Os Pequeninos são um povo amante da paz, que via de regraprefere viver em seus povoados e são, como raça, bastante tímidos. Suas comunidadessão difíceis de se localizar devido à excelente camuflagem; se um personagem,no entanto, é aceito, o povo pequeno se revela hospitaleiro e alegre.
Os Pequeninos são, em geral, um pouco epicuristas, amando osprazeres simples da boa mesa, música, dança e festas, sendo os Bardos semprebem recebidos em seus povoados. Isto torna o Pequenino, quando em companhia deseu povo ou de amigos, um personagem alegre e extrovertido.
Pequeninos não compreendem a magia que não vem dos Deuses epor isso não podem se tornar Magos, Rastreadores ou Bardos. Eles podem serGuerreiros, pois embora possuam pouca força física, sua constituição edestreza possibilitam bons combatentes.
Como Ladinos, porém, os Pequeninos são insuperáveis, poissua destreza pode chegar a níveis inatingíveis aos Humanos (ou mesmo aos Elfos)e alguns, por isso, chegaram a se tomar conhecidos como os melhores gatunos docontinente. Embora muito raro, eles também podem ser Sacerdotes, como todas asraças. Os Pequeninos têm um período de vida similar ao dos Humanos, 80 anos em média.
PEQUENINO MODELOHabilidades (8): Con +2, Des +4, Sab +2
Perícias (2): Furtividade 4, Notar 4
Feitos:
Poderes (5): Encolhimento 4 (Contínuo, Inato e Permanente)
Custo: 15 ptos
Verbetes que fazem referência
Raças
Verbetes relacionados
Humanos |
Pequeninos |
Anões |
Elfos Dourados |
Elfos Florestais |
Meio-Elfos