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Criado por edilton oliveira
Os Elfos são seres humanoides com porte físico e estatura ligeiramente inferior a um ser humano comum, medindo em média 1,63m, e pesando entre 47 kg a 51 kg. Possuem olhos levemente puxados, e orelhas pontudas. Seu rosto denota uma beleza natural. São criaturas das florestas que vivem em “cidades” construídas em meio a selvas e bosques, e mesmo em copas de árvores.
A longevidade é traço marcante na raça. Alcançam a idade adulta em torno de 25 anos, onde param de envelhecer e permanecem com a mesma aparência até o fim da sua vida, por volta dos 800 anos. A ausência de barba entre todas as raças de elfos e o fato de costumeiramente manterem cabelos compridos, poderia dificultar a diferenciação entre homens e mulheres, porém isso não ocorre, pois, as mulheres têm tipo físico mais franzino e traços mais delicados.
De forma geral, os Elfos são mais inteligentes que os humanos, têm mais predisposição a magia e são mais ágeis. Mas como já foi dito, são mais fracos fisicamente. São criações do Deus Palier, sendo concebidos 2 tipos de elfos: os Florestais e os Dourados. Ainda existe uma terceira subespécie, os Elfos Sombrios, mas esse foram originados quando as laias anteriores manipularam grandes quantidades de karma infernal.
Os Elfos Florestais e os Elfos Dourados são encontrados mais no livro de regras do Tagmar 3, os Elfos Sombrios serão melhor descritos no texto abaixo.
Os Elfos Sombrios destoam dos seus irmãos. De estatura menor e mais leve (média de 1,55m e 45 kg, respectivamente), são sádicos e sinistros. Habitam principalmente a região da Caridrândida, nas Terras Selvagens. Diversos estigmas foram impostos a este povo como consequência direta do uso de energia infernal, ou como uma punição dada pelos deuses, como por exemplo a pele acinzentada (lembra o chumbo); a presença de marcas escuras pelo corpo, aumentando conforme envelhecem ou quando manipulam mais karma infernal (remetem inscrições rúnicas ou sinais tribais); fotofobia (exposição a luz solar incomoda os sombrios); intelecto distorcido, deixando-os mais cruéis, porém mais sagazes e caóticos; e a Morte sem descanso: devido ao apego a questões do passado e o uso de poderosos feitiços e rituais arcanos, os sombrios conseguem prolongar suas vidas, porém a maldição dos deuses durante o Cataclismo impede aqueles que usam desse artificio de encontrar o descanso eterno (após a sua morte, retornam ao mundo material como alguma forma de morto vivo).
Apesar de serem classificados como malignos, os Elfos Sombrios não se veem como tal. Se consideram seres superiores. Acreditam serem o dono do mundo e devem zelar pelo que é deles. São governados por uma rígida Magocracia, o que os tornam habituados a ordem e a imposição de leis, mesmo que pela força. Sendo socialmente fechados, possuem dificuldade em aceitar outros, mesmo de sua raça, como iguais ou mesmo merecedores de respeito. Apesar de tudo, entendem que alguns indivíduos, mesmo que não Sombrios, devem ser temidos e respeitados. Em geral, não possuem laços afetivos, mas quando alguém se torna bem quisto para os sombrios, são capazes de confrontar até mesmo os deuses por ela. Também existem os párias que foram expulsos da Caridrândida por alguma razão e são obrigados a viver com as demais raças (o que torna possível encontrar um Sombrio em qualquer reino, mas sempre de forma reservada).
A sociedade dos Elfos Sombrios, movidos pela cobiça e altamente bélicos, são facilmente encontrados em qualquer região rica em magia e tesouros, buscando aumentar seu poder e meios de subjugar os demais povos. Pequenos batalhões sempre saem em missões de ataque a povos distantes trazendo das cidades saqueadas novos escravos e mais tesouro.
Maiores informações sobre Elfos Florestais e Dourados podem ser encontrado no Livro dos Reinos, no capítulo de Âmien, no suplemento Terras Selvagens, capítulo de Lar, Reino Élfico, e no Livro de Regras, no capítulo de Características Básicas dos Personagens. Já os Elfos Sombrios, há importantes referências no suplemento Terras Selvagens, capítulo Caridrândida, o Reino dos Elfos Sombrios.
