Esta página contém material oriundo dos livros oficiais e não pode ser editada
Em torno da Torre do Norte havia uma cidade comercial de grande porte por possuir uma rota mais intermediária de escoamento de produtos entre as diversas cidades do leste e do oeste.
Ambas acabaram em ruínas, cercadas e espalhadas em meio aos vales, contrafortes e cumes das montanhas da Cordilheira do Muro que se ergueram a sua volta durante o Cataclismo. Devido à opulência e robustez de sua arquitetura, financiada pelo rico comércio, muitos templos, casas, oficinas e outros estabelecimentos não ficaram completamente em ruínas – A própria torre também se encontra apenas parcialmente soterrada em seus pavimentos inferiores, ainda escondendo muitas riquezas entre obras de arte, tecidos, objetos de luxo e jóias de tempos antiqüíssimos feitos com qualidade e técnicas não mais encontradas nos dias atuais.
Atualmente, grupos de aventureiros costumam explorar essa região em busca de encontrar cômodos intactos ou salas secretas em meio às ruínas, na esperança de resgatar algum desses tesouros. Muitos locais já foram saqueados, mas não se sabe qual era a extensão inicial da cidade ou de seus prédios. Essas ruínas, porém, escondem muitos perigos, como o desmoronamento ou as armadilhas de segurança que existiam para proteger as salas onde as mercadorias eram estocadas. Incursões para a torre já foram feitas, mas não há relatos de alguém ter retornado de lá.
Verbetes que fazem referência
As Estepes Vítreas,
As Torres Cardeais
Verbetes relacionados
Torre do Sul |
Torre do Norte |
Torre do Leste |
Torre do Oeste