Histórico Voltar para Lista
.

Os centauros são criaturas que possuem o tronco e as partes superiores iguais às de um homem ou mulher bastante fortes e o resto do corpo igual ao de um cavalo.

Esta raça vive em clãs de 15 a 60 indivíduos. Normalmente, um terço destes é de machos, outro terço é composto pelas fêmeas e a última parte por crianças e velhos que não são combatentes. Estes seres são bravos e capazes, grandes caçadores e temíveis guerreiros, porém parecem dar pouco valor às civilizações.

Suas vilas são lideradas por um chefe militar e o conselho dos anciãos, os quais organizam a distribuição das tarefas, os grupos de caça, presidem os festivais e organizam o 'exército'.

Os centauros são isolacionistas e independentes. Costumeiramente, consideram todos os membros de sua raça irmãos; se um for atacado, todos odeiam o atacante. Seus sentimentos são fortes e perenes. Se um centauro odeia alguém, ele dificilmente volta atrás (mas reconhece o erro se descobrir que estava enganado). Se ele tem um amigo não-centauro (caso muito raro!) este passa a ser como um irmão. O amigo de um deles pode esperar uma boa recepção por todos os demais que souberem da amizade. Normalmente, os membros de outras raças são considerados 'forasteiros' com os quais é melhor não ter contato.

Esta raça costuma combater com clavas, lanças pesadas e arco composto, usando ao máximo sua velocidade e precisão com o arco. Eles normalmente usam armaduras de couro leve e, em poucos casos, elmos e escudos.

Tipo de Criatura

Raças Selvagens

Organização e Habitat

Grupo Médio / Florestas, morros baixos.

Habilidades / Técnicas de Combate

Ações Furtivas(2), Carpintaria(5), Manusear Armadilhas(4), Seguir Trilhas(7), Usar os Sentidos(4) / Ataque Oportuno(8), Carga de Quadrúpede(9)

Peso/Altura

625 Kg / 1,8 a 2,5 m

Atributos

INT(1), AUR(0), CAR(-1), FOR(3), FIS(2), AGI(1), PER(1)


NomeEstEFEHDefesaAtaqueLMP100%75%50%25%RFRMMoralVB
Centauro 75263L1Arco composto1275161284971130
Clava885151296