Região CentralO quadrante central desta faixa de latitude é pouco explorado porque possui ilhas muito distantes entre si, chamadas de Ilhas Ermas. O Caminho do Cisne de Gelo mencionado acima termina no Arquipélago da Caveira, o mais ocidental conhecido em toda a região das Ilhas Independentes.
Os Colossais habitam duas das maiores Ilhas da região: Volgar e Arim. A primeira fica localizada no meio do quadrante, distante cerca de 300 km da Ilha sombria de Vanar, 450 km do Arquipélago da Caveira e cerca de 600 km da Ilha de Volgar.
A Ilha Sombria de Vanar é a última parada antes do Arquipélago da Caveira, e é conhecida por suas árvores gigantes que formam os chamados “Dosséis de Noite Eterna”, pois a luz solar supostamente nunca atinge seu solo infértil. Ela não é totalmente cartografada porque os Colossais mantém rígido controle de quem entra na ilha, atirando em qualquer embarcação que eles consigam ver nas proximidades.
As outras ilhas possuem geografias distintas. Arim é bastante montanhosa e com lagos e cavernas abundantes. Volgar é mais florestal e com um único monte em seu centro, chamado de Mastro pelos Colossais Volgarianos. O Mastro é um vulcão ativo há séculos que nunca teve uma erupção muito poderosa.
O arquipélago da caveira é uma região misteriosa e perigosa. Exploradores dizem que o deus herói Ochoal habita o local e não permite invasores. A Ilha possui muitas florestas densas espalhadas por todo o arquipélago. Outro vulcão, chamado de Olho de Ochoal, se localiza ao norte do arquipélago.
O quadrante possui mais algumas pequenas ilhas cartografadas, todas muito distantes uma das outras. Como o clima na região é de quente, ao sul, para ameno, ao norte, todas elas podem servir de parada para exploradores, mas todas possuem o ambiente bastante selvagem, com florestas densas cobrindo quase todo o território. Nenhuma delas possui animais de grande porte, embora haja relatos de monstros estranhos.
Esta caixa possui o material anterior desta página e permanece aqui para consulta.
A região conhecida por Ilhas Independentes se divide em algumas regiões menores: Região Central, Região Setentrional ao norte, e Região Meridional ao sul.
Região CentralComposta por Agéia no centro, as Ilhas Menores ao leste, e as Ilhas Ermas ao Oeste.
Agéia - a grande ilha central desta ambientação, é dividida entre as cidades-estados Moltas; a Floresta de Artrum, principal lar dos magornos junto com a Ilha Gorne ao leste (esta ilha pequena é muito próxima a Agéia e existe um banco de areia ligando as duas que se revela na maré baixa); a Cordilheira Teldrum, lar da tribo de colossais de mesmo nome; no sudoeste da ilha há um território disputado entre a nação reptante República Silar e tribos selvagens de Yatujas. A sudoeste da ilha há algumas ilhas pequenas, algumas de silars e outras de yatujas.
No mar ao sul de Agéia, há a cidade submarina de Acquaria, e algumas vilas submarinas sob sua proteção.
Ilhas Menores - a ilha Santuário dos Pantos; as ilhas colônias dos Silars ao sul; as ilhas dos tessaros, perto do território panto; ilhas Ardor, Valom e outras dos humanos valons ao extremo leste; O arquipélogo de Elas, das elanas, com as ilhas Alana, Elana, Elisia, Luarnia, e Vulcania;as ilhas Ginete, Minuria, e das Brumas, dos pequeninos; e ilha Minas Eternas, a principal ilha dos gnomios.
No mar das ilhas menores há as cidades submarinas aquarianas de Arrecife e Búzios.
Ilhas Ermas - em meio a muitas ilhas selvagens, existem ilhas ocupadas por alguns povos: as ilhas chamadas Ilha Corte das Estações, Ilha da Corte Alta, Arquipélago da Corte dos Elementos (ilhas: Áqua, Ar, Fogo, Luz, Terra e Trevas), e Arquipélago da Corte das Emoções (ilhas da Felicidade, Melancolia, Medo, Amor, Raiva, e Repulsa), dos ornes; a ilha Sideira, principal ilha dos centaurinos; ilha de Lerom, lar dos nolusgos; as ilhas Arim e Volgar, ocupadas por etnias diferentes de colossais.
Região SetentrionalComposta pelas terras glaciais e as ilhas esquecidas.
Terras Glaciais - também chamada de terra de gelo eterno e suas ilhas mais próximas. É habitada pelos Dragões Imperiais do Gelo na área mais remota, é habitado também pelos povos humanos: vancos, no Altiplano de Gelo; e yarings, e na região costeira. Também é habitado pelos pequeninos Yogs na Planície de Calnuar, por gigantes e sasquates nas regiões montanhosas, e há uma colônia draconiana no litoral sudoeste.
Ilhas Esquecidas - faixa de ilhas entre as Terras Glaciais e Agéia, são o que restou de uma área muito devastada no Cataclismo. Nesta região há sete ilhas governadas cada uma por uma das Rainhas Arcanas. Nas ilhas mais ao nordeste há tentativas de colônias de humanos valons, e em algumas ilhas mais ao sul há tribos de humanos sulnos vivendo de forma primitiva, também há ilhas desertas ou ilhas habitadas por monstros ou raças selvagens.
Região MeridionalRegião mais ao sul, composta pela grande e perigosa Ilha de Arcádia, o Arquipélago do Dragão, A Ilhas do Sul.
Ilha de Arcádia - maior ilha da região sul, lar de criaturas gigantescas, especialmente répteis, e contém uma colônia reptante.
Arquipélago do Dragão - ilhas e mares ocupados por draconianos (cidades submarinas ou costeiras dos coralianos, e terrestres ou costeiras dos terranianos); é um círculo de ilhas mais próximas a região central das ilhas da região meridional, e ao norte delas, já na região central, ficam as ilhas colônias dos silars.
A leste do arquipélago do Dragão, há a cidade submarina independente de Draqua, onde vivem aquarianos e coralianos.
Ilhas do Sul - entre as ilhas estão os territórios de sereias, tritões e aquarianos; há ilhas habitadas por piratas, e outras que são colônias recentes de humanos e outras raças, que funcionam de entreposto comercial com os aquarianos.
Nos mares das ilhas do sul há cidades aquarianas, sendo as principais Madrepérola e Corais-profundos.
Áreas MisteriosasA Muralha das Nuvens
Losango Astral
Gargânta de Gânis - localizada ao sul das ilhas do sul, da região Meridional.
Aurora Cintilante - localizada nos mares do extremo norte, na região setentrional.
A Ilha Fantasma - não possui local fixo.
Caminhos das Luas - não tem local fixo.
O Duque - é um navio amaldiçoado, então pode ser encontrado a qualquer momento e lugar.
O Cemitério dos Mares - ?
A Torre Invertida - localizada em Agéia, na Floresta de Massai, no território dos Silars.
A Torre Branca - ?
As Terras Amaldiçoadas - a noroeste das Ilhas Menores, na região central.
O Templo - ?
Verbetes que fazem referência
Livro Ilhas Independentes