Os Sekbets
Os Sekbete são répteis humanoides – ou homens lagarto – que vivem na região dos Mangues das
Terras Selvagens.
Entre as raças que vivem na região dos Mangues, esta é a mais numerosa. Atualmente ocupam a região dos vales da Ergoniana até as bordas dos Mangues. Mesmo assim, evitam a região central dos Mangues, onde a incidência de mortos-vivos e de salgueiros do mangue é elevada.
A média de estatura desta raça está acima de dois metros de altura, isto sem considerar a cauda, e não pesam menos que 100 quilos. No entanto, podem aparentar serem mais baixos do que a realidade pelo fato de andarem arqueados. Esta é a posição mais relaxada para andar, onde o tronco se equilibra com a calda.
Seus olhos são amarelos e de pupilas verticais, tal como as cobras. O olfato desses meio-reptéis é muito desenvolvido, igual ao de pastores alemães, podendo farejar uma presa sem nenhuma dificuldade -- mesmo horas depois dos rastros no solo terem sumido -- e uma vez marcando o cheiro de algo ou alguém, dificilmente o esquecem. Sua capacidade pulmonar também está acima da média das outras raças, além de serem exímios nadadores, os Sekbete podem passar longos períodos debaixo d’água onde enxergam perfeitamente.
Os machos em geral tem a pele com tons de verde-musgo, escura e áspera ao toque. Já as fêmeas têm tons verde-claro com a pele um pouco mais lisa. As raras variações de cores curiosamente parece ocorrer somente nos machos, quando sua pele exibe tons de vermelho.
Nas Terras Selvagens este Sekbete então é criado desde o nascimento para ser um sacerdote.
É interessante dizer que os Sekbets além dos milagres, por algum motivo ainda desconhecido possuem acesso somente às magias "sutis", tais como a de rastreadores e de bardos. Ou seja, não é possível -- ou pelo menos não se deu a conhecer até os tempos atuais -- um Sekbete realizar magias exclusivas de magos.
No entanto, a cultura deste povo despreza qualquer uso de artifício que evite o combate corpo a corpo, o que ameniza essa deficiência arcana. Da mesma forma, embora exista a possibilidade, os bardos são raríssimos entre os sekbets, sendo arautos todos os bardos conhecidos na história deles.
Sua robustez e agressividade contrasta com sua sinceridade. Eles são fiéis à sua palavra e sinceros quando não gostam de algo ou alguém.
Verbetes que fazem referência
raças inteligentes,
Textos de tarefas para serem aproveitados
Verbetes relacionados
Anões |
Elfos |
Humanos |
Meio-Elfos |
Pequeninos