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Criado por samuel.azevedo

Os feiticeiros que tomam criaturas de Dartel como entidades tutoras, são chamados de Sonhadores, pois conseguem moldar coisas ou seres de seus sonhos e imaginação. Assim, de vez em quando um feiticeiro cria um Amigo Imaginário, retirando energia do plano do Éter e a moldando em seu próprio subplano chamado Mundo dos Sonhos. Neste lugar, o amigo imaginário pode conviver com outras criaturas imaginadas pelo seu sonhador.

Um amigo imaginário é um ser imaterial, que pode se manifestar no mundo dos sonhos de seu criador ou no mundo material sempre acompanhado de um sonhador (e às vezes por outros amigos imaginários). Cada amigo imaginário recebe a capacidade de raciocinar, falar, possui uma personalidade própria bem definida, e recebe de seu criador alguns poderes e habilidades. Sua aparenta é a de uma criatura entre 30 cm a 2 m de altura, pode lembrar um ser humanoide ou um animal, conforme a imaginação do seu criador, que, no final de sua criação, lhe confere um nome próprio.

Seu comportamento varia muito de indivíduo para indivíduo, conforme a personalidade escolhida. Para simplificar, escolha duas ou mais características de personalidade (que não se contradigam): afetuoso, agressivo, alegre, aventureiro, bem/mal humorado, cauteloso, corajoso, comunicativo, determinado, experto, extrovertido, impulsivo, inconstante, mediador, medroso, meigo, otimista, pacífico, paternal/maternal, pessimista, prestativo, protetor, ranzinza, sábio, sentimental, tímido, vingativo, etc. Sua motivação principal é acompanhar seu criador, e mantê-lo seguro bem como a si mesmo, pois se o sonhador morrer, o amigo imaginário deixa de existir.

Em combate, são banidos de volta para seu mundo dos sonhos quando sua EH chega a zero ou seu sonhador fica inconsciente. Então, de acordo com sua personalidade terão um papel de proteger o sonhador ou atacar seus inimigos.

Vivenciar o mundo físico é considerado um privilégio pelos amigos imaginários, e assim eles podem adquirir experiência e se tornarem mais fortes seguindo a regra de evolução de criaturas. Mas estando no mundo físico, ou no mundo dos sonhos, podem ajudar o sonhador e seus aliados com o melhor de suas habilidades.

Ainda preciso adequar desta parte para baixo.

Existem cinco tipos de amigo imaginário.

Amigo Imaginário Menor: criatura de estágio inicial 1, sua forma escolhida pode ser a de animal pequeno ou a de um ser humanóide. O ser só possui ataque de mordida (no caso do animal) ou de combate desarmado (no caso de um humanóide) com dano base 4, e total de colunas igual ao seu estágio + agilidade. Ele também possui uma habilidade, com total igual ao seu estágio + modificador. Possui 1 Poder Especial.

Amigo Imaginário Tipo I: criatura de estágio inicial 3, sua forma escolhida pode ser a de animal pequeno, de uma criatura mista, de uma criatura qualquer, ou a de um ser humanóide. Possui um ataque qualquer, que seja coerente com sua forma. No caso do ataque escolhido ser uma arma, ele pode materializar a arma sempre que desejar, e ela desaparece em 1 rodada depois de soltar; este ataque tem dano base 12, e total de colunas igual ao seu estágio + agilidade. Possui 2 Poderes Especiais e 2 habilidades e 1 técnica de combate com total igual ao seu estágio + modificador.

Amigo Imaginário Tipo II: idem anterior, mas tem estágio inicial 5, possui um segundo ataque de dano base 16 com as mesmas definições do ataque descrito no efeito anterior. Possui 3 Poderes Especiais e 3 habilidades e 2 técnicas de combate com total igual ao seu estágio + modificador.

Amigo Imaginário Tipo III: idem anterior, mas tem estágio inicial 7, possui um terceiro ataque de dano base 20 com as mesmas definições do ataque descrito no efeito anterior. Possui 4 Poderes Especiais e 4 habilidades e 3 técnicas de combate com total igual ao seu estágio + modificador.

