Histórico Voltar para Lista
.

Os eetans são os golens guardiões dos elfos sombrios, Animados com o Karma infernal. A magia que os criou os infundiu com rudimentos de intelecto suficientes para empunhar armas e possuírem corpos colossais. Muitos consideram este intelecto como apenas uma manifestação de um instinto de comportamento imbuído nessas criaturas, pois elas não parecem possuir vontade própria. Apesar disso, alguns eruditos acreditam que para dotar esses golens dessa inteligência, mesmo que primitiva, os elfos sombrios estão usando de uma magia antiga proibida que rouba a alma de prisioneiros ou escravos para colocar nestas criaturas. O fato é que, no pouco que se pode interagir com estas criaturas, percebe-se um comportamento "sociopata" similar ao dos elfos sombrios. Todos os eetans entendem a língua que os elfos sombrios usam e ao contrário da maioria dos golens, podem falar.

Os Eetans-Anarom (Golens de Pedra Guardiões) são Golens de Pedra criados para guardar as florestas e vales que levam ao Reino Sombrio. Esses monstros descomunais permitem a passagem apenas de Elfos Sombrios, qualquer outra criatura é atacada ferozmente até a morte. Os Eetam-Anarom não fazem prisioneiros, mas entre os elfos Zeiram, Raijim e alguns guerreiros sekbets ou orcos de grande e comprovada fidelidade, é revelada uma palavra secreta que permite a passagem em segurança pelos Eetam-Anarom e Eetam-Basam. Essa palavra "desliga" o Eetam por 15 minutos, permitindo a passagem de qualquer um por eles. Entretanto, mesmo durante este tempo, eles podem se defender caso sejam atacados.

Além de saber a palavra é necessário ter muito cuidado, pois os Eetans-Anarom são praticamente indistinguíveis das rochas que formam as cavernas habitadas por eles. Um viajante desatento pode ser morto por um desses monstros bem antes de ter chance de dizer qualquer palavra.

Os Eetans-Basam (Golens de Ferro Guardiões) são os guardiões dos portões da cidade. Apesar de poderem ser encontrados como guardiões de locais ou objetos importantes, a principal função dos Eetans-Basam tem sido guardar os portões de acesso ao Reino Sombrio. São muito semelhantes aos Golens de Ferro encontrados no mundo conhecido, mas o fato de serem assustadoramente maiores e animados com Karma infernal os torna bem mais poderosos que seus párias do Mundo Conhecido. Seus corpos de ferro possuem aproximadamente 5 metros de altura e um formato que pode ser ou não humanoide. Geralmente são equipados com garras, espadas ou machados pesados e proporcionais ao seu tamanho descomunal.

Os elfos sombrios falam com orgulho de seu domínio na arte de criação desses construtos como um epítome ou modelo perfeito que o resto do mundo ainda está longe de alcançar. Não se sabe como eles chegaram a tal resultado divergente dos alquimistas, se por pesquisa ou por descoberta de algum mistério antigo. Mas, acredita-se que a criação dos primeiros Eetam-Anarom e Eetam-Basam ocorreu graças a um mago muito poderoso, que desde aquela época conseguia não só um meio para poder animar os autômatos mas também permitia aos magos dar-lhes um conjunto fixo de ordens e padrões de comportamento.

Não importa se de pedra ou de ferro, os eetans são criaturas poderosas que devem ser respeitadas pelo perigo que oferecem - e estão a serviço de criadores mais poderosos ainda.

Os mesmos estudiosos que acreditam que estes construtos foram imbuídos de intelecto com a alma de pessoas creem que eles estão sob controle de seus criadores. Especula-se que deve haver uma maneira de libertá-los ao menos desse controle, para devolver o mínimo de dignidade para a atual existência material de suas almas.

Tipo de Criatura

Criaturas Artificiais

Ambientação

Terras Selvagens

Organização e Habitat

Não se Aplica / Florestas e vales que levam ao Reino Sombrio.

Habilidades / Técnicas de Combate

Usar os Sentidos(26)

Magias e Poderes Especiais

  • - anarom (Golem de Pedra Guardião): Chamas Infernais - podem canalizar seu karma infernal uma vez por dia, num ataque de chamas numa área de 15 m x 5 m, o dano causado segue a tabela de ataques abaixo.
  • - basam (Golem de Ferro Guardião): Chamas Infernais - podem canalizar seu karma infernal uma vez por dia, num ataque de chamas numa área de 20 m x 5 m.

Peso/Altura

  • - anarom (Golem de Pedra Guardião): 3500 Kg / 3 a 5 m
  • - basam (Golem de Ferro Guardião): 4300 Kg / 4,5 a 5,5 m
Atributos

  • - anarom (Golem de Pedra Guardião): INT(-3), AUR(4), CAR(5), FOR(8), FIS(8), AGI(1), PER(3)
  • - basam (Golem de Ferro Guardião): INT(0), AUR(4), CAR(5), FOR(8), FIS(8), AGI(1), PER(3)


NomeEstEFEHDefesaAtaqueLMP100%75%50%25%RFRMMoralKarmaVB
Eetam - anarom (Golem de Pedra Guardião) 14155(165)252P3Agarrar13106282318132218/025
Chamas Infernais19191932251811
Punhos14161740322416
Eetam - basam (Golem de Ferro Guardião) 20171(191)360P5Chamas Infernais252525362820122824/025
Garras24211844352617
Martelo de Guerra17181640322416
Montante2226273224168