Poção do hálito de dragão
Evocação: Ritual.
Alcance: Pessoal.
Duração: Instantânea.
Este feitiço cria uma poção vermelho intenso que permite ao usuário cuspir uma rajada elemental que pode ser utilizada como ataque. A poção deve ser ingerida e em seguida cuspida na forma de uma labareda, raio, borrifada ou rajada. Independente do tipo de poção de hálito de dragão utilizada, o efeito tem um alcance máximo de 4 metros. Alguns níveis da poção permitem que o hálito seja manobrado para afetar mais de um alvo. No entanto, todas os alvos devem estar do mesmo lado do feiticeiro e distantes no máximo 3 metros entre si.
O acréscimo de uma escama de dragão na mistura da poção determina qual o tipo de hálito o usuário da poção manifestará. Para uma labareda de chamas, utiliza-se uma escama de dragão púrpura, do fogo ou dourado (dano de queimadura); para uma borrifada ácida, utiliza-se a escama de um dradenar (dano de corrosão); para um raio elétrico, utiliza-se a escama de um dragão de areia (dano elétrico); para uma rajada congelante, a escama de um dragão do gelo (dano de frio); para uma rajada de ar espiral subaquático ou jato d'água fora d'água, uma escama de draquae (dano de esmagamento); para uma rajada sagrada, a escama de dragão de cristal (dano de karma); e para uma rajada infernal, a escama de um dragão negro (dano de karma). Todos os efeitos provocam dano mágico.
Além da escama de dragão, o preparo desta poção consome materiais no custo de 2 moeda de prata por nível do efeito na forma de misturas de diversas ervas e carvão, além, é claro, dos frascos disponíveis (que podem ser reaproveitados). O nível da magia determina o poder do hálito de dragão manifestado e o número de frascos de poção que é possível produzir. Cada poção criada ainda deve ser considerada para o número máximo de poções que o feiticeiro é capaz de manter. Portanto, fazer o ritual de nível 10 ocupa 5 espaços de poções do místico.
O feiticeiro que criou a poção pode ingerir todo o líquido do frasco e atacar com seu hálito encantado utilizando a força de ataque do feitiço, que é determinado em sua criação, de acordo com o karma gasto. Ingerir a poção e manifestar o hálito (como ataque ou não) é uma ação instantânea. Qualquer um que não seja o criador da poção pode tentar utilizá-la para o mesmo propósito mas, antes disso, devem ser bem sucedidos em um teste médio de malabarismo. Um fracasso faz a poção ativar-se na boca do usuário, provocando o seu dano de 100% diretamente em quem tenta utilizá-la.
• Poção do hálito de dragão 1: Um frasco. Causa 16 pontos de dano em 1 alvo.
• Poção do hálito de dragão 3: Três frascos. Causa 16 pontos de dano em até 2 alvos.
• Poção do hálito de dragão 5: Três frascos. Causa 24 pontos de dano em até 2 alvos.
• Poção do hálito de dragão 7: Cinco frascos. Causa 24 pontos de dano em até 3 alvos.
• Poção do hálito de dragão 9: Cinco frascos. Causa 32 pontos de dano em até 3 alvos.
Listas de magias que fazem refrência
Feitiços Básicos | Feitiços de dracônicos
Verbetes que fazem referência
LISTA DE MAGIAS