Os Napóis
Os Napóis são como aves antropomorficas. Ou seja, aves com formato humano, sendo bípedes, com braços cobertos por penas, polegar opositor nas mãos e, saindo de suas costas, um magnífico par de asas capazes de cobrir o corpo inteiro e um pouco mais. A altura média deste povo está por volta de 1,90m sendo a asa de 2,2 m. Seu peso varia por volta de 80 Kg.
Em seu rosto se identifica a face de um falcão. Possuem olhos afiados e um bico curvado. Suas penas apresentam cores variadas, com cristas de diversos tamanhos e formas. Se os indivíduos de algumas raças são difíceis de serem diferenciados por outras raças pela falta de detalhes, os não-napóis -- Napo-sa, na língua deles -- as vezes não conseguem os diferenciar pelo excesso de detalhes.
São necrófagos, ou seja, se alimentam de animais em decomposição sem nenhum tipo de cozimento. O que gera estranheza nas demais raças.
A base de sua cultura cultiva o procedimento honrado para com os outros e o máximo de respeito às coisas sagradas. E para eles toda vida é sagrada e não existe um consenso sobre aprovação ou não de medidas bélicas. Uns acreditam ser um mal necessário e efetivo para matérias urgentes, outros defendem que a paciência deve ser cultivada e que se deve esgotar todas as alternativas de negociação para depois pensar na possibilidade de luta.
Em geral os napóis são praticantes e amantes da boa música e das artes cênicas. Os espetáculos realizados em dias festivos são belíssimos e muito alegres. Cotidianamente estão sempre conversando a respeito de ideias e ideais, cantando músicas ou declamando poesias. Sua atitude simpática para qualquer um sempre convida a sorrir.
Entre eles não há profissão mais honrosa que a dos bardos, sejam eruditos, artistas ou arautos. Destaca-se também a peculiaridade que profissão de rastreador desenvolve. Estes costumam ser falcoeiros de extrema habilidade que amam suas aves como a um filho, talvez até mais.
Verbetes que fazem referência
raças inteligentes,
Textos de tarefas para serem aproveitados
Verbetes relacionados
Anões |
Elfos |
Humanos |
Meio-Elfos |
Pequeninos