Amigo Imaginário Tipo IV: idem anterior, mas tem estágio inicial 9, possui um terceiro ataque de dano base 24 com as mesmas definições do ataque descrito no efeito anterior. Possui 5 Poderes Especiais e 5 habilidades e 4 técnicas de combate com total igual ao seu estágio + modificador.

Conforme indicado nos Tipos acima, os Amigos Imaginários podem ter um ou mais dos seguintes Poderes Especiais:

Domínio Energético - Escolha um tipo de energia (eletricidade, gelo, fogo, ácido, mana, etc), seu Amigo Imaginário sofre 25% menos de dano deste tipo de energia. Um dos ataques do Amigo Imaginário se torna deste tipo de energia.

Gema Dimensional - Entre os componentes do custo do ritual requer entre os seus componentes uma pedra preciosa, a pedra será fixada na testa do amigo e através dela ele terá a capacidade de guardar um volume de até 10 kg de objetos por estágio em uma bolsa dimensional dentro da pedra. Sua EH evolui como a de um ladino, e suas habilidades e ataques evoluem em 1 ponto por estágio. Os objetos podem ser colocados ou retirados sempre que o ser desejar, gastando 1 rodada e 1 de karma.

Habilidoso - Conhece 3 habilidades, com total igual ao seu estágio + modificador; e pode convocar em suas mãos os objetos necessários para usar as habilidades (mas os objetos desaparecem em 1 rodada depois de soltos).

Heróico - escolha um dos poderes abaixo. Sempre que quiser, seu Amigo Imaginário pode gastar sua ação queimando 2 de EH para usar o poder escolhido.

- Proteger (redireciona para si um ataque direcionado para o Sonhador ou um de seus aliados, sofrendo o dano no lugar dele);

- Cuidar (recupera 1 EF de criatura tocada);

- Intuição (aponta a direção geral de algo que se deseja localizar, como a entrada ou saída de qualquer local);

- Orientar (dá um conselho ao Sonhador usando o melhor de seu bom-senso);

- Correr (carrega o Sonhador e seus pertences com VB 55 por uma rodada).

Poder Inspirado - escolha um dos poderes especiais ou técnicas que a criatura que o Amigo Imaginário foi inspirado; seu Amigo Imaginário possui o mesmo poder, mas no caso de ser efeito similar a magia ou técnica, seu nível nesta magia ou técnica é igual ao seu estágio. Neste caso, o Amigo Imaginário tem pontos de karma iguais ao seu estágio*aura;

Rajada Energética - Seu Amigo Imaginário ganha um ataque de raio do elemento escolhido (eletricidade, gelo, fogo, ácido, mana, etc), com total igual seu estágio, dano base igual a 20, e alcance de 15 m.

Voo - recebe a habilidade de voar com o deslocamento de 25 m por rodada.

Além dos Poderes Especiais, todos os Amigos Imaginários tem estas características em comum:

Elo Telepático - possui um elo telepático com o Sonhador, podendo se comunicar mentalmente enquanto estiver no mesmo plano. O elo telepático permite que o Sonhador e seu Amigo Imaginário se comuniquem por telepatia, e permite que o Sonhador realize seus feitiços através deles (mas neste caso todos os feitiços gastam o karma do Sonhador, e o Sonhador precisa permanecer concentrado gastando sua ação enquanto evoca a magia através destes amigos).

Idiomas - sabe falar o mesmo idioma nativo do Sonhador, e também um segundo idioma a escolha dele;

Imaterial - só pode ser atingido por magia ou armas mágicas, entretanto, pode manipular objetos com o toque e pode ferir criaturas com seus ataques. não possui EF, e quando sua EH acaba, retorna para o mundo dos sonhos e só pode ser convocado novamente apenas no dia seguinte;

Invisibilidade - pode alterar entre ficar visível ou invisível (mas não pode fazer ações bruscas como atacar ou falar quando estiver invisível ou se tornará visível).