Tipo de Criatura
Raças Selvagens
Ambientação
Reinos / Terras Selvagens
Organização e Habitat
Grupo Grande /
Habilidades / Técnicas de Combate
- Dourado Comum : Arte(1), Escrita(2), Etiqueta(1), Línguas(2)
- Florestal Comum: Ações Furtivas(2), Escalar Superfícies(0), Sobrevivência(3), Usar os Sentidos(3)
- Sombrio Comum: Ações Furtivas(2), Enganação(3), Escalar Superfícies(0), Usar os Sentidos(3)
- Florestal Guarda: Ações Furtivas(2), Aplicar Esforço(1), Corrida(2), Escalar Superfícies(1), Sobrevivência(3), Usar os Sentidos(3) / Carga(3)
- Dourado Bardo: Ações Furtivas(2), Acrobacias(2), Arte(5), Códigos(2), Empatia(4), Escrita(2), Etiqueta(3), Jogatina(2), Malabarismo(4), Montar Animais(1), Persuasão(4), Usar os Sentidos(1) / Ataque Oportuno(3)
- Florestal Ladino: Ações Furtivas(5), Acrobacias(3), Aplicar Esforço(2), Destravar Fechaduras(4), Enganação(3), Escalar Superfícies(3), Escapar(3), Furtar Objetos(4), Manusear Armadilhas(3), Natação(1), Sobrevivência(3), Usar os Sentidos(4) / Ataque Oportuno(5), Carga(3), Esquiva(5)
- Dourado Sacerdote: Ações Furtivas(3), Aplicar Esforço(4), Códigos(2), Empatia(7), Escalar Superfícies(3), Escrita(2), Liderança(6), Línguas(2), Medicina(3), Montar Animais(3), Persuasão(7), Religião(5), Sensitividade(6), Sobrevivência(1), Usar os Sentidos(3) / Ataque Oportuno(4), Carga(5), Concentração(5), Resistência à Dor(3)
- Florestal Guarda Real: Ações Furtivas(4), Aplicar Esforço(4), Corrida(4), Escalar Superfícies(3), Escapar(2), Extrair Informação(3), Liderança(1), Montar Animais(4), Seguir Trilhas(3), Sobrevivência(4), Usar os Sentidos(5) / Ataque Oportuno(6), Carga(6), Combate Montado(6), Resistência à Dor(6)
- Dourado Mago: Ações Furtivas(4), Códigos(6), Escalar Superfícies(2), Escrita(6), Etiqueta(2), Línguas(6), Misticismo(8), Montar Animais(2), Negociação(2), Persuasão(3), Sensitividade(7), Usar os Sentidos(6) / Ataque Oportuno(7), Concentração(8), Esquiva(6)
- Sombrio Assassino: Ações Furtivas(7), Aplicar Esforço(3), Destravar Fechaduras(5), Escalar Superfícies(5), Escapar(5), Extrair Informação(7), Furtar Objetos(6), Manusear Armadilhas(5), Montar Animais(4), Seguir Trilhas(4), Sobrevivência(5), Usar os Sentidos(7), Venefício(4) / Ataque Oportuno(7), Atirar em Movimento(7), Carga(6), Disparo Rápido(5), Resistência à Dor(6)
- Florestal Capitão da Guarda: Ações Furtivas(7), Aplicar Esforço(6), Corrida(4), Escalar Superfícies(7), Extrair Informação(5), Liderança(5), Montar Animais(5), Natação(4), Operação de Cerco(6), Seguir Trilhas(5), Sobrevivência(5), Usar os Sentidos(7) / Ataque Oportuno(8), Atirar em Movimento(6), Carga(7), Combate com Arco(8), Combate com Escudo(8), Combate Montado(7), Contra-Ataque(5), Resistência à Dor(7), Voz de Comando(8)
- Florestal Rastreador: Ações Furtivas(8), Acrobacias(6), Aplicar Esforço(6), Corrida(4), Escalar Superfícies(6), Escapar(5), Lidar com Animais(5), Manusear Armadilhas(8), Montar Animais(6), Natação(6), Navegação(8), Seguir Trilhas(10), Sensitividade(5), Sobrevivência(7), Usar os Sentidos(8), Venefício(3) / Ataque Oportuno(7), Carga(8), Concentração(7), Luta às Cegas(7)
