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2 Profissões e especializações novas disponíveis para as aventuras nas Terras Selvagens Opções
#151 Azurius Enviado : 06/07/18 10:33
Iluminados só a outra como eu disse, não cabe, não onde foi proposto.

Outra coisa, tem que dividir esse colégio sombrio em dois, afinal serão duas listas com algumas coisas iguais mais muita coisa diferente.
#152 Rywv Enviado : 02/08/18 09:54
Pessoal, esses dias tive a ideia para 2 especializações que me parecem bem legais para terras selvagens. Ambas com o foco em combate e guerra, coisa que me parece extremamente comum nessa região.

A primeira seria uma para guerreiro, algo como mestre de armas tendo seu foco no manuseio das armas recebendo bonus especificos de acordo com o tipo usado(corte, perfuração e contusão).

A segura seria para berserker, o nome seria algo como Senhor da guerra. Ela seria quase que totalmente focada no combate tendo magias para bonificar o grupo em lutas e sendo o berserker mais forte nesse sentido.

O que vcs acham?
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#153 SonOfBalthor Enviado : 08/08/18 09:31
Sr. Rywv, Eu achei a ideia interessante, porém iria mais além e colocaria para o benefício vir tbm do grupo que a arma pertence, por exemplo cortante média é um bônus e cortante pesada seria outra, sobre o beserk, não sei bem como poderia ficar. Mas em si a ideia é legal.
#154 Marcelo_Rodrigues Enviado : 01/02/19 13:50
Fechou? Podemos votar?Think
#155 Fábio_CM Enviado : 01/02/19 16:35
Olá. Esta tarefa só será fechada depois de todas as novas profissões e especializações tiverem sido aprovadas. Ela servirá como uma revisão final sobre todas elas. Como as magias e profissões estão sendo criados em momentos bem diferentes um do outro, é garantido que existirão distorções que um olhar final irá perceber. É pra isso que esta tarefa está aberta;
#156 Rywv Enviado : 13/04/19 20:06
Rywv escreveu:
Fabio, isso ja nao ta pronto a uns meses?

Outra coisa, quando vc pretende revisar a descrição do feiticeiro? Quando ele ficar pronto ou no final do livro?

Gostaria de sugerir a revisão do berserker tradição do ferro, na verdade nem seria um revisão mas sim a troca do no berserker ferreiro para berserker armeiro. Ao intitula-lo de ferreiro podemos esta criando uma restrição ao tipo de equipamento que ele pode afetar com sua magias. Alem disso ele é um mistico que só pode usar armaduras de couro e por ser de uma sociedade mais primitiva que possivelmente depende da caça as armas mais comuns devem ser as lanças e os arcos, 2 armas que são construidas usando madeira.

Tbm é necessario citar no texto do berserker se ele pode ou não usar escudos e capacetes e se estes podem ser de metal.

Só um copia e cola.Muito Feliz
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#157 abartel06 Enviado : 18/04/19 22:53
Acho que poderia ter alguma profissão voltada para a sobrevivência como por exemplo "Rastreador do deserto" na qual teria grande valia nas Terras Selvagens.

Seria o nosso rastreador com algumas magias voltadas para a sobrevivência e a incrementação de habilidades voltadas para o deserto e sobrevivência.

Abs,
#158 Fábio_CM Enviado : 22/04/19 16:59
abartel06 escreveu:
Acho que poderia ter alguma profissão voltada para a sobrevivência como por exemplo "Rastreador do deserto" na qual teria grande valia nas Terras Selvagens.

Qualquer rastreador é bem amplo e facilmente adaptado para qualquer terreno (com exceção, talvez, dos vagantes noturnos). Um rastreador do deserto não seria muito específico?
#159 Rywv Enviado : 22/04/19 19:45
Sinceramente nem faz sentido, maior parte de terras selvagens é gelo.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#160 zetagmar Enviado : 15/06/19 20:50
Olhei o material apresentado e apesar de haver a separação, não seria melhor colocar definições que diferenciam cada um deles.
Temos 4 tradições para bersekers, mas qual a diferença entre eles?
Acredito que colocando as diferenças entre elas, seja possível para os novos colaboradores das tarefas que venham a ocorrer tenham um trabalho mais fácil.

Falo isso porque a tarefa 2.10.1 Magias dos Vagantes Noturnos , nome dado aos rastreadores que seguem A Trilha da Noite tem uma definição.
Na página Trilha da Noite temos uma definição bem básica do que seriam estes rastreadores.

- Objetivo dos Vagantes Noturnos - se especializam na noite e em combater os males que nela se escondem.
O que é se especializar na noite ?
Quais são os males que se escondem nela?

