Este período que durou por 367 anos foi marcado por dois eventos importantes.
O primeiro foi a formação das fronteiras, marcadas por tratados diplomáticos ou pelo sangue derramado na guerra, normalmente se derramava sangue pra depois firmarem os tratados.
A paz de longos anos foi rapidamente consumida por alguns anos de guerra sangrenta e a inconstância das fronteiras tornou-se comum. Um aldeão poderia dormir sob o controle de um reino e acordar sob o julgo de outro reino. As fronteiras se expandiam e retraiam com grande velocidade e os primeiros exércitos desorganizados, mau equipados e informais caminhavam por
Arcumes, sob a bandeira de seus senhores.
Poucos são aqueles que iniciam o estudo da magia, mas são os Arinos que mais rapidamente se aprofundam no conhecimento, tornando-se os primeiros a funda uma escola de magia e a usar com ferramenta do dia-a-dia. Apesar de tudo são inexperientes e pouco poderosos.
É neste mesmo período que ocorre o segundo grande evento que irá marcar para sempre a história deste mundo. Surge a escola de guerreiros, na cidade de
Burons, que posteriormente foi chamada de Academia Burons. Foram treinados excepcionais guerreiros, estes passavam a lutar em prol de alguns líderes locais, muitas vezes influenciando diretamente o resultado dos confrontos.
Foi o período da Dinastia Mehrgashi ou Dinastia Guerreira.
Verbetes que fazem referência
Antes dos homens ou Era Titã,
Arzuns,
Burons,
Cavaleiros Titãs,
Teldruns
Verbetes relacionados
Arcumes |
As Guerras Tribais |
As Grandes Conquistas |
Os Lordes da Guerra |
A Era Dourada |
Estados Beligerantes