- Florestal Guerreiro Arqueiro: Ações Furtivas(11), Aplicar Esforço(11), Corrida(7), Escalar Superfícies(9), Extrair Informação(6), Montar Animais(8), Natação(7), Seguir Trilhas(7), Sobrevivência(8), Usar os Sentidos(11) / Ajustar Disparo(6), Ataque Oportuno(11), Atirar em Movimento(12), Carga(11), Combate com Arco(12), Disparo Certeiro (7), Disparo Rápido(9), Mira(6), Resistência à Dor(11)
- Florestal Capitão da Guarda Real: Ações Furtivas(11), Aplicar Esforço(12), Corrida(8), Escalar Superfícies(11), Escapar(8), Extrair Informação(9), Liderança(8), Montar Animais(10), Navegação(7), Operação de Cerco(12), Seguir Trilhas(8), Sobrevivência(9), Usar os Sentidos(12) / Ataque Oportuno(12), Atirar em Movimento(8), Carga(12), Combate com Arco(13), Combate com Escudo(12), Combate Montado(12), Contra-Ataque(8), Dano Agravado(8), Luta às Cegas(7), Resistência à Dor(12), Voz de Comando(12)
- Sombrio Necromântico: Ações Furtivas(9), Códigos(11), Corrida(5), Enganação(7), Escalar Superfícies(6), Escrita(11), Línguas(11), Misticismo(15), Montar Animais(6), Negociação(10), Sabedoria(8), Sensitividade(14), Sobrevivência(8), Usar os Sentidos(9), Venefício(11) / Ataque Oportuno(7), Concentração(10), Esquiva(8), Resistência à Dor(5)
- Dourado Sacerdote Mor Palier: Ações Furtivas(11), Aplicar Esforço(12), Códigos(10), Corrida(10), Empatia(13), Escalar Superfícies(9), Escrita(7), Liderança(11), Línguas(11), Medicina(10), Misticismo(8), Montar Animais(12), Persuasão(16), Religião(16), Sabedoria(13), Seguir Trilhas(7), Sensitividade(13), Sobrevivência(10), Usar os Sentidos(14) / Ataque Oportuno(16), Carga(17), Concentração(16), Luta às Cegas(9), Resistência à Dor(12)
- Dourado Mago Elemental Alto Conselho: Ações Furtivas(13), Códigos(14), Empatia(9), Escalar Superfícies(10), Escrita(16), Etiqueta(9), Extrair Informação(12), Liderança(9), Línguas(18), Medicina(12), Misticismo(22), Montar Animais(9), Negociação(11), Persuasão(12), Sabedoria(16), Sensitividade(20), Sobrevivência(12), Usar os Sentidos(16) / Ataque Oportuno(14), Concentração(16), Esquiva(10), Resistência à Dor(10)
Magias e Poderes Especiais
- Dourado Bardo: À escolha do Mestre, até 4 magias de nível 3 da lista básica de Bardo.
- Dourado Sacerdote: À escolha do Mestre, até 5 magias de nível 4 da lista básica de Sacerdote
- Dourado Mago: À escolha do Mestre, até 6 magias de nível 5 da lista básica de Magos.
- Florestal Rastreador: À escolha do Mestre, até 5 magias de nível 6 da lista básica de Rastreador, e após definir a Trilha, até 2 magias de nível 4.
- Sombrio Necromântico: À escolha do Mestre, até 6 magias da lista básica em nível máximo, e até 4 magias do Colégio Necromântico em nível máximo.
- Dourado Sacerdote Mor Palier: À escolha do Mestre, até 8 magias da lista básica de sacerdote em nível máximo, até 6 magias da Ordem de Palier em nível máximo, e a magia ancestral Verdade Absoluta em nível 13.
- Dourado Mago Elemental Alto Conselho: À escolha do Mestre, até 12 magias da lista básica de Magos em nível máximo, até 8 magias do Colégio Elemental em nível máximo, e as magias ancestrais Energia Primordial nível 15 e Inferno nível 13.
