Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

14 Páginas «<121314
Capítulo 05n - O Reino dos Pesadelos Opções
#391 Red Enviado : 11/10/17 13:26
Jogador: J34nsch
EF: 12
EH: 150
Lançamento 2d20=12,1
Respondo com voz sombria a Vingadora Peregrina:
- Psiuuu. Não entendeu ainda? Castor não pode responder...

Enquanto falo exibo as runas que pertenciam ao Castor, em seguida ataco novamente, levanto a ponta da montante e com uma das mão segurando no pumo da espada tento cravar a montante no peito da Peregrina.

Asanegra também ataca com coice.

[Asanegra (coice), Ataque Red (Benção de Tanis +5)]
#392 Red Enviado : 11/10/17 13:28
Lançamento 1d20=11
[1d20] resolução do crítico.
#393 samuel.azevedo Enviado : 11/10/17 16:46
Asanegra sobrevoa as costas da Vingadora Peregrina e a coiceia. Imediatamente, a profanadora de totens tropeça e desce para a sala de entulhos onde o fogo já rodeava Red sem a ferir. A armadura de cota de malhas da mulher-urso estava em brasas, e ela, que não demonstrava nenhuma queimadura, enfia sua espada cheia de chamas no peito da oponente. A arma suga as runas para Red, e o corpo de Peregrina se desmancha em pó, desaparecendo em seguida.

Red sente seu corpo encher-se de vigor, enquanto as novas quatro runas divinas a cobrem.

//off1: Role Religião (Médio) para saber quais são as runas.

//off2: só para constar, as runas são: Sevides (seus ossos tornam-se resistentes como o aço, ganhando + 15 na EF), Quiris (seus músculos tornam-se fortes para o plantio +1 em força), Líris (seu corpo torna-se mais robusto e saudável como bênção da deusa da colheita +1 em físico), Selimom (sua paz é inabalável - imunidade a medo e a efeitos que mudem seu estado emocional).

Leonardus, Ka'tya, Ferrão e Asanegra apenas observam impressionados as mudanças no corpo de sua amiga.

As paredes começam a entrar em chamas. E um grito é ouvido na sala ao lado.
#394 Red Enviado : 11/10/17 18:16
Lançamento 2d20=12,3
Red olha para cima e diz: -Tanis Essas é uma conquista em seu nome, Metade do desafio foi completado.

Guardo as montantes e pego a espada da peregrina. Quando vejo todos olhando para mim falo:
- Como disse antes Asanegra, sou uma escolhida dos Deuses e Tanis olha por mim... Vamos acabar com isso e resgatar as outras, Leonardus elas estão naquela direção. Aponto para a próxima sala de onde veio o grito, deixo Leonardo e Ka'tya ir na frente. Subo no Ferrão para ganhar beneficios no próximo combate.

Não entro diretamente na próxima sala, espero a reação de Leonardus e Ka'tya.

[Religião 0, Combate montado 5]

//Resp. off1: Quando Red fez o apelo a Tanis no post #362 ela pediu "Tânis me dê o conhecimento necessários para usar as runas que já tenho e as próximas que ganharei". Pensei que teria sucesso automático para reconhecer as runas e identificar seus poderes quando as receber. Caso não seja automático vou rodar o dado neste post.

//Resp. off2: independente da Red conhecer as runas posso adicionar na ficha os benefícios para o próximo combate?
#395 samuel.azevedo Enviado : 11/10/17 19:36
//off: Ok, eu havia esquecido deste trecho. Pode ajustar a ficha.

Diante da glorificação a Tanis, Red tem uma revelação sobre o funcionamento das runas. Leonardus e Ka'tya entram na frente, e há um breve barulho de combate.

Quando Red finalmente entra, os dois estão no chão, inconscientes, e a guardiã, aparentemente cansada, grita:

- Vocês pagarão caro por colocar fogo na casa do medo!

//off: continua daqui a +-10 dias.
#396 Red Enviado : 11/10/17 22:20
Lançamento 3d20=20,6,10
//Off: Red, Combate montado 5, rolamento 3-20=18, acerto, +25 na EH
//Off: EF de Red depois de receber as runas é 56 {Licantropo 15 + Runa Sevides 15 + Fis 4 + For 4 + Cota Malha parcial (9*2 - Regra da mesa) 18}

Asanegra também entra na sala, e fica parada. Ferrão anda de um lado para outro, calmo, encarando a Guardiã enquanto falo.

Respondo a Guardiã com voz calma e firme: - Os vingadores não foram capazes nem de me arranhar, que decepção... A casa não me animou com seus brinquedinhos, fiquei entediada e com esta espada Seguro o cabo da benção de Tanis. Ela fica em chamas - Iniciei o incêndio com o fogo divino te Tanis, ele nunca apaga, nem com minha morte. Solto o cabo da benção de Tanis.

Com essa outra. Saco a montante Rosa dos ventos - poderia dividir a casa em 2, 4, 6 partes. Sei lá... Toco a ponta da rosa dos ventos no chão, uso Geomanipulação (3) a fim de causar um tremor.

- Castor me disse que tinha feito um acordo com você. Agora tenho uma proposta, me deixe passar sem resistência levando esses fracos que estou responsável, usarei o portal e levo o fogo de Tanis comigo, tudo volta ao normal na casa, como se eu não tivesse passado por aqui.

