Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Questão da Enquete : 📜 Habilidades de Arauto (nova) (Enquete fechada)
Escolha Votos Estatísticas
Aprovado 4 100 %
Reprovado (precisa de melhorias) 0 0 %

📜 Habilidades de Arauto (nova)
#1 Marcelo_Rodrigues Enviado : 13/05/21 07:50
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
temos uma magia Habilidades de Arauto que é nova. Ela já foi escrita a tempos, mas precisa ser revisada.

A sugestão e tornar ela similar com Habilidade Animal de Rastreador.

Quem quiser assumir basta postar aqui .
#2 Edilton Oliveira Enviado : 14/05/21 08:41
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Grande Marcelo,

Separa pra mim
#3 Marcelo_Rodrigues Enviado : 15/05/21 09:51
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Beleza... separado.

Mas lembra de deixar ela praticamente igual a Habilidade animal, ok?

OBS: a ideia é ter 3 magias destas (uma para cada confraria) com um leque de Habilidades diferentes.
#4 Edilton Oliveira Enviado : 19/05/21 11:43
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Prezados(as),

Estava conversando com Marcelo, e a magia para tornar Habilidades de Arauto similar é a Aprimorar Habilidades e não Habilidade Animal.

Dito isto, refiz a magia e fiz as adequações. Mas peço a análises de vocês quanto a escolhas das habilidades. Faltou alguma? Tirar alguma?

Fico no aguardo das opiniões e comentários.

Obs.: A magia Aprimorar Habilidades permite escolher 3 habilidades e mais 5 quando entrar em uma especialização. Como essa magia é para uma especialização, eu já comecei com as 8.
#5 Marcelo_Rodrigues Enviado : 20/05/21 07:48
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Nobre Edilton,

Como vai ter uma para cada confraria, vc ja pensou qual a diferença da lista de habilidade de cada uma?
#6 Edilton Oliveira Enviado : 20/05/21 11:40
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Nobre Edilton,

Como vai ter uma para cada confraria, vc ja pensou qual a diferença da lista de habilidade de cada uma?

Grande Marcelo,

Não tinha pensado nesse detalhe. Sendo assim, acho que temos que diminuir a quantidade de habilidades da magia para poder diferenciar entre as 3 confrarias.

Vou pensar nisso e em breve coloco.
#7 Alexandre Lopes Enviado : 24/05/21 21:32
Jogador: Alexandre Lopes
EF:
EH:
Karma:
Edilton Oliveira escreveu:
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Nobre Edilton,

Como vai ter uma para cada confraria, vc ja pensou qual a diferença da lista de habilidade de cada uma?

Grande Marcelo,

Não tinha pensado nesse detalhe. Sendo assim, acho que temos que diminuir a quantidade de habilidades da magia para poder diferenciar entre as 3 confrarias.

Vou pensar nisso e em breve coloco.


Nobre Edilton!

Gostei da ideia do Marcelo de cada confraria ter este tipo de magia, só que cada uma com sua particularidade! E gostei também da forma evolutiva!
Mas se for para dividir uma magia de aprimorar as habilidades, concordo que tera que reduzir o numero de habilidades a serem escolhidas, isso de acordo com cada confraria!

E na minha humilde opinião, deixar que ela possa ser utilizada em alguem do grupo, rolamento em conjunto, etc. Por que nestes casos acho que ficaria melhor o suporte que o bardo pode oferecer!



#8 Edilton Oliveira Enviado : 25/05/21 20:13
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Prezados(as),

Incluída nova seleção de habilidades para a magia. Por favor, comentem e deem opiniões.

Nobre Alexandre,

Citação:
E na minha humilde opinião, deixar que ela possa ser utilizada em alguem do grupo, rolamento em conjunto, etc. Por que nestes casos acho que ficaria melhor o suporte que o bardo pode oferecer!

