e invadir sonhos por sete noites. Ele também torna-se incapaz de afetar a mesma vítima novamente.

Os Espíritos do Inferno podem ser trazidos para o plano material através de invocações profanas ou podem entrar por vontade própria através dos raros portais ligados ao éter. Eles não são capazes de voar no plano material da mesma forma que fazem nos outros planos. Em vez disso eles são capazes de levitar baixo a alturas que não passam de 50 centímetros. Nesse plano eles não podem invocar a magia Energia Infernal, mas em vez disso possuem uma aura de medo que obriga a todos que não forem bem sucedidos em um teste de RM contra força de ataque 15 a manterem-se afastados em pelo menos 10 metros dele. Os amedrontados não podem atacar e nem mesmo contra-atacar. O teste pode ser realizado novamente no final de cada rodada em que o monstro foi fisicamente hostil contra qualquer criatura considerada aliada e uma vez que o sucesso seja obtido não é mais necessário fazer outro para o mesmo monstro neste dia. No entanto, mesmo aqueles que são bem sucedidos no teste de RM sofrem uma penalidade de -2 em qualquer ação realizada contra estes monstros devido à ansiedade que provocam.

Essas criaturas também são capazes de lançar a magia Mutação 5, que empregam tanto durante os pesadelos quando no plano material. Ora elas atormentam as vítimas com imagens assustadoras, ora refletem a imagem da vítima para conversarem durante o pesadelo. No plano físico geralmente tornam-se animais para poderem vagar livremente.

Quando estes monstros são destruídos fora dos pesadelos eles desfazem-se em pó de carvão em 4 rodadas. A decomposição do corpo é acompanhada de um assobio sinistro que muito se parece com o vento.

Tipo de Criatura

Criaturas Infernais

Ambientação

Reinos / Terras Selvagens / O Império

Organização e Habitat

/ Todos os planos, menos os divinos / Pesadelos

Magias e Poderes Especiais

Energia Infernal 9 (1 vez/pesadelo), Sugestão 10 (1 vez/pesadelo. Ver descrição), Aura de medo (permanentemente ativa fora dos pesadelos), Moldar pesadelos (livre durante um pesadelo. Ver descrição), Mutação 5 (Livre)

Peso/Altura/Envergadura

60 Kg / 1,6 a 1,8 m / 2 a 2,4 m

Atributos

INT(0), AUR(3), CAR(-1), FOR(1), FIS(1), AGI(3), PER(0)


NomeEstEFEHDefesaAtaqueLMP100%75%50%25%RFRMMoralVB
Espíritos do Inferno 1216(38)0M4Garras1815121713951315/25