- Consequências - Porém, com o passar do tempo estes rastreadores se tornaram tão brutais quanto as criaturas que caçavam sendo que seus métodos,

Algo que deve ser contemplado nas magias criadas para este grupo. Penso em algo como a violência da magia aumentar exponencialmente e os efeitos colaterais ocasionados por ela.
O que descrevo aqui é um exemplo, NÃO SENDO UMA MAGIA DESTE GRUPO, somente algo para ILUSTRAR O EXEMPLO.
Raio gerado pelo invocador que inicialmente atinge diretamente um inimigo e que a medida que se avança na magia o efeito passa a afetar toda uma área, atingindo até mesmo inocentes nas proximidades.

Local onde a magia deste grupo torne-se mais forte ou mais facilmente invocada.
- Floresta Sombria e Mangues.

Raças (Elfos Sombrios e Sekbets) que teriam alguma bonificação para este ramo de profissão.
- Seja em valor mais barato para aquisição ou aperfeiçoamento da magia.

Magias de Combate
- Característica de Furtividade e Emboscada;
- Amplificam venenos de origem animal ou vegetal;






#161 Fábio_CM Enviado : 15/06/19 21:20
zetagmar escreveu:
Olhei o material apresentado e apesar de haver a separação, não seria melhor colocar definições que diferenciam cada um deles.
Temos 4 tradições para bersekers, mas qual a diferença entre eles?
Acredito que colocando as diferenças entre elas, seja possível para os novos colaboradores das tarefas que venham a ocorrer tenham um trabalho mais fácil.


Zetagmar, concordo. A descrição das especializações dos berserkeres, embora mostre que são diferentes, não deixa claro em como eles deverão atuar. Diferente dos feiticeiros, os nomes das tradições não significam muito quando tentamos realizar o que eles são capazes de fazer. Não que isso signifique que as definições atuais estão ruins, mas concordo que podem melhorar.

Além disso, temos uma proposta de alteração do nome dos berserkeres Ferreiros para Armeiros, que eu acho uma boa, mas gostaria de mais opiniões.
#162 Rywv Enviado : 16/06/19 15:18
zetagmar escreveu:
Temos 4 tradições para bersekers, mas qual a diferença entre eles?
Acredito que colocando as diferenças entre elas, seja possível para os novos colaboradores das tarefas que venham a ocorrer tenham um trabalho mais fácil.

Acho que eles estão razoavelmente diferenciados, sendo os ferreiros e sanguinários os mais destacados nesse sentido. O mistico e herdeiro estão meio vagos e me dão a impressão de trabalhar no mesmo "campo de ofício" mas nao sei se isso é um problema.

O que acho um pouco "problemático" é a abrangência do sanguinário. De certa forma ele é descrito para ser considerado o melhor combatente entre as especializações mas tem a capacidade de penalizar inimigos e bonificar aliados alem de conseguir uma variedades de bonificações pessoais o que inclui ate furtividade. No meu ponto de vista ele deveria esta focado em bonificação pessoal e talvez aplicar penalidade em inimigos através de seus ataques.

Ex.:
Com este encanto o místico contamina sua lamina com seu sangue que carrega uma forte aura. Sempre que que o místico efetuar um ataque com a arma encantada o alvo precisa efetuar RM, após a primeira falha não será necessário outros testes e todo dano causado pelo místico após a falha irá impregnar o alvo dificultando o recebimento de qualquer forma de cura seja ela de EF ou EH.

Acho que esses ajustes nas descrições podem ocorrer após a finalização das listas de magias, dessa forma vc consegue ter uma visão mais clara do que elas são ou se tornaram. Ao meu ver a descrição atual não deve ser levada como uma regra ditatória mas sim como um guia que te aponta a direção e vc escolhe o melhor caminho para seguir a partir disso. Pelo menos foi mais ou menos isso que aconteceu com os feiticeiros.
zetagmar escreveu:
Local onde a magia deste grupo torne-se mais forte ou mais facilmente invocada.
- Floresta Sombria e Mangues.

Raças (Elfos Sombrios e Sekbets) que teriam alguma bonificação para este ramo de profissão.
- Seja em valor mais barato para aquisição ou aperfeiçoamento da magia.

A parte do local eu acho uma boa, mas precisa ser feita com mto cuidado para nao tornar a magia "inutil" se for usada em outros lugares. A bonificação de raças não é algo legal, isso cria desequilíbrio entre as raças.