A ideia é boa, mas distancia da magia Aprimorar Habilidades, que é o espelho dessa magia. Mais alguém opina sobre essa questão?
#9 Marcelo_Rodrigues Enviado : 29/05/21 10:10
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Edilton,

segue minha sugestão para as habilidades. Como teremos mais duas versão desta magia achava melhor discutir tudo junto

Arautos
Códigos
Empatia
Extrair Informações
Liderança
Negociação
Persuasão
Usar os Sentido

Eruditos
Escrita
Etiqueta
Línguas
Navegação
Persuasão
Sensitividade
Usar os Sentido

Artistas
Acrobacias
Corrida
Escalar Superfícies
Malabarismo
Montar Animais
Persuasão
Usar os Sentido

Notem que a ideia é:
Arautos - tem uma pegada na interação social
Eruditos - tem como foco o estudo
Artistas - tem uma coisa mais circense

Deixei também duas habilidades comuns a todos.

#10 Edilton Oliveira Enviado : 01/06/21 09:04
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Prezados(as),

Alterações processadas!
#11 Fábio_CM Enviado : 01/06/21 14:32
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Olá. Não sei se entendi bem, mas haverá uma versão desta magia específica para cada especialização de bardo ou ela será apenas para Arautos?

Lembrem-se que existem mais duas especializações de bardo já aprovadas. Um já pronta, que tem esta lista de magias, e outra com o conceito aprovado (aqui) e com a lista de magias em desenvolvimento aqui.

Dito isso, quero colocar algumas coisas:

1. Sou contra magias que tornam o impossível em possível. O texto na descrição das habilidades é apenas sugestivo. Na prática, QUALQUER COISA pode se enquadrar como impossível. Portanto uma magia que faz isso não abre brechas, abre crateras para os jogadores mais chatos reclamarem.
Jogador: "─ Quero usar acrobacias pra voar." Mestre: "─ Isso é impossível." Jogador: "─ Pois é, mas essa magia permite tornar o impossível em possível." Pronto, tá armado o barraco.

2. Códigos não me parece algo dos arautos, assim como extrair informações. Além disso faltam habilidades típicas para sua categoria. Vejam trechos da especialização:
"A Arte é, para os Arautos, o principal meio com qual se torna mais fácil influenciar as pessoas. Discursos bem feitos podem motivar soldados (Liderança), uma música bem tocada pode fragilizar uma mulher, tornando-se mais fácil seduzi-la (empatia), uma fala bem estruturada persuade mais facilmente (Persuasão). (...)
Além disso, para ser um Arauto, é necessário compreender muito bem a forma de viver e pensar das pessoas (Línguas), especialmente no mundo da nobreza (Etiqueta)(...)
A principal função de um Arauto é representar alguém.(...) representando alguma entidade importante, mas tendo certo poder de decisão;(Negociação) como agentes jurídicos (advogado, promotor ou juiz) nos países onde há tribunais organizados;(...)
(...) ele pode acabar por se utilizar de meios inescrupulosos para conseguir seus objetivos, como difamar alguém através de um boato (enganação) ou causar intrigas entre famílias.
Sua relação com a Arte permite que os Arautos criem um canal de empatia com as pessoas, permitindo que eles detectem melhor suas intenções, sejam capazes de convencer melhor e até mesmo recobrar ânimos de soldados."

Com base nisso, minhas sugestões para habilidades de arauto são:
• Liderança
• Línguas
• Empatia
• Etiqueta
• Negociação
• Persuasão
• Enganação

Para os outros a minha sugestão seria:

Artistas
• Acrobacias
• Escalar superfícies
• Malabarismo
• Jogatina
• Enganação
• Escapar
• Lidar com animais

Eruditos
• Agricultura
• Náutica
• Escrita
• Misticismo
• Sabedoria
• Religião
• Códigos
#12 Marcelo_Rodrigues Enviado : 04/06/21 19:12
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Fabio,

gostei muito da sua abordagem e concordei com quase tudo. Em anexo deixo uma terceira proposta. Nela saí Agricultura (habilidade quase sem uso em jogo) e entra navegação. Também sai Enganação e entra Montar Animais para não repetir com Arautos.

Quanto as novas confrarias do terras Selvagens podemos:
1) fazer semelhante
2) fazer diferente (ja que é outra ambientação)

Fica por enquanto a sua escolha.

