Geografia das Ilhas Independentes - Ilhas Independentes - Tagmar
Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

4 Páginas «<234
Responder...
Geografia das Ilhas Independentes Opções
#91 Arion Enviado : 13/07/20 17:34
Gostei bastante!

Esse mapa esta em um nível muito avançado!!!
#92 zetagmar Enviado : 14/07/20 22:52
Fabio,

o mapa está muito bonito. Baixei no meu computador e fiz algumas ampliações e pude ver até rios. Deve ter dado um trabalhão.
Parabéns pela qualidade do seu trabalho.
#93 Sistema Automático Enviado : 15/07/20 12:50
A Terefa foi solicitada pelo usuário Fábio_CM
#94 Arion Enviado : 15/07/20 15:48
Boa tarde! Applause

Sobre essa tarefa que foi solicitada pelo Fábio_CM, acredito que o ideal seria trabalhar as linhas gerais da geografia, deixando a descrição dos reinos, impérios e cidades-estados para outras tarefas a serem disponibilizada futuramente... Poderia dar apenas dar o nome do lugar e alguma informação sobre ele para ajudar na futura descrição... É um texto muito complexo, com muita coisa para amarrar, que provavelmente vai abocanhar mais da metade do livro..
#95 Fábio_CM Enviado : 15/07/20 16:19
Eu não tenho certeza do que deve estar coberto no texto, mas imagino que estaria mais de acordo com a tarefa passar melhor a descrição física das ilhas do que a divisão política. Ou não?
#96 Arion Enviado : 15/07/20 16:39
É uma questão relevante essa mesma...

Acho alguns pontos não podem faltar...

1) um breve resumo da geografia das ilhas;
2) o clima;
3) breve descrição dos mares e oceanos;
4) Breve descrição de cada sub-região, exemplo: Ilhas do sul, Agéia, Ilhas Ermas, Ilhas Esquecidas, Terras Glaciais, etc...
Na breve descrição de cada sub-região, talvez alguma pincelada de divisão política para abrir espaço para entrar nas futuras tarefas...
5) Alguns lugares relevantes;
5) Mais alguma coisa que não sei agora...
#97 Edilton Oliveira Enviado : 15/07/20 17:28
Prezados(as),

Acredito que o mais coerente seria começar com a geografia física. Delimitar fronteiras, tipos de solos, vegetação, rios, clima, etc.

Depois entrar na geografia humana. População por região, pensar em formas de governo. Como tem muita ilha, pode-se pensar em dividir por distritos, províncias, ou algo do tipo. Também poderia ter alguma relação de suserania e vassalagem, com colônias de exploração, ilhas inteiras de produção escravista, escoando a produção para a o "reino".

#98 zetagmar Enviado : 15/07/20 20:37
Fabio,

Já está contigo a tarefa. Enviei e-mail.
Uma das coisas que antes havia sido discutida por aqui foi a questão de clima e latitudes que comporiam a região.
#99 Arion Enviado : 19/07/20 09:38
Salve Fabio_Cm

Eu tenho dois rascunhos aqui que talvez possam te ajudar.. Um sobre o clima (apenas um esqueleto) e o outro sobre os mares da região. São esboços iniciais feito há tempos.. Precisam ser melhorados e ampliados.. Vou deixá-los aqui,, pode aproveitar o que quiser...

Clima

Nas Ilhas Independentes a força da natureza ganha uma dimensão relevante e assustadora.

As massas de ar, as correntes marinhas, a maritimidade influenciam fortemente no clima da região.

Aqui é muito comum a ocorrência de maremotos, redemoinhos, tempestades, furacões, ventanias, entre outros eventos naturais de grande impacto. As chuvas também ocorrem em grande quantidade durante todo o ano.

A região apresenta climas bem distintos, a saber:

Na região meridional o clima predominante é o clima Tropical.

Na região central o clima predominante é o temperado.

E na parte setentrional predomina o subpolar na parte sul e o polar no extremo norte.
#100 Arion Enviado : 19/07/20 09:41
MARES E OCEANOS

Existem diversos mares e um grande oceano banhando a região. Cada um deles possui características bem definidas e peculiaridades próprias.