A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#163 zetagmar Enviado : 16/06/19 16:45
Rywv

Vamos as considerações.
O berserkers são guerreiros destemidos e tal. Existem 4 tradições e cada uma das tradições existem pequenas diferenciações que em resumo são, baseados no texto de Berserker, na tradição de ferro "carrega a responsabilidade de proteger os ritos fortalecedores de equipamentos mais poderosos que os berserkeres possuem" e "utilizar martelos como focos para seus ritos".
O tradição do Misticismo "que confiam na espiritualidade e no poder das ervas para tornarem-se poderosos" e "constumam utilizar colares de ossos, facas ou coroas reforçadas (que às vezes servem como elmos) como focos para seus ritos";
O tradição da herança "com a responsabilidade de absorver e transmitir os ensinamentos de seus antepassados" e "costumam carregar medalhões, ossos ou armas de seus antepassados para utilizar como foco".
O tradição de sangue "vivem o presente e tornam-se completo apenas quando estão em combate" e "Seus ritos geralmente envolvem o uso de seu próprio sangue para marcar seu corpo e armas".

Diferenciado? sim.
Mas vamos a questão principal. Cada um destes vai ter uma lista de 12 magias distintas????
Sejamos sinceros, primeiro que não tem o porque de haver isso, já que todos são berserkes. O que pode haver é que as magias que tem o berserker ser manifestado de 4 maneiras diferentes.

Agora vamos a questão de regras ditatórias.
Como ainda estamos em fase de elaboração é importante que as coisas sejam alinhadas.
Não é possível criar um texto de descrição e depois criar magias que não estejam alinhados a ele.
O que vou sugerir é não bater o martelo para nenhum dos textos.
Desta forma não criamos nenhuma divergência.

As coisas ainda não foram publicadas e por isso podem passar por revisão.

Uma das coisas dos feiticeiros que sempre me incomodou foi que as chamadas fontes de poder não estão nem mesmo levemente delimitadas.
Druidismo, Xamanismo e dos Sonhos parecem simplesmente mergulhar no mesmo pote. São definições do nosso mundo feita por povos diferentes para uma mesma coisa.
O mesmo se aplica ao do Destino e Bruxaria que são as mesmas coisas.
As definições dadas no texto são simplesmente descaracterizada nas magias.
Exemplo: "Suas magias podem drenar poder e energia em sua volta" - Fonte da energia mística usada pelo feiticeiro que segue o caminho do bruxo.
É estipulado o custo "O ritual de confecção da poção custa 3 moedas de ouro por nível do feitiço."
Mas importante seria também ressaltar o efeito no drenar poder e energia em sua volta. As árvores secam? é necessário sacrifício de animais, etc.

Falo isso porque dá um trabalhão para quem faz o material e simplesmente não tem qualquer valor?
Eu posso posteriormente chegar e escrever qualquer coisa e desconsiderar seu trabalho.
Ou podemos considerar, alinhar e principalmente se for o caso alterar para ficar mais coerente tudo o que fazemos.

Assim mantemos os textos em aberto, tendo sido pré-aprovado, mas sujeito a futuras alterações para se adequar a novas criações do processo.




#164 Rywv Enviado : 16/06/19 18:12
zetagmar escreveu:
Diferenciado? sim.
Mas vamos a questão principal. Cada um destes vai ter uma lista de 12 magias distintas????
Sejamos sinceros, primeiro que não tem o porque de haver isso, já que todos são berserkes. O que pode haver é que as magias que tem o berserker ser manifestado de 4 maneiras diferentes.

Não tem como ser totalmente distinto, ate mesmo pq 2 dessas 12 magias vão ser puxadas da lista basica. Mas ainda assim eles podem e provavelmente vão ser bem diferentes. O ferreiro por exemplo será(possivelmente) totalmente focado em equipamentos, seja criando ou bonificando diretamente eles e isso nenhum outro berserker vai fazer.

Eu tbm acredito que devemos explorar magias com ideias semelhantes de formas diferentes. Eu ate dei um exemplo disso em Ritos, onde o ferreiro "aumenta" a EF bonificando um equipamento para conceder mais absorção enquanto o sanguinario aumenta diretamente sua EF melhorando sua vitalidade, a finalidade é a mesma mas cada um terá certas vantagens e desvantagens. Se a magia do ferreiro conceder propriedade magia para o equipamento este não seria destruido por ataques acidos e contaria para absorver ataques criticos, ja o sanguinario teria vantagens ao enfrentar vampiros ou ataques magicos como Legião de almas que ignoram armaduras mesmo magicas.

zetagmar escreveu:
Agora vamos a questão de regras ditatórias.
Como ainda estamos em fase de elaboração é importante que as coisas sejam alinhadas.
Não é possível criar um texto de descrição e depois criar magias que não estejam alinhados a ele.
O que vou sugerir é não bater o martelo para nenhum dos textos.
Desta forma não criamos nenhuma divergência.

As coisas ainda não foram publicadas e por isso podem passar por revisão.

