As etnias brancas do meio são o conjunto de Mardos que vivam como nômades no centro da ilha. Por essa região nunca se alagar, eles estão totalmente adaptados à vida terrestre: Possuem nariz semelhante ao dos humanos, tem 3 olhos, tem os membros inferiores fixos como pernas e, é claro, coloração branca. Estes seres eram nômades, mas depois se fixaram no
Centro do Conhecimento dos Mardos Brancos, que é na verdade, uma grande cidade no centro da ilha.
O nome da cidade é centro de conhecimento pois os mardos brancos tem um período de vida igual a 4 vezes a vida de um elfo(3200 anos), o que faz com que venham adquirindo um profundo conhecimento sobre tudo nesses longos anos. Os mais velhos são professores do colégio dos brancos, onde todo conhecimento é passado aos mais novos. Esses mesmos seres que dão aula aos mais novos dão também aula no colégio Mardo Da União. Neste colégio, mardos do sul e do norte tentam conviver em az a fim de terem estudo com os grandes mestres brancos, pessoas ao qual ambas as etnias adoram.
Esses seres brancos tem também um imenso equilíbrio com os deuses, o que os fez fundar também o Templo dos Templos. Neste local, há subdivisões para cada deus, e em cada subdivisão existem dois brancos, um sacerdote e um oráculo. Isso aumenta a credibilidade dos brancos em relação às demais etnias mardas, fazendo alguns acreditarem até que são a manifestação dos deuses na ilha ou deuses menores.
Acredita-se que as etnias do sul e do norte, por venerarem muito os brancos, estão insistindo no pretexto racial de suas guerras, na verdade, para incorporar o Centro de Conhecimento dos Mardos Brancos a seus impérios, e com isso se tornarem mais poderosos.
Verbetes que fazem referência
etnia sulista,
Mardos,
Melfragar
Verbetes relacionados
Manguaises |
Mardos |
Picoasas |
etnias brancas do meio |
Alcor |
etnia nórdica