Evocação: Ritual
Duração: Permanente
Alcance: -
Tipo: Criação/Agravamento
O feitiço cria uma poção líquida que deve ser injetada no interior de algum alimento poroso, como uma fruta ou pão. Sua essência é magicamente misturada com o alimento não deixando rastros físicos de sua existência. Não é preciso ingerir todo o alimento encantado para que o feitiço surta efeito. No entanto, apenas uma vítima pode ser alvo desta magia por frasco da poção injetado: o primeiro a ingerir o alimento amaldiçoado.
O efeito da maldição depende do nível do efeito que produziu a poção. A maldição da poção pode ser quebrada por uma quebra de encantos normalmente. Contudo, a força de ataque da magia aumenta em 1 para cada mês que a vítima passa sob seu efeito.
No entanto, há outra forma de quebrar o efeito da poção da maldição além de utilizar uma contramágica. No momento da confecção da poção, o bruxo deve determinar um
Ritual do desencanto que, se realizado corretamente, reverte os efeitos da poção sem a necessidade de qualquer teste.
O ritual de desencanto deve ser simples e possível de ser realizado, mas tão específico quanto o bruxo desejar. Por exemplo, o bruxo pode determinar que o ritual de desencanto para sua poção é "coçar o pé da vítima com uma pena do rei dos grifos da Cordilheira da Navalha.". Uma vez lançado o feitiço, o bruxo é obrigado a pronunciar o ritual de desencanto sempre que lhe é perguntado, sob pena de quebra do feitiço.
O ritual de confecção da poção custa 3 moedas de ouro por nível do feitiço.
Poção da maldição 1: Azar maldito. O amaldiçoado é vítima de um azar sobrenatural que lhe afeta constantemente. Os efeitos são o mesmo da caracterização
azarado enquanto durar o efeito. Faz 2 poções.
Poção da maldição 3: Azar maldito extremo. Idem a anterior, mas o efeito é como o
extremamente azarado. Além disso, sempre que o personagem estiver na presença do bruxo, todo acontecimento que prejudica o personagem em razão do azar irá, normalmente, beneficiar o bruxo (critério do mestre). Faz 2 poções.
Poção da maldição 5: Essência da urtiga. As vítimas dessa poção sofrem de dores e desconforto permanentes, o que lhes confere -3 colunas em todos os testes físicos realizados. Além disso, o desconforto prejudica a concentração, forçando evocadores a testarem sua concentração a cada minuto que desejam mantê-la a fim de manter um efeito ou evocação. Faz 2 poções.
Poção da maldição 7: Alucinação. As vítimas desta poção passam a ver o mundo de outra forma. De forma aleatória (um lançamento par em 1d20, no momento que o mestre desejar), a vítima irá (a) ou enxergar a imagem de um inimigo em vez da imagem de um aliado; (b) ou não ver pessoas específicas, como na magia Cegar; (c) ou não será capaz de escutar nenhum som que um determinado aliado emita ou produza, mesmo que indiretamente. O efeito pode ser substituído no máximo 1 vez por dia. Faz 3 poções.
Poção da maldição 9: Morte. Um minuto após ingerir a poção, a vítima sofre de fortes vertigens. Poucos minutos depois ela cai em um estado de coma que muito se parece com a morte (Um teste médio de sensitividade identifica que ela está enfeitiçada. Um teste médio de medicina identifica que a vítima está viva. Um teste difícil de misticismo reconhece o feitiço). Faz 1 poção.
Verbetes que fazem referência
LISTA DE MAGIAS