O Reino Siltano do Norte, ou Reino Siltano Superior compreende o reino formado pelos mardos do norte após o
Grande Reino Siltano ter desaparecido.
HistóriaDurante toda a história do reino siltano, os mardos do norte e do sul foram se diferenciando, pois as regiões ao sul se alagavam e os do sul se adaptavam ao alagamento, o que fez com que adaptações das espécies fossem criando etnias. Com as diferenças entre norte e sul criadas, começaram a crescer as tensões sociais na vida dos mardos, o que se desenvolveu até gerar a guerra de separação.
De um lado, o Barão de Alcorde, e do outro, o rei Corfrássio. As forças do norte foram junto ao barão até que, por fim, este conseguiu derrotar o rei e se afirmou como líder político no norte.
Como líder político, ele determinou que fosse implantada uma democracia no norte. Quando ele morreu, seu filho deu um golpe de estado, que gerou uma batalha que destruiu a então capital do norte. Foram usadas magias poderosas para acabar de vez com a Cidade de Alcorde, magias até então desconhecidas e abaladoras, o que fez com que o excesso de magia no local fizesse com que as ruínas da cidade ardam até hoje em um fogo esverdeado.
Destruída a capital do reino, o filho do Barão de Alcorde, Alcor, fundou uma nova cidade em sua própria homenagem, criando no istmo do estremo norte da ilha, uma cidade com seu nome.
Esta cidade se desenvolveu até se tornar a maior cidade de Melfragar, porém sua população já regrediu pelo recrutamento de homens para as guerras com o sul, e a cidade se tornou menos populosa que sua correspondente sulista.
GeografiaNa questão de geografia, o reino siltano do norte possui
--------------------->INACABADO.
Verbetes que fazem referência
Alcor, etnia nórdica, Mardos
Verbetes relacionados
Reino Siltano do Norte | Alcor | Picoasas