Peso/Altura
- Dourado Comum : 49 Kg / 1,61 a 1,65 m
- Florestal Comum: 50 Kg / 1,61 a 1,65 m
- Sombrio Comum: 45 Kg / 1,53 a 1,57 m
- Florestal Guarda: 51 Kg / 1,61 a 1,65 m
- Dourado Bardo: 50 Kg / 1,61 a 1,65 m
- Florestal Ladino: 51 Kg / 1,61 a 1,65 m
- Dourado Sacerdote: 52 Kg / 1,62 a 1,66 m
- Florestal Guarda Real: 53 Kg / 1,62 a 1,66 m
- Dourado Mago: 50 Kg / 1,62 a 1,66 m
- Sombrio Assassino: 48 Kg / 1,55 a 1,59 m
- Florestal Capitão da Guarda: 53 Kg / 1,62 a 1,66 m
- Florestal Rastreador: 52 Kg / 1,62 a 1,66 m
- Florestal Guerreiro Arqueiro: 54 Kg / 1,63 a 1,67 m
- Florestal Capitão da Guarda Real: 54 Kg / 1,63 a 1,67 m
- Sombrio Necromântico: 47 Kg / 1,54 a 1,58 m
- Dourado Sacerdote Mor Palier: 54 Kg / 1,63 a 1,67 m
- Dourado Mago Elemental Alto Conselho: 51 Kg / 1,61 a 1,65 m
Atributos
- Dourado Comum : INT(1), AUR(2), CAR(0), FOR(-1), FIS(-1), AGI(1), PER(0)
- Florestal Comum: INT(0), AUR(1), CAR(0), FOR(-1), FIS(-1), AGI(1), PER(2)
- Sombrio Comum: INT(1), AUR(2), CAR(-2), FOR(-1), FIS(-1), AGI(1), PER(2)
- Florestal Guarda: INT(0), AUR(1), CAR(0), FOR(0), FIS(1), AGI(1), PER(2)
- Dourado Bardo: INT(1), AUR(2), CAR(2), FOR(-1), FIS(0), AGI(1), PER(0)
- Florestal Ladino: INT(1), AUR(0), CAR(0), FOR(1), FIS(0), AGI(2), PER(2)
- Dourado Sacerdote: INT(1), AUR(3), CAR(3), FOR(1), FIS(1), AGI(1), PER(0)
- Florestal Guarda Real: INT(0), AUR(1), CAR(0), FOR(1), FIS(2), AGI(1), PER(2)
- Dourado Mago: INT(3), AUR(3), CAR(0), FOR(0), FIS(0), AGI(1), PER(2)
- Sombrio Assassino: INT(0), AUR(1), CAR(-1), FOR(0), FIS(1), AGI(2), PER(2)
- Florestal Capitão da Guarda: INT(1), AUR(1), CAR(0), FOR(2), FIS(1), AGI(2), PER(2)
- Florestal Rastreador: INT(0), AUR(2), CAR(0), FOR(1), FIS(1), AGI(2), PER(3)
- Florestal Guerreiro Arqueiro: INT(1), AUR(1), CAR(0), FOR(2), FIS(2), AGI(3), PER(2)
- Florestal Capitão da Guarda Real: INT(2), AUR(1), CAR(0), FOR(2), FIS(2), AGI(3), PER(2)
- Sombrio Necromântico: INT(3), AUR(4), CAR(0), FOR(0), FIS(0), AGI(1), PER(0)
- Dourado Sacerdote Mor Palier: INT(1), AUR(3), CAR(3), FOR(2), FIS(2), AGI(2), PER(1)
- Dourado Mago Elemental Alto Conselho: INT(4), AUR(4), CAR(1), FOR(0), FIS(1), AGI(1), PER(2)
Nome | Est | EF | EH | Defesa | Ataque | L | M | P | 100% | 75% | 50% | 25% | RF | RM | Moral | Karma | VB |
Elfo Dourado Comum
