Significa que você é um lutador treinado numa das Academias de Armas de Tagmar. Você deve dar muita importância e ponderar bastante sobre qual Academia você pretende pertencer, pois isso vai influenciar diretamente no seu Arquétipo e nos Poderes aos quais você terá acesso e quais serão seus descritores.
Para o Guerreiro, os Arquétipos Blindado, Mestre de Armas, Artista Marcial, dentre outros, são os que melhor se encaixam. Alguns ainda ambicionam ser líderes, como Carlos Magno ou César, e para isto podem investir em Feitos e Perícias de Interação, ou mesmo Poderes de controle da mente ou das emoções.
Esta é a profissão mais combativa de Tagmar, portanto, tem maior facilidade para ter acesso a Feitos de Combate ou Poderes que possuam descritores de treinamento. De modo geral os Guerreiros preferem focar Feitos (principalmente os de Combate) ou Poderes que possam possuir o descritor treinamento e serem usados de forma sutil. Dispositivos (M&M pág. 86) na forma de itens mágicos e/ou abençoados também são comuns entre eles e, nesse caso, Poderes como Raio, Armadilha, Controle, dentre outros podem ser adquiridos sem maiores dificuldades. Cimbinação interessante também é permitir que os poderes dos Guerreiros (como Golpe e Raio) tenham a Falha Limitado: "acesso - somente com uma arma branca". O Feito Equipamento é particularmente útil , pois garante que armas comuns façam parte do Equipamento de uso normal do Personagem.
Verbetes que fazem referência
Profissões
Verbetes relacionados
Guerreiro