Como é conhecido o temido presidio molta localizado na Ilha de Marinis, cerca de 18 Km da costa do reino de Andrar.
A ilha de Marinis é um bloco de pedra que se ergue 12 metros acima do nível do mar, como uma imensa coluna. No passado pequenos grupos de guardas foram colocados como vigias, mas o difícil acesso tornava penosa a estadia no local.
No topo da ilha foi construído um forte e dentro da rocha foi escavado uma galeria de túneis que somente tem acesso pelo pátio interno do forte.
O acesso ao forte e também as galerias de prisioneiros é feita por uma perigosa e ingrime rota de acesso feita na pedra e com partes em madeira.
Somente os guardas e os suprimentos tem acesso direto ao forte por uma cesta móvel que permite carregar até três pessoas ao mesmo tempo (240 Kg).
Muitos consideram a fuga de Serrini Ellisi impossível, apesar de haver rumores de algumas fugas. A fama de uma prisão impossível de se escapar se deve ao fato das celas mais baixas que tem acesso ao exterior ficarem a oito metros de altura do nível do mar, cercadas por corais afiados e por fim um mar infestado de tubarões.
Sempre existem aqueles que tentam a sorte se lançando ao mar, sob o olhar atento dos guardas locais que vêem o mar se tingir de vermelho.
A fuga é um verdadeiro desafio para aqueles que lá estão presos.
Verbetes que fazem referência
Andrar,
Velas Negras
Verbetes relacionados
Ganvrinel |
Valons |
Baical |
Serrini Ellisi |
Velas Negras