O lance do impossível existe em varias magias com isso, mas para evitar abusos podemos por que o Impossível só vale para coisas que contenha uma relatividade coma a habilidade, mas que seja algo que vai além do absurdo. Exemplos:

"Quero usar acrobacias pra voar." Mestre: "─ No local de impossível o mestre tem, de dizer "Isso não tem nada a ver com acrobacias. "
"Quero usar acrobacias pra dar três saltos mortais em cima de uma corda estendida ao mesmo tempo que corro." Mestre: "─ Isto é impossível, mas se vc tirar 20 (cinza) vc conseguiu.

Edillton e galera,

O que acharam das propostas?
Marcelo_Rodrigues anexadas as seguintes imagens:
Habilidades de Arauto, Artitas e heruditos.jpg
#13 Edilton Oliveira Enviado : 04/06/21 20:41
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Mestre Fábio,

Entendo o seu ponto de vista, mas, infelizmente, jogador chato sempre vai existir... E o Mestre tem que ter controle de mesa para coibir esses chatos.

Agora, discordo do exemplo que você deu: Jogador: "─ Quero usar acrobacias pra voar." Mestre: "─ Isso é impossível." Jogador: "─ Pois é, mas essa magia permite tornar o impossível em possível." (sei que foi um exemplo genérico, mas beira uma falácia, e o Mestre não pode ficar refém de jogador esperto, que quer usar tudo a seu favor).

Fábio_CM escreveu:
O texto na descrição das habilidades é apenas sugestivo.

Mas serve de parâmetro, até mesmo para evitar essas comparações absurdas (como usar Acrobacia para voar).

Outro ponto é: o que é a magia se não o impossível? É possível sair raios dos dedos de uma pessoa? Não, por isso é magia. Mas eu entendi o que você quis dizer, está preocupado com a verossimilhança, do nexo entre o que pode ou não pode das habilidades. Eu entendo que o que estiver ligado a habilidade em questão (por exemplo, Acrobacias) estaria permitido. O exemplo de impossível do texto Acrobacias ("lutar com espada em cima de uma corda sujeita a ventos e realizar um salto mortal") torna-se bem factível, levando em conta que a magia atuará aumentando o seu equilíbrio.

Prezados(as),

Segue as alterações conforme sugestão dos Nobres Fábio e Marcelo.
#14 Marcelo_Rodrigues Enviado : 06/06/21 19:50
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Bem... voltando a lista? Fechamos?
#15 Edilton Oliveira Enviado : 09/06/21 08:10
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Se ninguém mais tem sugestões, por mim fechou.
#16 rodolfo Enviado : 10/06/21 15:08
Jogador: rodolfo
EF:
EH:
Karma:
Sugestão apenas para a duração, para padronizar com Aprimorar Habilidade:

Duração: Uso(s) ou 12 horas
#17 Edilton Oliveira Enviado : 10/06/21 19:39
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
rodolfo escreveu:
Sugestão apenas para a duração, para padronizar com Aprimorar Habilidade:

Duração: Uso(s) ou 12 horas

Nobre Rodolfo,

Eu vi isso em Aprimorar Habilidade... Posso alterar, sem problema, só achei que dessa forma ficou esteticamente feio. O Duração: Variável se enquadra melhor no padrão de Tagmar.

Alteração processada.
#18 T.REX Enviado : 17/06/21 03:41
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Srs,

Por mim pode fechar.

Sds. terópodas,
Tiranossauro Rex
#19 Marcelo_Rodrigues Enviado : 17/06/21 07:16
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Iniciamos a votação. A data para encerramento é entre 6 e 10 dias.
#20 Sistema de Votação Enviado : 24/06/21 00:00
Jogador: Sistema de Votação
EF:
EH:
Karma:
Resultado da Votação "?? Habilidades de Arauto (nova)":

Aprovado, 4 votos (100%)
Reprovado (precisa de melhorias), 0 votos (0%)

Votos individuais:
Edilton Oliveira - Aprovado
Fábio_CM - Aprovado
Marcelo_Rodrigues - Aprovado
T.REX - Aprovado
Usuários visualizando este tópico
Guest

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.