-Caso contrario pode tentar me derrotar, talvez até consiga? A casa irá queimar, imagino que o Príncipe não gostaria de saber que a casa foi destruída enquanto estava aos seus cuidados. O que ele faria? Mesmo me derrotando você perde.

[Geomanipulação (3), mais o que for necessário]

Citação:
//off: continua daqui a +-10 dias.

//off: Ok. Aguardo ansioso MJ.

#397 samuel.azevedo Enviado : 25/10/17 18:43
Red encosta a montante guardiã da rosa dos ventos no chão, que começa a tremer. Um frasco cai da prateleira e se parte. Um ser espiritual branco na forma de uma águia voa até o corpo de Na'tasha, e ela se funde ao novo totem. Outros dois frascos sobre a prateleira indicavam o totem do tigre e o totem do leão. Diante da ameaça de destruir e queimar a casa, a guardiã abre passagem e diz:

- Pois bem, vão embora antes que eu mude de ideia!

Ka'tya e Leonardus estavam inconscientes no chão, mas Ferrão e Asanegra roem as cordas de Na'tasha e Alice. Alice recolhe os totens, e Na'tasha coloca os corpos dos seus amigos sobre os pegasus.

- Vão!

Na'tasha consegue fazer Ka'tya acordar, e a feiticeira dos rúbeos entrega para amenina um par de maças divinas que estavam com Leonardus. Ela diz:

- Você deve passar primeiro, sozinha, ou o portal levará todos nós para o mesmo lugar no tempo. Estas maças são gêmeas, não devem ficar separadas. Elas são uma dádiva de Lena e outra de Plandis, e abrirão o portal.

A menina beija seus aliados se despedindo, e faz como dizem, e corre para a escadaria subterrânea. Uma luz dourada forte brilha do fundo da escada, e não se ouve mais barulho. Leonardus acorda com o brilho dourado, e diz:

- Sonhei com Alice. Ela estava mais velha. Se parecia tanto com Na'tasha! Ela lutava com as minhas maças divinas, e caçava demônios e vampiros. Com as bênçãos de Lena e Plandis, seu corpo era ágil e ela lutava saltando de um lugar para outro enquanto cravava a ponta de baixo da maça dourada no coração de um vampiro, e com o peso da outra esmagava o crânio de um demônio. Novos demônios e vampiros surgiram para enfrentá-la, dois deles a desarmaram. Um vampiro possuído por demônios tentava mordê-la quando ela se transforma. Mas então seu totem não era mais o do leão, era o de um imponente grifo! Ela voa para o alto, onde as criaturas não podiam mais atingi-la, e depois volta num rasante rasgando eles com suas garras. Uma raposa alada também entra na luta, e depois de arrancar o pescoço de um demônio se transforma em uma bela jovem que Alice chamou de prima Ga´briele, ela era tão parecida com você Ka'tya!

As duas mulheres se entreolham, e tocam suas barrigas. No pensamento de Ka'tya, passa a ideia das crianças já terem um totem definido quando as mães perderam um totem e ganharam o novo totem, e de alguma forma isso modificara o totem dos bebês. Mas ela não chega a discutir esta teoria. Porque a guardiã interrompe seus pensamentos gritando:

- A menina já foi, agora vão embora daqui ou eu derrubarei o resto da casa sobre vocês!
#398 Red Enviado : 25/10/17 19:20
pego as garras e as manoplas para abrir o portal novamente. Falo alto para todo o grupo

- Todos dêem as mãos, segurem as asas do Ferrão e da Asanegra... Olhando principalmente para Leonardus - Quem conhece o dragão Mordida do Inverno se concentre nele. Os demais mantenham o pensamento limpo.

Avançamos juntos para o portal.

Enquanto penso:
se o vingador Mordida do Inverno estiver em um dos reinos infernais, espero encontra-lo usando a passagem pelo portal.
#399 samuel.azevedo Enviado : 25/10/17 23:51
- Mordida de Inferno é o nome do dragão que eu matei, no alto da torre sudeste na geleira! Ao lado de Borr, Gáldor e Garret, e com alguma ajuda também do sacerdote de Cruíne!

Os pensamentos de todos começam a divagar sobre as pessoas e local citado por Leonardus quando os objetos divinos trazidos por todos começam a brilhar, a medida que descem a escadaria. Ferrão e Asanegra descem com dificuldade, mas se mantém na distância de toque de Red. Quando o portal de luz se abre, todos tocam uns aos outros e atravessam.

//fim do capítulo 05

Red e os outros receberão cada um uma runa menor de Plandis, com o poder da Sorte ou Azar. Uma vez por dia, podem pedir ajuda a Plandis e ficarão sobre o efeito de Sorte ou Azar (escolha par ou impar, se o resultado de 1d20 for o escolhido, o efeito será Sorte, senão, será Azar). O nível do poder da sorte ou azar, vai depender do número rolado no mesmo d20, dividido por 2 (e arredondado para baixo com resultado mínimo 1).
Usuários visualizando este tópico
Guest (2)
14 Páginas «<121314
Ir para o Fórum