Os Ciclones de Areia
De maioria vinda da Cidade-Estado de Pino, os Ciclones de Areia vieram para o sul lutar nas colunas verrogaris. Enviados a priori para o oeste por superiores verrogaris para caçar rebeldes elfos e desertores, receberam a ajuda de alguns nobres e soldados levas, que se tornaram por certo período de tempo membros dos Ciclones de Areia.
Durante três anos os Ciclones combateram e caçaram elfos na fronteira até que seu contrato foi terminado, então eles se mudaram para definitivamente terras levas e passaram a servir nobres do deserto. Baruk, Kaliaf de Sika foi contratante da companhia por certo tempo, e alguns dizem que ainda o é oculto nas sombras.
Atualmente os Ciclones de Areia estão servindo ao Senhor de Beruni, caçando escravos fugitivos às margens do rio Aurim, mas muitos dizem ,os próprios mercenários, que além de caçando escravos estão espionando as fronteiras de Ludgrim, já que Beruni é uma cidade irmã de Sika, e Sika está expandindo suas relações com Verrogar, essas afirmações podem ser bem plausíveis.
O símbolo da companhia traz um ciclone de areia em fundo branco, seu lema é
Moldados pelos Ventos.Entre os membros com maior destaque da companhia temos:
OS CICLONES DE AREIA, cem homens a cavalo, servindo em Levânia,
- CASPER KANAKAREDES, capitão e comandante,
- RENARD GIANOPOULOS, seu braço direito, segundo em comando,
- URIC IVANOV, comandante da pequena divisão de arqueiros,
- SOREN QUEBRA-ESCUDO, feroz e temível com seu machado,
- BENJICOT, dito O CAÇADOR FURTIVO, batedor,
- EARL, oficial da companhia,
- LARS, oficial da companhia.
Verbetes que fazem referência
Companhias mercenárias dos reinos
Verbetes relacionados
Os Ciclones de Areia