Temos os seguintes mares e oceanos na região: Grande Oceano, Mar de Arcumes, Mar do Norte, Mar do Sul, Mar Ermo e o Mar de Agéia.

Grande Oceano
É o maior oceano de Tagmar em extensão e profundidade. Separa as Ilhas Independentes do Mundo Conhecido.

A viagem entre os dois continentes é muito longa e perigosa. Apenas navios construídos com madeiras da árvore tônus conseguem concluir a travessia com êxito. Tônus é uma espécie nobre de madeira encontrada principalmente na Floresta XXX. Essa madeira é muito resistente e extremamente leve. A viagem até o Mundo Conhecido dura em média 3 a 4 meses e de cada trinta navios apenas um consegue chegar com segurança.

Mar do Norte

Fica no extremo norte do continente. Suas águas são frias e muito profundas. Um mar gelado com grande concentração de Icebergs. Grandes grupos de baleias e animais marinhos são vistos com freqüência em suas águas.

Segundo os mais experientes baleeiros, Mar do Norte é o lar dos mais terríveis monstros marinhos. Poucos navegadores ousam atravessar os seus domínios. Uma viagem por suas águas pode custar até 10 vezes mais que qualquer outra. Isso, claro, se encontrar algum capitão que seja louco o suficiente para arriscar a sua embarcação e a vida da sua tripulação nessa temida região.

A navegação dessa região é dominada pelos povos bárbaros XX das terras glaciais, que possuem navios extremamente rápidos e adaptados para navegar nessa região

Mar Ermo
Toda extensão de água ao oeste de Agéia. Suas águas são escuras, densas, quentes, agitadas e misteriosas. Uma aura mística domina o local.

Mar de Arcumes:

Fica ao leste de Agéia. É o mar mais movimentado da região. Quase todas das trocas comerciais passam por suas águas calmas e transparentes.

Grandes embarcações são vistas diariamente navegando de um lado para o outro, trazendo mercadorias e pessoas das mais diferentes localizações.

Existem diversas rotas comerciais estabelecidas no Mar de Arcumes.

Algumas das mais antigas disputas territoriais acontecem em suas águas.

O Mar de Arcumes foi o palco das principais batalhas navais que já ocorreram na região.

Ele leva o mesmo nome desde o Segundo Ciclo.

Mar do Sul

È um mar muito revolto e traiçoeiro. Tempestades e redemoinhos gigantes são muito comuns. Existe uma misteriosa Bruma chamada Azam que envolve parte dos seus domínios.

Esses são os grandes entraves para a criação de rotas comerciais seguras e uma expansão marítima dos povos insulares sobre o Mundo Conhecido.

Mar de Agéia

É o mar que fica no centro da grande ilha de Agéia. É um mar com grande concentração de sal. Ele possui um canal de ligação com o Mar do Sul.

Em suas águas existem uma grande concentração de portos, estaleiros.

Dezenas de embarcações viajam diariamente por suas águas.

No entanto, por ser um mar mais salgado poucas espécies de vida marinha vivem no local, obrigando os pescadores a buscarem seus pescados no Mar do Sul e no Mar de Arcumes.
#101 Fábio_CM Enviado : 19/07/20 14:37
Muito obrigado Grande Arion! Eu já comecei o texto. Coloquei na Tagmarpedia os tópicos iniciais.

Vou aproveitar o que puder do seu material, principalmente quanto aos mares.
#102 Arion Enviado : 20/07/20 18:40
Salve!!! Dancing

Tá ficando bacana, Fábio_CM! Applause

Vou deixar umas sugestões genéricas aqui.. Pode aproveitar ou não!

A primeira é a mudança do nome dos "Reinos Menores", para o nome do mar correspondente, conforme já tinha sugerido tempos atrás (comentário um pouco acima).. Então, onde estivesse escrito "Reinos Menores" poderia ser "Mar de Arcumes", ou outro nome que achar melhor... O importante seria tirar essa pecha de inferioridade e criar uma "liga" em comum entre eles..

A segunda sugestão é a velha preocupação do Marcelo Rodrigues de não deixarmos as Ilhas Independentes como os bares de Star Wars, com várias raças convivendo juntas... Então, uma ideia seria colocar essas raças diferentes em ilhas mais distantes de Agéia... Sugestão espalhar algumas delas nas Ilhas do Sul, Ilhas Ermas e llhas Esquecidas... E deixarmos "Agéia" e a região do "Mar de Arcumes" (Reinos Menores) para os reinos humanos e todas as suas tramas e guerras... Assim, vamos conseguir encaixar melhor essa salada de raças humanoides inteligentes...

