Editar Histórico Ver Discussão(1) Voltar para Lista

Criado por

O Caçador dos Mangues é uma besta enorme que lembra o amálgama de uma aranha com um caranguejo. Amálgama por possuir patas idênticas as da tarântula, e por possuir corpo parecido com o de um caranguejo – além de poder caminhar de lado como este. Possui quatro pares de patas, podendo usar as centrais, deixando os pares dianteiros e traseiros livres para fazerem ferozes ataques. Além disso, duas grandes pinças-tenazes super desenvolvidas se projetam de seu corpo, podendo esmagar ou tentar agarrar o adversário (para conseguir este último, o caçador deve realizar um ataque com 100% de dano na EH ou qualquer dano na EF - Atribui-se, neste caso, um acréscimo de dano de 25% em virtude da forte pressão exercida pela manobra do Caçador), mas a vítima deve testar sua RF contra força de ataque 12 ou será agarrada pela pinça-tenaz e imediatamente mordida. Para escapar da pinça a vítima deve ter sucesso num teste de Escapar (muito difícil) ou sair vencedor em um teste de força contra o Caçador.

A criatura é revestida por uma carapaça espessa e lisa, de coloração vermelho-terrosa que se esmorece para o marrom na região abdominal, o que lhe confere uma excelente proteção. Do topo de sua cabeça semiesférica um olho composto lhe permite uma visão de 360º sem precisar girar a mesma (impede que a criatura seja flanqueada). Estas bestas possuem uma habilidade inata de sua espécie, que é a Visão Noturna (vide ficha).

Ainda na cabeça, nas laterais, o caçador possui duas antenas flexíveis parecidas com chicotes, usadas para ataque e defesa contra seus agressores (são muito úteis contra criaturas que tentam ficar sobre a sua carapaça para tentar acerta-lhe o olho composto). Na região central inferior da cabeça abre-se uma enorme boca com presas poderosas e afiadas, que trituram tanto ossos quanto metal com extrema facilidade. Na parte traseira de seu volumoso corpo, a criatura também possui uma outra estrutura flexível: semelhante às antenas, há um resistente e afiado aguilhão que injeta, caso o ataque atinja a EF ou 100% da EH, no corpo de sua presa um poderoso veneno (Tipo III), paralisando a vítima, caso a mesma não passe num teste de RF contra FA 4, para ser devorada posteriormente.

Uma curiosidade sobre o veneno do caçador é que ele não parece afetar seu principal adversário no ecossistema, a Fera dos Mangues. Até hoje ninguém ainda conseguiu descobrir o motivo.

Os Caçadores dos Mangues são solitários, sempre à procura de alimento nas águas pútridas e lamacentas dos pântanos – além de sentirem a presença das presas pela vibração do solo (vide ficha). Como são onívoros naturais e detentores de um apetite voraz, eles são capazes de comer qualquer coisa que se movimente (até mortos-vivos corpóreos). Possuidores de uma ferocidade e agressividade ímpares, costumam às vezes, digladiarem-se com a Fera dos Mangues em duelos impressionantes por alimento, resultando no banquete do vencedor sobre o derrotado. Além disso, os Caçadores dos Mangues também praticam o canibalismo em épocas de escassez de caça.

O que diferencia o macho da fêmea, é que o macho têm ganchos especiais para prender as antenas flexíveis da fêmea no ato sexual. Após o acasalamento o macho foge para tentar escapar do apetite da fêmea, cuja força é superior a dele. A fêmea armazena o esperma vivo num órgão especial, até chegar a época de gerar 10 a 20 filhotes. Os Caçadores dos Mangues são vivíparos, ou seja, não põem ovos. Os filhotes nascem através de uma fenda genital, por meio de parto, medindo uns 10 cm. Eles ficam colados no corpo da mãe por cerca de 20 dias aproximadamente, até que a primeira muda se complete. No último dia deste período, os filhotes atacam e alimentam-se da própria mãe tornando-se independentes.

Os habitantes dos mangues apreciam a carne desta criatura. Dizem que, quando assada, torna-se bastante saborosa além de ter um revigorante suco nutritivo (+ 2 de EH). Não somente isso, Os Caçadores dos Mangues também são caçados porque o veneno de seu aguilhão (como já dito neste texto) é poderosíssimo, servindo para ser colocado nas pontas das setas (flechas) e lanças, facilitando a morte ou captura da criatura abatida – com exceção da Fera dos Mangues.

Tipo de Criatura

Animais Gigantes

Ambientação

Terras Selvagens

Organização e Habitat

Solitário / Pântanos e Mangues

Peso/Altura

1000 Kg / 1,5 m

Atributos

INT(i), AUR(0), CAR(-2), FOR(2), FIS(3), AGI(4), PER(1)


NomeEstEFEHDefesaAtaqueLMP100%75%50%25%RFRMMoralVB
Caçador dos Mangues(Revisão) 966180P4Cauda1011822171271291116 andando/10 nadando
Garras16131034261810
Mordida1312113023169
Patada141172620148