Esta página contém material oriundo dos livros oficiais e não pode ser editada
A princípio poder-se-ia pensar que esta raça dispensasse apresentação, mas ela é a raça que atualmente domina o cenário da maioria das regiões de Tagmar.
Conseguindo, através de seus esforços e de uma elevada taxa de nascimento, se adaptar em diversos tipos de ambientes, a raça humana é a mais numerosa entre as raças civilizadas de Tagmar. Ela se espalha por diversos reinos, povoados e tribos em praticamente qualquer lugar do mundo.
Devido à melhor compreensão da natureza e da ação de magos e sacerdotes, o tempo de vida médio dos seres humanos está por volta de 80 anos. Seu tamanho médio está entre 1,70m e 1,80.
Apesar das diferenças étnicas e de fenótipos entre os humanos (baixo, alto, loiro, moreno, negroide, caucasoide, mongoloide), em comparação a outras raças que habitam o mundo de Tagmar, a raça humana tem as mesmas características fundamentais, de maneira que não se nota qualquer diferença que eles achem suficientemente relevante para distinguirem tão discriminadamente como os humanos do nosso mundo o fazem. Para se pôr no lugar, tente imaginar um pastor belga se recusar a ser amigo de um boxer, somente pelo fato de ser um boxer. Ou um pastor belga branco se recusar a ser amigo de outro pastor belga somente pelo fato dele ter pelo negro.
De fato, torna-se curioso e excêntrico a maneira como os humanos vivem brigando entre si.
Verbetes que fazem referência
Academia dos Cavaleiros,
Parte 2 de 9,
Raças,
raças inteligentes,
Raças para Roleplay
Verbetes relacionados
Anões |
Elfos |
Humanos |
Meio-Elfos |
Pequeninos