| 1 | 13 | 6 | L1 | Cajado | 4 | 1 | -1 | 7 | 5 | 3 | 1 | 0 | 3 | 1 | | 17 |
Elfo Florestal Comum
| 1 | 13 | 6 | L1 | Arco simples | 6 | 4 | -1 | 12 | 9 | 6 | 3 | 0 | 2 | 1 | | 17 |
Elfo Sombrio Comum
| 1 | 12 | 6 | L1 | Punhal | 5 | 0 | -1 | 7 | 5 | 3 | 1 | 0 | 3 | 1 | | 17 |
Elfo Florestal Guarda
| 2 | 15(23) | 16 | L2 | Lança leve | 6 | 2 | 1 | 12 | 9 | 6 | 3 | 3 | 3 | 2 | | 18 |
Elfo Dourado Bardo
| 3 | 14 | 15 | L1 | Gládio | 6 | 5 | 1 | 11 | 8 | 5 | 2 | 3 | 5 | 3 | 12 | 18 |
Elfo Florestal Ladino
| 3 | 14(22) | 21 | L3 | Arco simples | 8 | 6 | 1 | 12 | 9 | 6 | 3 | 3 | 3 | 3 | | 18 |
Punhal | 8 | 3 | 2 | 9 | 7 | 5 | 3 |
Elfo Dourado Sacerdote
| 4 | 15(27) | 32 | M2 | Maça de Armas | 3 | 6 | 6 | 17 | 13 | 9 | 5 | 5 | 7 | 4 | 20 | 19 |
Elfo Florestal Guarda Real
| 4 | 16(28) | 36 | M2 | Lança de guarda | 7 | 5 | 3 | 17 | 13 | 9 | 5 | 6 | 5 | 4 | | 20 |
Elfo Dourado Mago
| 5 | 14 | 35 | L1 | Cajado | 8 | 5 | 3 | 8 | 6 | 4 | 2 | 5 | 8 | 5 | 24 | 18 |
Elfo Sombrio Assassino
| 5 | 14(26) | 40 | M2 | Arco composto | 11 | 6 | 4 | 16 | 12 | 8 | 4 | 6 | 6 | 5 | | 19 |
Espada | 10 | 7 | 4 | 16 | 12 | 8 | 4 |
Punhal | 10 | 5 | 4 | 8 | 6 | 4 | 2 |
Elfo Florestal Capitão da Guarda
| 6 | 15(27) | 48 | M3 | Arco de Guerra | 8 | 9 | 10 | 20 | 15 | 10 | 5 | 7 | 7 | 8 | | 19 |
Espada | 11 | 8 | 5 | 18 | 14 | 10 | 6 |
Elfo Florestal Rastreador
| 7 | 15(29) | 56 | M2 | Arco de Guerra | 10 | 11 | 12 | 20 | 15 | 10 | 5 | 8 | 9 | 7 | 24 | 20 |
Espada | 12 | 9 | 6 | 17 | 13 | 9 | 5 |
Elfo Florestal Guerreiro Arqueiro
| 9 | 16(36) | 81 | M3 | Arco Longo Élfico | 9 | 13 | 14 | 24 | 18 | 12 | 6 | 11 | 10 | 11 | | 20 |
Sabre Élfico | 15 | 12 | 9 | 18 | 14 | 10 | 6 |
Elfo Florestal Capitão da Guarda Real
| 10 | 16(39) | 120 | P3 | Arco de Guerra | 12 | 13 | 14 | 20 | 15 | 10 | 5 | 12 | 11 | 13 | | 19 |
Espada de mão e meia (com uma mão) | 15 | 12 | 10 | 22 | 17 | 12 | 7 |
Lança pesada | 12 | 15 | 12 | 18 | 14 | 10 | 6 |
Elfo Sombrio Necromântico
| 12 | 13 | 84 | L1 | Cajado | 15 | 12 | 10 | 8 | 6 | 4 | 2 | 12 | 16 | 15 | 65 | 18 |
Elfo Dourado Sacerdote Mor Palier
| 15 | 16(42) | 180 | P3 | Arco de Guerra | 16 | 17 | 18 | 20 | 15 | 10 | 5 | 17 | 18 | 19 | 64 | 19 |
Maça de Armas | 15 | 18 | 18 | 18 | 14 | 10 | 6 |
Elfo Dourado Mago Elemental Alto Conselho
| 18 | 15 | 144 | L1 | Cajado | 21 | 18 | 16 | 8 | 6 | 4 | 2 | 19 | 22 | 23 | 95 | 18 |