Uma das coisas dos feiticeiros que sempre me incomodou foi que as chamadas fontes de poder não estão nem mesmo levemente delimitadas.
Druidismo, Xamanismo e dos Sonhos parecem simplesmente mergulhar no mesmo pote. São definições do nosso mundo feita por povos diferentes para uma mesma coisa.
O mesmo se aplica ao do Destino e Bruxaria que são as mesmas coisas.
As definições dadas no texto são simplesmente descaracterizada nas magias.
Exemplo: "Suas magias podem drenar poder e energia em sua volta" - Fonte da energia mística usada pelo feiticeiro que segue o caminho do bruxo.
É estipulado o custo "O ritual de confecção da poção custa 3 moedas de ouro por nível do feitiço."
Mas importante seria também ressaltar o efeito no drenar poder e energia em sua volta. As árvores secam? é necessário sacrifício de animais, etc.

Falo isso porque dá um trabalhão para quem faz o material e simplesmente não tem qualquer valor?
Eu posso posteriormente chegar e escrever qualquer coisa e desconsiderar seu trabalho.
Ou podemos considerar, alinhar e principalmente se for o caso alterar para ficar mais coerente tudo o que fazemos.

Assim mantemos os textos em aberto, tendo sido pré-aprovado, mas sujeito a futuras alterações para se adequar a novas criações do processo.

Concordo com vc sobre deixar os textos em aberto para possíveis alterações, na verdade as coisas ja são meio assim pq o proprio feiticeiro precisa de um revisão completa por conta das listas de magias que não sairam exatamente conforme sua descrição. Tbm concordo que a fonte de poder de alguns feiticeiros não esta mto clara o que é um grande problema que precisa ser corrigido antes do lançamento, principalmente do destino que fala vagamente que vem de criaturas misticas sendo que nao existe criaturas misticas relacionadas ao poder da especialização. Eu ate sugeri a possibilidade de aprender a especialização com outros feiticeiros que diminuiria um pouco o tamanho do problema mas não corrigiriam.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#165 zetagmar Enviado : 17/06/19 01:21
Pelo visto não me fiz entender completamente.
Quando li o texto dos berserkers, ficou claro para mim que o guerreiro poderia seguir 4 caminhos diferentes, contudo as magias que teria seriam a mesma, a unica diferença que ocorreria seriam as formas de manifestar esta magia.
Na tradição de ferro, a magia seria manifestada através do trabalho em metal, onde o martelo é a ferramenta para forjar a magia em objetos que permitiram ao berserker manifestar o poder.
Na tradição mística seria através do uso de ervas;
Na tradição da herança seria através da palavra e objetos;
Na tradição de sangue seria através das tatuagens de sangue feitas no corpo do guerreiro.

A mesma magia em cada uma das quatro tradições poderia ser manifestada de forma diferente.
#166 Fábio_CM Enviado : 17/06/19 09:08
zetagmar escreveu:
Mas vamos a questão principal. Cada um destes vai ter uma lista de 12 magias distintas????

Essa é a proposta.

Mas isso me fez lembrar de uma questão: Quando estávamos abrindo as discussões sobre as profissões, a possibilidade de um novo poder não baseado em karma, foi sugerido, mas abortado por opinião da comunidade. Portanto, optamos pela utilização de magias. Para fazer algo um pouco diferente, estamos criando magias com algumas mecânicas diferenciadas das tradicionais. No caso dos feiticeiros, elas vieram na forma da criação de poções. No caso dos berserkeres, a proposta é que sejam as marcas, que ainda estão em discussão.
#167 Fábio_CM Enviado : 17/06/19 09:08
zetagmar escreveu:
Mas vamos a questão principal. Cada um destes vai ter uma lista de 12 magias distintas????

Essa é a proposta.

Mas isso me fez lembrar de uma questão: Quando estávamos abrindo as discussões sobre as profissões, a possibilidade de um novo poder não baseado em karma, foi sugerido, mas abortado por opinião da comunidade. Portanto, optamos pela utilização de magias. Para fazer algo um pouco diferente, estamos criando magias com algumas mecânicas diferenciadas das tradicionais. No caso dos feiticeiros, elas vieram na forma da criação de poções. No caso dos berserkeres, a proposta é que sejam as marcas, que ainda estão em discussão.
#168 Marcelo_Rodrigues Enviado : 30/12/19 14:29
Fábio,

O que falta para fecharmos esta tarefa? Think
#169 Fábio_CM Enviado : 01/01/20 01:46
Essa tarefa deverá ser fechada depois de todas as especializações terem sido criadas e votadas, porque ela servirá como ajuste posterior tendo todo o material já pronto para comparação. Dentro desta tarefa que faremos as adequações que acabarem se tornando necessárias em virtude de incoerências ou um detalhe ou outro a ser acrescentado.
#170 Marcelo_Rodrigues Enviado : 08/01/20 09:10
Gostaria de ajudar. Quais especializações precisa de ajuda para terminar? Think
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