A terceira sugestão, seria mencionar no seu texto, como uma espécie de gancho para futuras tarefas, a citação de alguns reinos humanos assim como reinos ou tribos não humanas.. Sobre os reinos humanos, o ideal seria trabalhar com 3 reinos livres em Agéia (que seriam os reinos mais poderosos, integrantes da antiga Aliança que derrotou o Império Expansionista de Ardor e até hoje mantem um bloqueio econômico sobre Ardor), alguns Reinos livres existentes no Mar de Arcumes, algumas colônias, algumas cidades-estados e por fim, o grande antagonista da Aliança o Império Ardoriano (ao Leste)...

Tem vários nomes no material extraoficial... Vou sugerir alguns abaixo..
#103 Arion Enviado : 20/07/20 19:02
Esses Reinos abaixo são muito importantes pois formaram a Aliança que venceu a guerra contra o império Ardoriano... O texto está bem legal na parte de material extraoficial das Ilhas Independentes.. Dá uma conferida lá depois. Alguns desses nomes foram sugestões dos nobres Airton Jr, Max Sovat, zetagmar, etc há mais de dez anos atrás... Dá uma conferida lá depois..


Estados Humanos Moltas:

1) Terom: É a província mais antiga do despedaçado Império Molta. Durante os bons anos do império foi a região mais desenvolvida e próspera, tendo a principal cidade a capital Solder.

2) Tavoris: Durante todo o antigo Império Molta, a província de Tavoris foi considerada o centro da Magia no império e tinha na cidade de Aurens o mais importante centro de estudos náuticos.

A Escola de Marinheiros de Aurens formou durante 195 anos os principais marinheiros e capitães da antiga frota, tornando-se referência em Agéia para a navegação. Dentro de seus muros fortificados encontra-se uma grande variedade de mapas náuticos adquiridos pela experiência de seus marinheiros ou pela compra de exploração feita por outras raças.

O Porto de Aurens é para muitos o ponto de partida para as mais ousadas viagens pelas Ilhas Independentes. Hoje Aurens é a capital do reino de Tavoris, mantendo assim sua importância na antiga província.

3) Ganvrinel: O passado da província de Ganvrinel é marcado pelas escolas de formação de soldados. A escolha da província foi escolhida pela posição estratégica sendo próxima de um centro de maior conflito no antigo Império Molta, a província de Ranvor.

A presença das escolas de formação de soldados espalhados pela região acabou por moldar a mentalidade local. Mesmo as cidades que lá foram fundadas se deram em torno dos centros de treinamento de soldados. Das famílias que existem nas cidades, cerca de 90% são de antigos militares aposentados e pessoas ligadas diretamente a atividade militar.

Os portos locais apesar de não serem grandes como outros portos do antigo império são bastante movimentados, principalmente os estaleiros que produzem diversos navios, entre eles os comerciais e militares.

A cidade de Platinus no passado se destacou pelo grande forte e a marinha de guerra que fez frente as antigas invasões de Valon e Ardor. Com o fim do Império Molta e a fragmentação das províncias, a cidade de Platinus tornou-se capital do novo reino de Ganvrinel.

4) Ranvor: Um dos ditados do antigo império é “Distante como Ranvor”. Assim ficou conhecido uma das mais ricas províncias do antigo Império Molta.

5) Castam: Localizada entre duas grandes províncias, a de Ranvor e a de Ganvrinel, muitos consideram que a província de Castam foi originariamente parte de Ganvrinel quando na verdade era parte de Ranvor. A cidade de Fream era a sede administrativa do território em expansão do império.

Durante os anos de expansão do Império Molta para a província de Ranvor, a cidade de Fream era considerado o último reduto de civilização antes de entrar nos territórios selvagens do oeste.

6) Andrar: nome de uma antiga fortaleza que poderia ficar localizada na ligação entre o mar do sul e o Mar de Agéia, dentro de Agéia

Sem mais
#104 Fábio_CM Enviado : 20/07/20 20:19
Olá Arion. É muito texto. Vi que vários estão bem incompletos.

