Editar Histórico Ver Discussão(9) Voltar para Lista

Criado por calge

Esta espécie de serpente constritora possui grossas escamas de cor amarelada com uma faixa marrom ondulada na parte de cima do corpo, mede entre 1 e 2 metros de comprimento tendo 7 a 12 centímetros de diâmetro, na cabeça possui pequenos chifres curvados para trás de cerca de 5 centímetros de comprimento, enquanto a ponta cauda é feita de uma lâmina de escamas serrilhadas muito resistente, com cerca de 10cm de comprimento.

Conseguem se mover livremente a até meio metro embaixo da areia ou terra macia, sendo este o principal método que usam para emboscar suas vítimas. São capazes de grandes “saltos” ao se encolherem no chão e dispararem em forma de bote da mesma maneira que fazem com seu ataque de investida, conseguindo saltar a até 2 metros de altura e 5 metros de distância. Embora a visão seja ruim, usam os seus chifres para localizarem seus alvos, através destes sendo capazes de sentir qualquer calor ou vibração a até 30 metros de distância (mesmo quando no subsolo).

Fazem ninhos apenas na época de reprodução uma vez a cada três anos, no resto do tempo sendo caçadoras nômades. Nesta época a única fêmea do grupo põe até 15 ovos e metade do grupo fica sempre junto a mãe, enquanto a outra metade sai para caçar e trazer alimentos. Esta rotina dura cerca de meio ano, sendo que os ovos chocam no terceiro mês, levando mais três meses para chegarem a maturidade.

Não precisam beber água para sobreviver, utilizando-se de seus longos dentes para se alimentar dos fluídos dos corpos de suas vítimas. Andam em grupos pequenos contendo de 3 a 8 serpentes por grupo, sendo que o grupo costuma atacar junto o mesmo alvo, apenas partindo para o próximo quando o primeiro tiver sido neutralizado. Entram em combate apenas para se alimentarem ou protegerem outras de sua espécie.

Usam uma combinação de ataque em grupo: Enquanto parte tenta enfraquecer o oponente com seu ataque de cauda, as outras revesam entre ataques de bote e tentando derrubar ele, ataques de investida (se enrolaram no chão e se arremessam contra o alvo, funcionando como um ataque de carga). Quando o alvo está visivelmente mais fraco, parte do grupo usa seu ataque de constrição.

Os povos locais usam as caudas dessas serpentes como pontas de lança, pois quando removidas adequadamente mantém uma pequena parte da toxina natural das serpentes, a toxina tem a função de atordoar o alvo, com uma força de ataque 3 e em caso de falha da um redutor de -2 no alvo até o ferimento ser tratado.

Ataque Desarmado conta como Investida.

Tipo de Criatura

Criaturas Místicas

Organização e Habitat

/ Desertos e regiões áridas

Magias e Poderes Especiais

Cauda – Causa um redutor de -2 em qualquer ação enquanto a ferida não for limpa adequadamente (lavando com água abundante). Força de ataque 3: Em caso de falha a vítima desmaia em 10 minutos. /Bote – Recupera 1 ponto de EH para cada 2 pontos de dano que causa na EF. /Constrição – Faz um Ataque na coluna 5, tendo que acertar diretamente a EF do alvo. Enquanto estiver enrolada no alvo, causa 1 de dano por rodada sem jogar ataque e da um redutor de -1. Teste de força contra força para se livrar.

Peso/Altura/Comprimento

28 Kg / 0,07 a 0,12 m / 1 a 2 m

Atributos

INT(i), AUR(1), CAR(0), FOR(3), FIS(2), AGI(3), PER(4)


NomeEstEFEHDefesaAtaqueLMP100%75%50%25%RFRMMoralVB
Cobra do deserto 412(22)0L5Ataque Desarmado467191511765620 (terra) / 15 (embaixo do solo)
Bote741151296
Cauda452151296