Editar Histórico Ver Discussão(9) Voltar para Lista

Criado por alisson

Ceifadores são espíritos arautos da morte enviados por Cruine para punir sacerdotes infiéis ou demonistas ou ainda aqueles que ousaram intervir de forma notável no ciclo da vida. Ceifadores são antes de mais nada espíritos, portanto, não possuem um corpo físico, podendo ser atingidos apenas por armas mágicas ou magias.

Sua aparência é de um ser esquelético vestindo um manto com capuz negro ou marrom - a depender das faltas cometidas por sua vítima. Faltas mais graves e imperdoáveis sugerem um manto negro e faltas menores sugerem o manto marrom (faltas menores podem ser perdoadas, caso a vítima se arrependa de verdade). Podem comunicar-se com sua vítima, apesar de falarem poucas palavras, mas sempre avisam o motivo da punição - normalmente a punição é morte.

Ceifadores são muito perigosos em combate; estão sempre flutuando e possuem uma foice, que funciona como arma mágica, mas é apenas uma extensão de seu espírito e tem o poder de causar pânico naqueles que não possuem mais energia heroica sendo preciso jogar resistência à magia contra força de ataque (10 para o manto marro e 15 para o manto negro) para não fugir apavorado, possuem também a capacidade de atravessar objetos sólidos sempre que quiserem, mas não de objetos com aura (armas mágicas, por exemplo).

Como são espíritos estes seres não morrem, mas se sua energia heroica chegar a zero eles retornam imediatamente para o outro mundo. Caso um ceifador esteja com pouca energia heroica e perceba que vai "cair" em combate, poderá recuar para recuperar sua força e voltar assim que estiver totalmente recuperado, fará isso quantas vezes forem necessárias até cumprir sua missão, escolhendo sempre os locais mais inóspitos para descansarem (cavernas, montanhas, geleiras etc.). Estes seres, para recuperar-se, caem num sono profundo e assumem a forma de um esqueleto - sem manto - acompanhado de uma foice (acordando apenas quando estiverem recuperado toda a E.H.). Ceifadores recuperam 2 pontos de E.H. por hora caso estejam acordados e 10 de E.H. pontos por hora caso estejam dormindo. Quando estão dormindo estes seres são bastante vulneráveis sendo necessário apenas um ataque certeiro para mandá-los de volta para outro mundo. Todavia, quem o fizer será punido em breve, por este mesmo ceifador, com morte.

Para proteger-se de um ceifador é necessário banhar-se em água com sal grosso diluído, isso protegerá a vítima por 1 semana, contudo, são muito poucos os que sabem disso e menos ainda os que têm coragem de repassar tal conhecimento por medo da punição, após o banho o Ceifador não conseguirá reconhecer a vítima, mesmo que esta esteja em sua frente.

Tipo de Criatura

Criaturas Divinas

Organização e Habitat

/ Lugares inóspitos

Magias e Poderes Especiais

  • (manto marrom): Invisibilidade 6 (3 vezes ao dia) Detecção de magia 10 (1 vez ao dia) Aura Divina 8 ( 1 vez ao dia) Covardia 10 (1 vez por semana)
  • (manto negro): Invisibilidade 6 (6 vezes ao dia) Detecção de Magia 10 ( 2 vezes ao dia) Aura Divina 10 (2 vezes ao dia) Covardia 10 (2 vezes por semana)

Peso/Altura

  • (manto marrom): 0 Kg / 1,8 m
  • (manto negro): 0 Kg
Atributos

  • (manto marrom): INT(0), AUR(2), CAR(-1), FOR(1), FIS(0), AGI(4), PER(3)
  • (manto negro): INT(1), AUR(3), CAR(-2), FOR(2), FIS(0), AGI(6), PER(4)


NomeEstEFEHDefesaAtaqueLMP100%75%50%25%RFRMMoralVB
Ceifador (manto marrom) 2200L4Foice Longa252729281914722244460
Ceifador (manto negro) 3400L6Foice Longa3941433626191034376880