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Criado por fábio_cm
Estes monstros são criação de alquimistas poderosos com o ego inflado que, normalmente, creem ser capazes de criar a vida como um dia fizeram os deuses.
O golem de carne é criado a partir de partes de restos mortais de várias criaturas - quase sempre humanóides - unidas e animadas por uma força mágica extraída do karma de seu criador. Assim, um golem de carne não possui alma, mas possui um vínculo de karma com seu criador e, assim, parece possuir traços de personalidade que na verdade são resquícios da mente do próprio alquimista, embora eles não haja nenhuma espécie de comunhão de pensamentos.
Um golem de carne tem uma inteligência rudimentar. Ele é capaz de entender sentenças simples e obedecer a ordens diretas e claras. Contudo, qualquer ordem que não venha de seu criador tem uma grande chance de ser absolutamente ignorada. Estes monstros são criados normalmente para servir a seus criadores como mulas de carga ou auxiliares e ocasionalmente como guardas. Eles são agressivos quando não estão sob ordens e não temem a destruição, embora possuam um senso de auto preservação forte o suficiente para evitar um perigo óbvio.
Estes golens podem, com dificuldade, serem afetados por encantamentos que afetam a mente, mas não podem ser beneficiados por magias de cura tradicionais. Em vez disso, eles se regeneram com uma velocidade impressionante, recuperando 1 ponto de EF por hora, independente de esforço físico realizado, tornando-os virtualmente imortais.
As seguintes alternativas podem ser empregadas para destruir definitivamente um golem, após levá-lo a 0 de EF:
* Dissipar a magia que o cerca, impedindo assim a regeneração por tempo suficiente para as partes de carne perderem a harmonia e se desprenderem;
* Destruir completamente o corpo do golem, geralmente com fogo;
* Separar a cabeça do corpo.
Como possuem alguma inteligência e emoções, um golem que retorne da quase morte lembrará de seus algozes e buscará vingança, se achar que for capaz de vencer. Eles também são capazes de detectar magia a até 100 m, instintivamente. Essa habilidade se extende a detecção de indivíduos capazes de fazer magias devido a impressão de karma que possuem.
Eles são sempre muito fortes e costumam lutar com armas simples, como clavas e maças, e dificilmente usam armaduras. Contudo, seu criador pode colocar armaduras em seus corpos como parte do trabalho, concedendo-lhes algumas vantagens em combate. Eles não são bons estrategistas, mas atacarão o alvo que se mostrar mais perigoso primeiro. Os golens de carne entendem que a magia é perigosa e atacarão primeiramente um mago inimigo assim que houver uma brecha.
Tipo de Criatura
Criaturas Artificiais
Ambientação
Terras Selvagens
Organização e Habitat
Grupo Grande / Normalmente covis de alquimistas
Magias e Poderes Especiais
Regeneração (1 EF/hora); Detecção de magia e magos (100 m)
Peso/Altura/Envergadura
- Madeira: 0 Kg
- Golem de carne: 150 Kg / 100 a 230 m / 110 a 280 m
Atributos
- Madeira: INT(0), AUR(0), CAR(0), FOR(0), FIS(0), AGI(0), PER(0)
- Golem de carne: INT(-2), AUR(2), CAR(-1), FOR(5), FIS(4), AGI(2), PER(-1)
Nome | Est | EF | EH | Defesa | Ataque | L | M | P | 100% | 75% | 50% | 25% | RF | RM | Moral | VB |
Golem de carne
| 5 | 34 | 0 | L2 | Clava | 8 | 8 | 5 | 25 | 20 | 15 | 10 | 9 | 7 | 8 | 22 |
Maça | 6 | 8 | 7 | 25 | 20 | 15 | 10 |
Mordida | 6 | 5 | 4 | 13 | 11 | 9 | 7 |