Alterei o nome das Ilhas Menores para Mar de Arcumes. Vejamos como fica depois de melhor elaborado.

Quanto a questão número 2, acho que só separar as ilhas não resolverá. Você viu que foram aprovadas 11 raças principais para as Ilhas não é? Foras as selvagens. Penso que essa questão deverá se trabalhada em alguma outra seção que não a geografia.

A terceira questão consta no mesmo texto e já fala sobre as etnias humanas. Eu estava planejando me basear mais naquele texto, já que está aprovado. Mas muitos nomes se repetem, então acho que não vai haver problema.
#105 Fábio_CM Enviado : 20/07/20 21:09
Pessoal, uma dúvida. As Ilhas Menores (ou Mar de Arcumes) seriam aquelas mesmo apontadas no mapa abaixo?



As Ilhas Ermas se estendem desde o oeste imediato de Ageia até o extremo Ocidente?

Seria bom discutir isso antes de avançar mais.
#106 Arion Enviado : 20/07/20 21:46
Citação:
Olá Arion. É muito texto. Vi que vários estão bem incompletos.


Verdade!


Citação:
Alterei o nome das Ilhas Menores para Mar de Arcumes. Vejamos como fica depois de melhor elaborado.


Acho que pode funcionar assim..

Citação:
Quanto a questão número 2, acho que só separar as ilhas não resolverá. Você viu que foram aprovadas 11 raças principais para as Ilhas não é? Foras as selvagens. Penso que essa questão deverá se trabalhada em alguma outra seção que não a geografia.


Acho que é o mais razoável mesmo.. Minha sugestão foi só para tentar distribuir essas raças para não ficarem concentradas em Agéia...

Citação:
A terceira questão consta no mesmo texto e já fala sobre as etnias humanas. Eu estava planejando me basear mais naquele texto, já que está aprovado. Mas muitos nomes se repetem, então acho que não vai haver problema.


Acho que todos os textos usaram a mesma base...

Mas valeu! tá muito bom
#107 Arion Enviado : 20/07/20 21:58
Citação:
Pessoal, uma dúvida. As Ilhas Menores (ou Mar de Arcumes) seriam aquelas mesmo apontadas no mapa abaixo?


No primeiro texto produzido há mais de 10 anos, as "ilhas menores" eram todas as Ilhas que ficavam a leste de Agéia, ou seja, considerando esse mapa atual seriam todas as ilhas que estão dentro do mar de arcumes e do mar de buriar... No extremo leste, haveria uma ilha maior que seria a Ilha de Ardor, ilha de origem do Império expansionista Ardoriano. Como o mapa mudou, vou deixar o espaço para outras pessoas opinarem..

Citação:
As Ilhas Ermas se estendem desde o oeste imediato de Ageia até o extremo Ocidente?


No primeiro texto produzido, sim... Mas a região cresceu muito.. Então, vou também deixar o espaço para outras pessoas opinarem..
#108 Flores Enviado : 22/11/20 00:34
Interessante como ficou o Losango Astral nos tópicos #61 e #62.

Falando em Geografia, alguém por acaso já percebeu a direção das montanhas do norte do império? Talvez aquelas primeiras ilhotas a Sudoeste-sul possam ter uma angulação próxima.

Caso tenham alguma intenção de oficializar o conteúdo extraoficial Mapa Astral, agora, parece um bom momento para falar dele. Pode propiciar o enriquecimento de contos e ambientações. Se for aprovar, diminua o número de constelações para 37 (Reduzir -1). Apenas uma sugestão.
Pense ai, pois é com ôces.
Usuários visualizando este tópico
Guest (2)
4 Páginas «<234
Ir para o Fórum  
Você não pode adicionar novos tópicos neste fórum.
Você não pode responder a tópicos deste fórum.
Você não pode excluir suas participações deste fórum.
Você não pode editar suas participações neste fórum.
Você não pode criar enquetes neste fórum.
Você não pode votar em enquetes neste fórum.

YAFPro Theme Created by Jaben Cargman (Tiny Gecko)
Powered by YAF | YAF © 2003-2009, Yet Another Forum.NET
LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.