Tipo de Criatura

Criaturas de Dartel

Ambientação

Terras Selvagens

Organização e Habitat

/ Mundo dos Sonhos ou ao lado de um Sonhador.

Habilidades / Técnicas de Combate

Magias e Poderes Especiais

  • Menor: Elo telepático, 2 idiomas (o mesmo do sonhador e o 2o pode ser Dartel ou outro), imaterial e invisibilidade (vide texto). obs: os poderes especiais abaixo, habilidades, técnicas e ataques podem variar entre cada indivíduo como descrito no texto acima. Gema Dimensional (vide texto).
  • Tipo I: Elo telepático, 2 idiomas (o mesmo do sonhador e o 2o pode ser Dartel ou outro), imaterial e invisibilidade (vide texto). obs: os poderes especiais abaixo, habilidades, técnicas e ataques podem variar entre cada indivíduo como descrito no texto acima. Domínio Energético (fogo) - vide texto. Habilidoso - vide texto. Técnicas: Esquiva 5 (aprimorado)
  • Tipo II: Elo telepático, 2 idiomas (o mesmo do sonhador e o 2o pode ser Dartel ou outro), imaterial e invisibilidade (vide texto). obs: os poderes especiais abaixo, habilidades, técnicas e ataques podem variar entre cada indivíduo como descrito no texto acima. Domínio Energético (gelo) - vide texto. Poder Inspirado (Curas Físicas 5). Heroico - vide texto. Técnicas: Esquiva 8 (aprimorado), Provocar 5.
  • Tipo III: Elo telepático, 2 idiomas (o mesmo do sonhador e o 2o pode ser Dartel ou outro), imaterial e invisibilidade (vide texto). obs: os poderes especiais abaixo, habilidades, técnicas e ataques podem variar entre cada indivíduo como descrito no texto acima. Domínio Energético (eletricidade) - vide texto. Poder Inspirado (Mutação 7). Rajada Energética (eletricidade). Voo. Técnicas: Carga 7, Esquiva 10 (aprimorado), Provocar 7.
  • Tipo IV: Elo telepático, 2 idiomas (o mesmo do sonhador e o 2o pode ser Dartel ou outro), imaterial e invisibilidade (vide texto). obs: os poderes especiais abaixo, habilidades, técnicas e ataques podem variar entre cada indivíduo como descrito no texto acima. Domínio Energético (ácido). Poder Inspirado (Alucinação 9); Poder Inspirado (Putrefação 9). Rajada Energética (ácido). Voo. Técnicas: Ataque Oportuno 12, Carga 9, Esquiva 12 (aprimorado), Provocar 9.

Peso

  • Menor: 0 Kg
  • Tipo I: 0 Kg
  • Tipo II: 0 Kg
  • Tipo III: 0 Kg
  • Tipo IV: 0 Kg
Atributos

  • Menor: INT(2), AUR(2), CAR(1), FOR(-1), FIS(0), AGI(2), PER(3)
  • Tipo I: INT(3), AUR(3), CAR(1), FOR(0), FIS(0), AGI(2), PER(3)
  • Tipo II: INT(3), AUR(4), CAR(2), FOR(0), FIS(0), AGI(3), PER(3)
  • Tipo III: INT(3), AUR(5), CAR(2), FOR(1), FIS(0), AGI(3), PER(3)
  • Tipo IV: INT(4), AUR(6), CAR(3), FOR(2), FIS(0), AGI(3), PER(3)


NomeEstEFEHDefesaAtaqueLMP100%75%50%25%RFRMMoralKarmaVB
Amigo imaginário Menor 100L2Mordida4323210131616 (andando)
Amigo imaginário Tipo I 300L2Arma Elemental7771512963631618 andando
Amigo imaginário Tipo II 500L3Arma Elemental10101020161285953018 andando
Amigo imaginário Tipo III 700L3Arma Elemental1313132520151071274818 andando, 25 voando.
Raio13131325201510
Amigo imaginário Tipo IV 900L3Arma Elemental1616163024181291597018 andando, 25 voando.
Jato de Ácido1313132217127