Editar Histórico Discutir Voltar para Lista

Criado por fábio_cm

Dias Toron é o filho de criação do Visconde de Sivas. Mal visto entre seus pares nobres, Dias foi adotado quando Sivas, cavaleiro do reino de Azanti, estava em missão sagrada no reino da Levânia.

Nascido no ano de 1478 D.C. em algum lugar da Levânia, Dias Toron não recorda de seu tempo no deserto. Seu pai jamais entra em detalhes sobre o assunto e nunca discutiu abertamente a origem ou a razão de ter adotado uma criança Leva. A única recordação que Dias Toron carrega de sua terra natal, além de sua aparência, é um medalhão de prata e ouro com os dizeres “as Dunas sucumbem à nossa vontade” em Leva.

Dias jamais teve um tratamento igualitário por seus pares nobres tanto em Filanti quanto em Azanti. Sua aparência evidentemente estrangeira denunciavam de imediato que ele não possuía o sangue nobre exigido pela corte filantiana. No entanto, ele sempre dedicou-se ao máximo para superar-se e demonstrar que poderia ser ainda melhor do que aqueles que o subestimavam.

Dias tornou-se escudeiro do Duque Euride de Leymar, em Zanta, quando tinha 8 anos de idade. Lá o jovem pouco tinha contato com seu pai, mas teve uma educação formal de qualidade e com a oportunidade de conviver na corte por tempo suficiente para saber lidar com as afiadas línguas que percorriam as fortalezas.

A morte do Duque Euride foi um choque para o jovem Dias. Embora o natural seria ele tornar-se um cavaleiro, o jovem foi confrontado por Oleur, filho do Duque Lenor. O cavaleiro não aceitava a posição de Dias Toron, alegando que ele não possuía sangue real Azantiano e tampouco Filantiano, e que seu pai, nobre cujo título havia sido concedido por um morto, não tinha o poder de torná-lo um cavaleiro. As ríspidas palavras culminaram em um duelo sangrento entre os dois jovens.

A luta entre os dois ocorreu no pátio interno do castelo em Chats. Oleur mostrou-se um espadachim muito habilidoso e, vencendo o duelo com um golpe preciso, por pouco não matou Dias Toron. O duelo foi interrompido no último instante pela própria rainha Lílian, aterrorizada com a luta entre dois nobres em seus domínios. Toron ainda precisou aceitar sua condição de derrotado e a perda de seu olho esquerdo, onde o golpe preciso de Oleur o atingiu.

Embora nunca mais tenha ocorrido outro duelo entre os dois cavaleiros, a rivalidade entre eles permaneceu e Toron ainda busca poder e influência para se sobrepor aos Tudor, resgatando o poder de sua casa e de sua nação, Azanti.

Obs. Dias Toron de Sívas também deseja a independência de Azanti, embora suas ações na busca desse objetivo sejam políticas, não militares.

Lista de caracterizações

• [+4] Baixa nobreza - Cavaleiro, filho de Visconde.

• [+1] Contatos na nobreza - Visconde de Sívas, pai adotivo.

• [0] Patrono político - Duquesa de Leymar, viúva do Duque Euride.

• [-3] Inimigo. Oleur, filho do Duque Lenor, casa nobre de Chats. Quer desmoralizar Dias.

• [-1] Má fama na nobreza de Filanti - não tem sangue nobre, adotado.

• [+2] Robusto - 1,72 m, 90 kg. (+5 EF)

• [-2] Caolho

• [+2] Herança - Medalhão de prata e ouro trazido da Levânia.

• [+1] Saúde de Ferro: RF contra doenças = Estágio + Físico + 4

Equipamento inicial

Item = Quantidade

Arco composto (1), Flechas (20), Gládio (1), Espada de mão e meia (1), Cota de malha completa (1), Lanterna a óleo (1), Cavalo comum (1), Cão de raça Alão (O cão se chama Fóros, e é um grande amigo) (1), Estojo de higiene (1), Odre (1), Material para montaria (1), Coleira de couro (Para o Fóros) (1), Corda (20 metros), Mochila para provisões (1), Porta mapas (1), Tochas (10)

Vestimentas

Capa longa (1), Cinto (1), Cinto multiuso (1), Botas para cavalaria (1), Luvas de couro (1), Roupa íntima (2), Roupa de linho (2), Manto com capuz (1)

Moedas restantes: 4 mo, 4 mp, 5 mc.

Grupos de armas

[Combate Desarmado 2] | [Corte Leve 2] | [Corte médio Espadas 2] | [Corte médio Machados 1] | [Perfuração médio Arcos 2]

Personalidades encontradas

Oliver Supramati - Barão. Sacerdote de Crizagom. Escoltava Europa Leymar até Chats.

Visconde de Zanta Oleur D' Leron - Inimigo jurado. Visto em Chats antes das festividades.

Duque de Azanti, Lenor D' Leron - Visto em Chats antes das festividades.

Princesa de Conti, Henrieta - Vista em Chats antes das festividades.

Santa Lucípede - Artista famosa e muito bonita ("avatar de Lena"), salva em Mutina a pedido do Lorde Galbrat. (amigável)

Olaf Ricardo Galbrat - Barão, Chats. Visto de conversa com um homem misterioso que entrou na residência do Duque.

Tipo de Criatura

Raças Selvagens

Ambientação

Reinos

Organização e Habitat

/

Magias e Poderes Especiais

+4 de RF em testes contra doenças e enfermidades. +5 de EF.

Peso/Altura

90 Kg / 1,72 m

Atributos

INT(1), AUR(0), CAR(1), FOR(3), FIS(3), AGI(1), PER(1)


NomeEstEFEHDefesaAtaqueLMP100%75%50%25%RFRMMoralVB
Dias Toron de Sívas Cavaleiro 421(26)0L1Arco composto83116128474423
Espada de mão e meia (com duas mãos)79112015105
Espada de mão e meia (com uma mão)11862015105
Gládio651151296
Machado Crescente6932318138